Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa de vídeo é compativel com o pc?


Posts recomendados

Fala galera, fiz um upgrade de processador e placa mãe, e agora to querendo fazer de vga e escolhi essa GTX 970: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/88184/Placa-de-Video-Gigabyte-GeForce-GTX-970-GV-N970IXOC-4GD-Memoria-de-4GB-GDDR5-256-bit-PCI-Express-30-PCB-Form-ATX

 

Processador i5 4440

Placa Mãe MSI H81M-E33

Fonte EVGA 430w 80 Plus

Gabinete Aerocool GT Black

 

Bom, a fonte segurou até hoje a GTX 760, creio que suportará a 970 que consome menos. Só que a fonte só tem 1 cabo pcie 6+2 pinos, e os modelos da 970 usam 2 cabos, então achei esse modelo que usa só 1 cabo 6+2, e é bem menor, ela tem algo de estranho aí ou é normal?

 

Pego essa mesmo ou uma fonte nova com outra 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei nao viu, ela consome menos é verdade.. mas a indicacao minima é de 550W de fonte.. eu nao arriscaria

 

Na página da Gigabyte diz o seguinte: Power requirement 400W(with one 8-pin external power connectors)

 

Eu já usei uma R7 260x que pedia no mínimo 500w, e sempre foi de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse olhar para o que fábrica recomenda, não iria estar rodando uma GTX 650 numa fonte de 350w. O que importa é a qualidade da fonte e o resto da configuração. Desde que não tenha nada de exagerado, tipo, muitos coolers, hds, entre outros componentes, dificilmente seu computador consumirá mais que 350w. Se não pode comprar um fonte melhor agora, pode continuar com essa, mas para uma placa tão cara, seria recomendável pegar uma fonte de marca melhor, tipo a Seasonic, e de 500w pelo menos, não que a sua seja ruim, mas para trazer mais tranquilidade. Mas sua fonte vai aguentar ela tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse olhar para o que fábrica recomenda, não iria estar rodando uma GTX 650 numa fonte de 350w. O que importa é a qualidade da fonte e o resto da configuração. 

Acho que o pessoal confunde computador com chuveiro... Tive que indicar uma fonte de 650 Watts, pra um cara que não botou fé que, uma fonte de 500 Watts segurava o PC dele.. O PC que ele montou é IGUAL ao meu...

 

 

@the.unknown

 

Essa Gigabyte é menor pois é voltada pra gabinetes ITX, que são compactos e prezam pela economia de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal confunde computador com chuveiro... Tive que indicar uma fonte de 650 Watts, pra um cara que não botou fé que, uma fonte de 500 Watts segurava o PC dele.. O PC que ele montou é IGUAL ao meu...

@the.unknown

Essa Gigabyte é menor pois é voltada pra gabinetes ITX, que são compactos e prezam pela economia de espaço.

Entendi, mas essa tem o mesmo desempenho de outra 970 qualquer e funciona corretamente no meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, o desempenho é o mesmo..

 

Na prática, não sei.. Talvez, o que pegue seja um pouco na refrigeração, por motivos óbvios.. Tenta procurar um review..

 

Li em um site que fez review dela, e a única coisa sobre temperatura que achei, foi que a placa rodou Metro Last Light a 62º C. Ainda não sei se ela vai funcionar em pc normal... acho que pego uma cx500 e outro modelo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em um site que fez review dela, e a única coisa sobre temperatura que achei, foi que a placa rodou Metro Last Light a 62º C. Ainda não sei se ela vai funcionar em pc normal... acho que pego uma cx500 e outro modelo :/

Passa o link do teste, fazendo o favor..

 

Achei essa por menos de 1400 - http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-oc-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

Mas é só pro fim do mês que vem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa o link do teste, fazendo o favor..

 

Achei essa por menos de 1400 - http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-oc-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

Mas é só pro fim do mês que vem..

 

http://www.guru3d.com/news-story/gigabyte-mini-itx-gtx-970-graphics-card,2.html

 

Se essa da gigabyte não der certo mesmo, o jeito é trocar de fonte... talvez pegue essa da galax, dá pra esperar tranquilo ate lá com a vga que tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.guru3d.com/news-story/gigabyte-mini-itx-gtx-970-graphics-card,2.html

 

Se essa da gigabyte não der certo mesmo, o jeito é trocar de fonte... talvez pegue essa da galax, dá pra esperar tranquilo ate lá com a vga que tenho

62ºC é o mesmo nível de desempenho da Gigabyte G1 Gaming.. É excelente, pra uma VGA com uma só fan..

 

Essa placa vai funcionar em qualquer computador, independente do tamanho.. Se não tiver pressa, a Galax seria melhor escolha.. Elas estão um nível acima do resto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

62ºC é o mesmo nível de desempenho da Gigabyte G1 Gaming.. É excelente, pra uma VGA com uma só fan..

 

Essa placa vai funcionar em qualquer computador, independente do tamanho.. Se não tiver pressa, a Galax seria melhor escolha.. Elas estão um nível acima do resto..

 

Provavelmente vou ficar com a da Gigabyte mesmo, pra não precisar trocar de fonte, e dar tempo de jogar alguma coisa boa antes que as férias acabem rs, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...