Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PedroSt

Preciso de ajuda! Por favor...

Recommended Posts

Eu criei um tópico na parte de iniciantes, mas lá não tem muitos movimento, e vi que aqui tem mais. Também sei que aqui vocês já entendem de programação... Poderiam me ajudar por favor? Respondendo este tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1098505-preciso-de-ajuda-visualgportugol/

Desde já, obrigado.  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ajudar, mas não sei nada de visualG. Pessoalmente, acho muita bobeira o pessoal ficar perdendo tempo usando essas pseudo-linguagens pra ensinar lógica de programação quando o mesmo pode ser feito tranquilamente com linguagens mais convencionais, com documentação melhor.

É como aprender a andar de bicicleta com uma bicicleta de madeira sem rodas, quando você poderia usar o mesmo tempo pra aprender com uma bicicleta normal.

Mas como você tá aqui pra tirar sua dúvida e não pra saber minha opinião sobre o visualG, a única coisa que eu posso dizer é que aquela função provavelmente pega o valor ASCII de um número e retorna o character equivalente. Pelo menos foi isso que deu pra entender pelo protótipo dela:

NumpCarac(Cont: Inteiro): Caractere

Se você procurar no google por "NumpCarac", tem um vídeo do youtube que parece ensinar o que essas funções fazem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais