Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda! Por favor...


PedroSt

Posts recomendados

Eu criei um tópico na parte de iniciantes, mas lá não tem muitos movimento, e vi que aqui tem mais. Também sei que aqui vocês já entendem de programação... Poderiam me ajudar por favor? Respondendo este tópico aqui:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098505-preciso-de-ajuda-visualgportugol/

 

Desde já, obrigado.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ajudar, mas não sei nada de visualG. Pessoalmente, acho muita bobeira o pessoal ficar perdendo tempo usando essas pseudo-linguagens pra ensinar lógica de programação quando o mesmo pode ser feito tranquilamente com linguagens mais convencionais, com documentação melhor.

 

É como aprender a andar de bicicleta com uma bicicleta de madeira sem rodas, quando você poderia usar o mesmo tempo pra aprender com uma bicicleta normal.

 

Mas como você tá aqui pra tirar sua dúvida e não pra saber minha opinião sobre o visualG, a única coisa que eu posso dizer é que aquela função provavelmente pega o valor ASCII de um número e retorna o character equivalente. Pelo menos foi isso que deu pra entender pelo protótipo dela:

 

NumpCarac(Cont: Inteiro): Caractere

 

Se você procurar no google por "NumpCarac", tem um vídeo do youtube que parece ensinar o que essas funções fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!