Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luisfranope1109

planilha para embaralhar sequencia de numeros digitados...

Recommended Posts

Tenho na PLAN1 entre A1 e J60 exatos 600 dezenas de numeros ja digitados.

Preciso embaralhar todos e exibir em PLAN2 em 80 grupos de 6, para gerar 80 jogos pra mega sena. 

Um amigo usou a função ALEATÓRIOENTRE e deu certo mas agora não esta dando mais.... 

Alguém pode me ajudar?
Acredito que pra quem saiba não é difícil.
LUis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os 600 números forem em ordem, o "Aleatório Entre" deve funcionar corretamente.

Agora se os 600 números forem repetidos ou fora de uma sequencia lógica, apenas macro.

Pode anexar a planilha que está usando como exemplo, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

A fórmula AleatorioEntre(num1,num2) irá selecionar um número aleatoriamente entre num1 e num2, ou seja, que seja maior ou igual a num1 e menor ou igual a num2.

Não sei se entendi exatamente o objetivo da planilha, mas você digitou os números na aba Números em um quadro com 600 dezenas e para a fórmula da aba Aleatorio selecionou a primeira dezena (C3) e a última dezena (L62).

Como os números estão já distribuídos aleatoriamente na aba Numeros a fórmula não tinha efeito algum. Quer dizer que ela selecionava valores aleatórios entre 9 e 18, que são os valores das células C3 e L62, respectivamente.

O que fiz foi substituir num1 pela fórmula MÍN e num2 por MÁXIMO, pegando os valores mínimos e máximos preenchidos nas dezenas para aleatorizar.

Abraço

80 jogos de 6.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais