Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodolfo C Francisco

Vivo Fibra com Roteador TP-Link TD VG3631

Recommended Posts

olá pessoal, estou com dificuldades para conectar meu roteador com o roteador da vivo Dlink DMG 6661, meu roteadoir tem duas portas VOIP e uso para telefone, mas não consigo conectar a internet nele pelo meu conhecimento, preciso de ajuda, obrigadoTD-VG3631_1.0-P1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, com o PC conectado diretamente no DLink, você consegue acessar normal? Se sim, faça o seguinte (se o seu S.O. for Windows):

Abra o "Executar" no menu iniciar, ou pelo atalho Windows + R (Tecla windows do teclado).

Digite "cmd" e Enter

Irá abrir o Prompt de Comando, nele digite "ipconfig" sem aspas, e de Enter

Procure por "Endereço IPv4", geralmente começa com 192.168, ou 10.1, mas existem exceções. Anote este endereço.

Anote também a máscara de sub-rede (geralmente 255.255.255.0) e o Gateway (geralmente, igual o endereço IP, mas termina com 1 ou 254).

Desconecte o PC do modem da Vivo e conecte a porta LAN do roteador TP-Link, acesse as configurações do TP-Link, pelo navegador, acesse o endereço 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, usuario e senha padrão admin:admin.

Procure por Interface WAN, em tipo de conexão/rede, escolha IP Estático. Em endereço IP, coloque o endereço IP que você anotou antes. O mesmo em mascara de sub-rede e em gateway. Salve e reinicie o roteador.

Conecte a porta de saida do modem Vivo na porta WAN do roteador TP-Link. Veja se funcione. Caso contrário, nas configurações do TP-Link, coloque o tipo de conexão em IP Dinâmico e tente novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, consigo conectar pelo wifi, mas não consigo fazer o voip funcionar, as configurações são as mesmas de antes, mas o roteador wireless não aparece o IP das conexões, igual quando ligava ele direto do modem da TVA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais