Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
slipkanoti1

Jogos travando e a temperatura cai - GTX 760 EVGA

Recommended Posts

Fala galera beleza? Essa é minha config atual.

Fonte: StrikeX 500w reais /selo 80plus bronze
AMD FX 6300 3.5ghz
8GB
GTX 760 EVGA SC 2GB
Water Cooler H55
1TB HD
Win 7 ultimate 64bits

Estou tendo um problema que acho que possa ser a placa de video(comprei faz 3 meses)

Quando estou a um certo tempo jogando jogos pesados(Dragon Age Inquisition principalmente) o game começa a travar e a temperatura da placa começa a descer e dps de alguns segundos volta pra 85°C novamente. Meu quarto é bem abafado e esta bem quente mesmo, será por causa do calor absurdo mesmo? Só tenho o fan do water cooler para refrigerar o radiador.

Em jogos que nao a utilizam muito a placa, fica tranquilo e em Idle ela fica em 47 a 50ºC.

Qual será o problema?

cfgh3ff.jpg?1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

temperatura da placa começa a descer e dps de alguns segundos volta pra 85°C novamente.

Em jogos que nao a utilizam muito a placa, fica tranquilo e em Idle ela fica em 47 a 50ºC.

Como assim, "volta pra 85ºC"?? Ela vai até aonde??

E 47ºC a 50ºC de IDLE é meio alto.. Tirando a CPU que tem Water Cooler, o resto do PC não ventilação nenhuma?

Aparentemente, seu PC trabalha numa "estufa".. Melhora a ventilação no gabinete..

Compartilhar este post

Link para o post

jogando jogos pesados ela fica em 85ºC, e dentro de 20 minutos de jogo ele começa a travar e ela abaixa a temperatura pra 60ºC e volta dentro de alguns segundos pra 85ºC. E sim só tenho o fan que refrigera o radiador do water cooler. Provavelmente vou ter que colocar mais né? E se for coloco 2 nas laterais ou na parte de cima?

Meu gabinete é da Corsair.

Compartilhar este post

Link para o post

E sim só tenho o fan que refrigera o radiador do water cooler. Provavelmente vou ter que colocar mais né? E se for coloco 2 nas laterais ou na parte de cima?

Meu gabinete é da Corsair.

Basicamente, todo a ar quente gerado com o uso do PC, fica aí dentro do gabinete, pois o fan do radiador só refrigera o radiador mesmo..

Que gabinete da Corsair seria esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Corsair 300r

Você acha provavel ser a fonte? Será que ela aguenta todas essas peças que citei?

Reparei que na hora que o jogo fica dando lag, o clock da placa começa a descer e assim fazendo a temperatura cair, depois ele sobe de novo e a temperatura sobe também deixando o jogo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei que na hora que o jogo fica dando lag, o clock da placa começa a descer e assim fazendo a temperatura cair, depois ele sobe de novo e a temperatura sobe também deixando o jogo normal.

Isso é "Throttling".. Isso é normal em CPU e GPU que está esquentando demais.. E faz exatamente o que você falou...

O 300R é um gabinete grande, que vem com duas ventoinhas instaladas, mesmo o seu sendo a versão mais básica dele.

A questão é: porque você não está usando essas ventoinhas?

Compartilhar este post

Link para o post

O padrão é 2, o fan da parte traseira agora passa a refrigerar o radiador e o da parte frontal esta desligada por nao ter mais conexoes na placa-mãe. Comprei adaptadores de 3 pinos e estou esperando chegar pra liga-la, e também vou pegar mais 2 fans pra colocar na lateral. Acha que a fonte aguenta mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Um fan comum de 120 mm não consome nem 5 Watts direito.. Em comparação ao resto do PC, o consumo é ínfimo..

Deixa uma na lateral, liga a frontal e joga uma no teto, pra ajudar a tirar o ar quente..

Compartilhar este post

Link para o post

Deu nervoso ver esse vídeo..

Vendo o vídeo, preciso perguntar duas coisas: qual a sua placa-mãe e como fica o uso de CPU nesses momentos?

Então vou usá-las só como exaustor pra tirar o ar quente pra fora correto?

Faz assim: liga a frontal e coloca uma na lateral, ambas puxando ar de fora pra dentro do gabinete.. Trazer ar mais frio de fora, ajuda..

