Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
clapinto1968

RESOLVIDO pendrive não aparece no guest do VirtualBox

Recommended Posts

Criei uma maquina virtual com Win 8.1, logo após instalar a versão mais recente do VirtualBox. Instalei também a extensão do VirtualBox, e ela aparece dentro de PREFERENCIAS - EXTENSOES. No entanto, o pendrive não aparece dentro da maquina virtual, somente no host. Quando eu vou no menu DISPOSITIVOS - DISPOSITIVOS USB e ativo o meu pendrive, faz o barulho de desplugar no host e plugar no guest, mas ele não aparece disponível no guest. Ele sai do host e não aparece no guest. Ao desconectar do guest, ele volta a aparecer no host.

Observei ainda que em CONFUGURACOES - USB, o check box HABILITAR CONTROLADOR USB aparece ticado, porém, HABILITAR CONTROLADOR USB 2.0 (EHCI) aparece sem o ticket. Isso parece que acontece quando a extensão não foi instalada, mas eu a instalei, tanto que ela aparece em PREFERENCIAS. Eu instalei a extensão do VirtualBox depois de ter criado a maquina virtual e instalado o Windows, mas acredito que não seja esse o motivo do problema.

Alguém sabe dizer como resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um tempo q nao uso virtualbox e nao sei se algo mudou mas sofria com isso tb e depois de muito quebrar a cabeca comigo comecou a funcionar desse jeito

eu plugava o pendrive no pc, ele obviamente se plugava.. so que nao na maquina virtual e sim no host.. ai eu desconectava ele como se fosse ejetar e so depois eu ia em dispositivos e lá conectava o dito cujo..

funcionava, agora nao sei como está o procedimento pois faz uns 2, 3 anos q nao mexo mais no virtualbox.. mas dessa maneira comigo resolvia!

Compartilhar este post

Link para o post

faz um tempo q nao uso virtualbox e nao sei se algo mudou mas sofria com isso tb e depois de muito quebrar a cabeca comigo comecou a funcionar desse jeito

eu plugava o pendrive no pc, ele obviamente se plugava.. so que nao na maquina virtual e sim no host.. ai eu desconectava ele como se fosse ejetar e so depois eu ia em dispositivos e lá conectava o dito cujo..

funcionava, agora nao sei como está o procedimento pois faz uns 2, 3 anos q nao mexo mais no virtualbox.. mas dessa maneira comigo resolvia!

Obrigado, amigo. Tentei aqui, mas sem sucesso. Fiz 2 tentativas. A primeira plugando com o guest em primeiro plano. Ele plugou no host. A segunda, desconectando do host mas sem desplugar. Quando eu vou no guest, aparece "unidade desconhecida".

Resolvi então dropar a maquina virtual e instalar de novo. Sucesso. Parece que o problema ocorreu porque eu instalei a extensão somente depois de criar a maquina virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais