Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar um servo motor no potenciômetro


Ir à solução Resolvido por Fervolt,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu gostaria de ligar um servo motor em um potenciômetro e controlar o giro dele no próprio potenciômetro. Eu tenho procurado pela internet e nela só existem tutoriais que ensinam o procedimento com o uso do Arduino, e eu quero fazer isso sem o Arduino. Se alguém souber me dizer como eu faço isso, eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, só me resta uma última dúvida. Tirei um print mais aproximado da imagem que você mandou, mas eu não entendi o seguinte:

Na imagem, o fio positivo liga diretamente no terminal positivo do motor, nos terminais 4 e 8 no CI 555 e no resistor de 56K. Depois disso, ele vai para o potenciômetro de 100K, mas em qual dos três terminais do potenciômetro o fio que sai do resistor de 56K está ligado? :$

Outra dúvida: Abaixo do potenciômetro de 100K há um componente que está ao lado do diodo. Qual o nome deste componente?

Outra dúvida: O fio que sai do sexto terminal do CI 555 está diretamente ligado ao fio que sai do diodo e do outro componente e se conecta ao segundo terminal do CI 555?

Últimas dúvidas: Existe algum fio conectado ao quinto terminal do CI 555 ou ele está desconectado do restante do circuito?

Qual o nome do componente que está escrito "22n" ao lado?

Talvez algumas dessas perguntas podem parecer muito bestas, mas é que eu sou iniciante. Desculpe-me pelo excesso de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Depois disso, ele vai para o potenciômetro de 100K, mas em qual dos três terminais do potenciômetro o fio que sai do resistor de 56K está ligado? :$

 Você vai juntar o pino central com qualquer lateral então esses vão ligados ao pino 7 e demais componentes, o pino que sobrar vai ligado ao resistor de 56k

 

 

 

Outra dúvida: Abaixo do potenciômetro de 100K há um componente que está ao lado do diodo. Qual o nome deste componente?

 É um resistor de 3,3 MegaOhms (3M3).

 

 

 

Outra dúvida: O fio que sai do sexto terminal do CI 555 está diretamente ligado ao fio que sai do diodo e do outro componente e se conecta ao segundo terminal do CI 555?

 Isso, estão conectados: pino 2, pino 6, catodo do diodo, terminal do resistor de 3M3, e terminal do capacitor cerâmico de 22nF

 

 

 

Últimas dúvidas: Existe algum fio conectado ao quinto terminal do CI 555 ou ele está desconectado do restante do circuito?

Terminal não utilizado

 

 

 

Qual o nome do componente que está escrito "22n" ao lado?

É um capacitor de 22 nanoFarad (22nF) o mais comum é o disco cerâmico. 

 

Não se preocupe em perguntar, ajudaremos no que puder.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...