Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PedroSt

Preciso de Ajuda - VisuAlg/Portugol

Recommended Posts

Pessoal, eu comecei programar recentemente, estou na ultima aula de um curso de Lógica de Programação, com o Guanabara. Ele pediu para criar um jogo da velha com as matrizes. Mas o problema é que surgiu uma função que ele não ensinou como utilizar, a NumpCarac, e agora estou muito perdido, por favor, alguém poderia me ensinar como utiliza-la e me tirar a seguinte dúvida:

algoritmo "semnome"varv: vetor[1..3, 1..3] de InteiroCont, l, c: InteiroSimb: CaractereNumpCarac(Cont: Inteiro): Caractereinicio   Cont <- 1   Simb <- "X"   Para L <- 1 ate 3 faca      Para C <- 1 ate 3 faca         v[L,C] <- NumpCarac(Cont)         Cont <- Cont + 1      FimPara   FimParafimalgoritmo

Neste código, o valor não está sendo atribuido ao v[L, C] com o NumpCarac... POR QUÊ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PedroSt

Que valores você gostaria de usar para preencher essa matriz? Sendo um jogo da velha, creio deva ser preenchida apenas com 'X' ou 'O', mas vi que você usa um contador (Cont) e atribui esse valor para a matriz. Não entendi...

[ ]'s

LNW

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais