Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Deivs.Design

Slots nao reconhecem Memoria!

Recommended Posts

Bom galera estou com um problema com meus slots de memoria,

a muito temo atras meu irmão fez uma mega burrada em minha placa-mãe(intel DH55TC).

Ela possui 8gb sendo utilizados 2 dos 4 slots, mas uma certa vez meu irmão foi inventar de tirar e colocar as memorias dizendo estar lento o PC e achava q isso iria resolver O.o kkkk

Porém agora q vem a burrada, ele foi encaixar a memoria novamente e acabou colocando 1 delas invertida e tentou ligar :( resultado esse slot q tava invertida e até mesmo a outra q estava correta pararam de funcionar. Pelo visto queimou :'( Ja os outros 2 slots funcionam normal.

Mas eu queria fazer um pequeno upgrade nessa humilde maquia rsrs.

varias vezes ja recuperei mobos que nao beepavam mais lavando-as com agua e detegente neutro e deixando no sol por umas 4 horas :)

até tem um topico sobre isso http://forum.clubedohardware.com.br/topic/645805-recuperando-placas-m%C3%A3e-defeituosas-por-falta-de-beep/

porém esses metodos são para mobos q esta sujas ou oxidadas mas não queimadas de vez né??

seria tentativas em vão lava-la com a esperança de recuperar esses dois slots??

PS: 1 slot quando coloco a memoria ele simplesmente nao reconhece a memoria, beepa varias vezes seguidas(como se nao tivesse nada)

ja o 2 slot nao beepa e nao da video.

quanto ao 3 e 4 slot, funcionando normal!

valeu  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse metodo de lavagem so é recomendado em casos onde a placa sequer dar sinal de vida.. ai se lava como ultimo recurso para ver se recupera.. nao vejo como esse procedimento possa trazer de volta seus 2 slots de memoria.. agora o mais incrivel é ter invertido a posicao das memorias se as ranhuras dos slots e das memorias sao bem distintos.. 

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk também achei de ultima ele inverter O.o eu zuei ele ainda dizendo q ela tem encaixe "antiBurro".

Mas como o velho ditado, nao adiana chorar pelo leite derramado né kkkk

Agora queria saber se há alguma chance de recuperar esses benditos slots ou estou preso a ficar com 8 gb de ram???

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei, acho muito improvável que você consiga apenas com uma lavagem já que esse método é bem agressivo e visa reanimar placas dadas como mortas, inutilizadas que não é o seu caso. Mas se você não tem nada a perder e sabe como fazer e assume os riscos envolvidos, tente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais