Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta na R9 270x Vapor-X


Posts recomendados

Assim, eu peguei meu computador segunda já montado.

 

FX 6300

Placa mãe Asus m5a97

8gb RAM(2x4) HyperX Kingston

Sapphire R9 270x Vapor-X

1TB SATA III

C3Tech 650w 80Plus Bronze Edition

 

E na quarta o computador chegou a "congelar" e só voltar reiniciando, e verifiquei e percebi que tava bem quente, baixei o programa FurMark, e vi que estava em torno de 50º sem estar fazendo nada, só mexendo na internet. E quando jogo vai pra 68ºC pra mais. E o único jeito de que estou controlando pra não travar, é com um ventilador. Lembrando que eu não tenho nenhum cooler no gabinete, só com o cooler do processador padrão e os fans da placa de vídeo. Sendo que eu comprei essa placa por dizer ser silenciosa e refrigerada. Agora tá fazendo bastante calor na região, mas ainda assim, não era pra estar tão quente, e mesmo em dias que não está quente sua temperatura fica bem alta. Queria saber se pode ser algum problema da placa ou se realmente precisa de um cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma R9 290X, esses dias ela ta batendo 65ºC em jogos mais pesados como o far cry 4, mesmo assim eu não notei nenhuma perda de desempenho.

Obs: eu tenho uma refrigeração "boa"(5 ventoinhas).

Como eu moro em um dos estados mais quentes eu considero essa temperatura aceitável.

 

No seu caso 68ºC na placa de vídeo não era pra ela travar por que segundo a AMD essa linha R tem uma boa tolerância a calor.

Quanto fica a temperatura do seu processador? Talvez o problema esteja nele e não na placa de vídeo.

Em ultimo caso retire a tampa lateral do gabinete quando for jogar, com certeza vai ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

mano você acha isso quente. a minha ja chegou a 95ºC jogando call of duty advanced warfare. isso com o cooler a 70%. mais foi culpa minha. mais mesmo assim não tive nenhum problema no desempenho com essa temperatura. hoje utilizo um gabinete de servidor. era usado em um dell com uma placa duplo processada. tem espaço de sobra agora. hoje minha placa n passa de 70ºC. olha que moro no nordeste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...