Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Asus B85M-E/BR não inicia


Paulo S.

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Ontem postei um problema nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098337-computador-n%C3%A3o-volta-da-hiberna%C3%A7%C3%A3owindows-desliga-e-pc-continua-ligado/

 

Fui seguir a dica do usuário espírita, e tirei a bateria e depois coloquei de volta. Agora o computador não liga.

 

Aparece o seguinte erro (imagem anexada).

 

Please enter setup to recover Bios setting.
Press f1 to Run SETUP
 
Ps.: meu teclado é USB;
Ps2.: não adianta apertar F1 ou DEL, não funciona. Só acontece alguma coisa se eu apertar CTRL + P, aí fica tudo escuro.
 
Preciso de ajuda. A placa ainda está na garantia, eu posso trocar. Mas se for algo fácil de resolver... Preferiria resolver logo.
 
Enfim, obrigado desde já. Abs!

post-396709-0-75602700-1419806767_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar a bateria da placa apenas iria retornar a mesma ao padrão de fábrica resetando as configurações...... então tirar a bateria NÃO  iria causar todo problema... O PROBLEMA já existia ou estava por um fio para ocorrer.....

Se uma bateria estragar um equipamento pode desistir da vida.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo S.

 

 

Pode nem ser o caso agora, mas fique atento que atualizar a BIOS pode fazer toda a diferença. Falo isso por experiência própria, com a minha recém comprada Asus H87M-PLUS. Estava tendo sérios problemas de instabilidade no sistema (resets aleatórios; congelamentos) ao utilizar uma placa de vídeo PCI Express 3.0. Só conseguia estabilidade quando forçava a placa a trabalhar no modo 2.0 na BIOS. Estava achando que a placa de vídeo estava defeituosa, até que fui vendo que a Asus estava liberando diversas atualizações para a minha placa em curto espaço de tempo (tinha algo errado mesmo). Fui atualizando e finalmente tenho o sistema totalmente estável.

 

Já existe uma atualização para a sua placa que promete melhorar a estabilidade do sistema:

 

B85M-E-BR-SI BIOS 2103 (Improve system stability)

 

 

Nem tanto pelo o que está ocorrendo agora, mas provavelmente pelo problema que você relata no seu outro tópico.

 

 

Saiba que atualização da BIOS envolve riscos. Se não tiver experiência ou não se sentir seguro, peça pra alguém fazer.

 

 

 

[ ]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico pois fui agraciado com essa placa encabulante! 
Meu computador é um i5 4440, 2x4gb corsair, 1tb wd, xfx r9 285, seasonic sii 620w e a maldita B85m-e/HUEBR
O computador desde o primeiro dia me aborrece. 

 

1- Ontem experienciei um shutdown bizarro jogando farcry 4... religou após normalmente.
2- Todas as noites ele liga sozinho e entra nessa mesma tela que tu postou perdendo toda a configuração da bios. 

3- Quando tento entrar no MEBX o mesmo não consegue e fica travado numa tela preta.
4- Já testei todos os releases de bios para a placa. 

5- Troquei bateria, resetei cmos inúmeras vezes na tentativa de eliminar o possível problema. 

6- O socket da cpu está intacto, perfeito, penteadinho...  

7- A temperatura de operação em carga da cpu é de 60ª no máx. 

8- Por vezes me encontrei na situação de desligar o computador após usa-lo o dia inteiro e querer ligá-lo e o mesmo se recusa, não dá um giro em cooler, não acende uma luz do gabinete, um led, um nada... misteriosamente depois algumas horas consigo ligá-lo, acredito não ser a fonte pois mesmo na hora que desligo a mesma está fria e não apresenta nenhum sinal de stress.

 

 

OBS: O computador está ligado a um backup APC de 1500VA... 

 

Estamos na mesma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite, pessoal.

 

Ontem postei um problema nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098337-computador-n%C3%A3o-volta-da-hiberna%C3%A7%C3%A3owindows-desliga-e-pc-continua-ligado/

 

Fui seguir a dica do usuário espírita, e tirei a bateria e depois coloquei de volta. Agora o computador não liga.

 

Aparece o seguinte erro (imagem anexada).

 

Please enter setup to recover Bios setting.
Press f1 to Run SETUP
 
Ps.: meu teclado é USB;
Ps2.: não adianta apertar F1 ou DEL, não funciona. Só acontece alguma coisa se eu apertar CTRL + P, aí fica tudo escuro.
 
Preciso de ajuda. A placa ainda está na garantia, eu posso trocar. Mas se for algo fácil de resolver... Preferiria resolver logo.
 
Enfim, obrigado desde já. Abs!

 

 

cara, checa se todos os jumpers continuam na placa, checa se por acidente quanto estava instalando não retirou ou caiu...

670px-Reset-Your-BIOS-Step-5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Atualização da BIOS feita, e o pc está ligado direto há 4 dias sem apresentar nenhum problema.

 

A BIOS foi atualizada conforme o amigo LNW sugeriu abaixo, então se estão pensando em atualizar e se porventura isso solucionar o problema de vocês, espero que o agradeçam como estou fazendo agora.

 

Obrigado, LNW!

 

@Paulo S.

 

 

Pode nem ser o caso agora, mas fique atento que atualizar a BIOS pode fazer toda a diferença. Falo isso por experiência própria, com a minha recém comprada Asus H87M-PLUS. Estava tendo sérios problemas de instabilidade no sistema (resets aleatórios; congelamentos) ao utilizar uma placa de vídeo PCI Express 3.0. Só conseguia estabilidade quando forçava a placa a trabalhar no modo 2.0 na BIOS. Estava achando que a placa de vídeo estava defeituosa, até que fui vendo que a Asus estava liberando diversas atualizações para a minha placa em curto espaço de tempo (tinha algo errado mesmo). Fui atualizando e finalmente tenho o sistema totalmente estável.

 

Já existe uma atualização para a sua placa que promete melhorar a estabilidade do sistema:

 

B85M-E-BR-SI BIOS 2103 (Improve system stability)

 

 

Nem tanto pelo o que está ocorrendo agora, mas provavelmente pelo problema que você relata no seu outro tópico.

 

 

Saiba que atualização da BIOS envolve riscos. Se não tiver experiência ou não se sentir seguro, peça pra alguém fazer.

 

 

 

[ ]'s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@jcelidonio Estou com o mesmo problema meu caro. Tive a infelicidade de comprar esta mesma placa-mãe, agora esta aparecendo os sintomas! Primeiro que ela desatualiza o horario toda vez que desligo o CPU. Agora meu CPU não esta nem dando sinal de vida, ja medi a tensão da fonte e a mesma encontra-se normal. Alguém conseguiu uma solução para esta placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...