Uma ou duas no teto pra exaustão, ou seja, tirar o ar quente de dentro do PC.. Ar quente sobe, então não adiantaria usar na lateral e na frente pra exaustão...

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto, faça o teste com a ventilação extra, quando possível..

Eu preciso te alertar que, sua MOBO é conhecida no Fórum por ter problemas com o FX-6300, como corte de tensão e clock do processador.. O que acarreta o problema que você está tendo..

Aparentemente, no seu caso, é a VGA, mas ficaria de olho se a MOBO não tá cortando a potência do seu CPU..

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que nao, ja to a 1 ano com essa config e nunca deu isso, mas ja comprei os coolers e provavelmente nessa semana ainda chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Faria os coolers estão pra chegar quinta feira junto com uma pasta termica de prata, só que fiz uma *****. Abri a placa e removi a pasta termica dele e coloquei uma vagabunda da cor branca, agora a temperatura chega a passar dos 95ºC em jogos mais pesados. Provavelmente é a pasta né?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Faria os coolers estão pra chegar quinta feira junto com uma pasta termica de prata, só que fiz uma *****. Abri a placa e removi a pasta termica dele e coloquei uma vagabunda da cor branca, agora a temperatura chega a passar dos 95ºC em jogos mais pesados. Provavelmente é a pasta né?

Fiz essa cagada também, comprei logo uma pasta da Arctic Silver 5 pra colocar na vga, essas vagabundas brancas só fazem ***** mais. :\

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz essa cagada também, comprei logo uma pasta da Arctic Silver 5 pra colocar na vga, essas vagabundas brancas só fazem ***** mais. :\

GPU esquenta bem mais que CPU.. Pra processador, essas pastas meia boca, até seguram.. Pra GPU, o buraco é bem mas embaixo..

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.kabum.com.br/produto/55845/deepcool-pasta-termica-z5-dp-tim-z5

Comprei essa, será que tem muita diferença pra artic silver 5?

Rapaz se eu fosse você eu pegaria pelo menos umas dessa: http://www.kabum.com.br/produto/29732/arctic-cooling-pasta-termica-mx-4-4g-oraco-mx40001-bl-

Dependendo olha essa e a Arctic Silver 5 no ML que você acha mais barato o preço ou até o frete, porque é ***** comprar uma pasta de 30 e pagar 20 de frete, eu comprei a minha num anuncio com frete tabelado de 10 reais, só pesquisar que acha.  :D

Compartilhar este post

Link para o post

B) Oi cara faz uma coiza, coloca o ( EVGA precision) e coloca o fan em 100%, a placa demora para aumentar o fan. Eu tenho duas GTX-280-ftw GTX-260-SC se eu não colocar em 100% ateperatura sobe acima de 70c colocando em 100% fica abaixo de 60c, texta lá e veremos se não baixa tep. OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post

B) CARA no meu caso a tenp sobiu um pouca depois de trocar de vga EVGA-GTX-9800+ para EVGA-GTX-280ftw a mais top. EU acho que só melhor a ventilação do gabinete, e trocar a pasta termica nova artic silver 5. AS minhas estão como originais com 5 anos com pasta original, O que ajudou tanbem a baixar tenp foi colocar um SPLIT -panasonic-12.000btus inverter no meu quarto a 18c para jogar.OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, coloquei a pasta termica nova e agora nao passa mais de 81ºC, e também instalei 2 fans de 120 na lateral jogando ar pra dentro e um de 140m na parte de cima como exaustor.

Agora quando tiver tempo irei jogar durante um periodo de tempo maior pra ver se realmente era a temperatura que estava fazendo o jogo travar.

Mas até la, obrigado pelas respostas ajudou muito :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, coloquei a pasta termica nova e agora nao passa mais de 81ºC, e também instalei 2 fans de 120 na lateral jogando ar pra dentro e um de 140m na parte de cima como exaustor.

Agora quando tiver tempo irei jogar durante um periodo de tempo maior pra ver se realmente era a temperatura que estava fazendo o jogo travar.

Mas até la, obrigado pelas respostas ajudou muito :D

Pra você ver como uma pasta térmica decente é essencial. Boa jogatina. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais