Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cristianogro

RESOLVIDO Semana de 22-12-2014 até 28-12-2014

Posts recomendados

@iky_the_cat

Seria um adaptador de sata para molex. Para poder usar aquele adaptador que vem com a GPU (requer duas conexões molex). 

@cristianogro

Achei a gtx750 SC mais em conta na Pichau, já estou a anunciar a minha hd7770 para rolar o quanto antes essa troca de hardware e ajudar o time a pontuar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@iky_the_cat

Seria um adaptador de sata para molex. Para poder usar aquele adaptador que vem com a GPU (requer duas conexões molex). 

@cristianogro

Achei a gtx750 SC mais em conta na Pichau, já estou a anunciar a minha hd7770 para rolar o quanto antes essa troca de hardware e ajudar o time a pontuar.

Bacana, além de ser sem conector de energia e mesmo assim tem over de fábrica, que bom achou mais em conta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm.

@ilkyest, não dá para colocar um HDDzinho em carreira solo por enquanto?

Nem sabia que TINKER não era mais usado. Também, a última vez que havia foldado algo deve ter sido há uns dez anos...

Bora lá.... minha excelentíssima derrubou meu dock station, e foi de quebra meu seagate 1,5Tb junto. por sorte tinha programas e tal que eu posso baixar de novo, e fotos que consegui tirar.

então, tive de usar outro hd, agora para armazenar meus gravados pela placa de captura.

Como eu recebi de doação 3 hp proliant G3, e um supermicro, bem parecido com o proliant, tentei foldar com eles. Mesmo com dois processadores, uma 2981 do browser demorou 2 horas para entregar... ou seja, não rola, sem falar do barulho dos fans

capei então o servidor, e guardei peças... e do supermicro, sobrou a placa SCSI da LSI e uma baia de 6 arrays, que resolvi usar no desktop.

Eu usei os hds, e queria um pouco mais de hds. Como eu tenho 2 externos de 1Tb, eu não ia comprar mais um, mas eu queria RAID, eu tenho gana por trabalhar com hardware RAID.

No ML achei lote de 9 hds de 73GB, SCSI, todos a 10k. Como eu já tinha usado os de 36G, também 10K e gostei, resolvi gastar 100 dilmas e comprar esse lote. Espero que funcionem.... mas, entre 99Gb em RAID e poder usar 140Gb em RAID, com RAID 5 (stripe e bit de paridade), ou ficar com 70Gb, vou me aventurar. Hoje não tenho como testar, mas vou testar dia primeiro após reinstalar o linux.

Essa é a curta história. Estou gostando demais do RAID, já tinha montado ele em soft raid, mas não rendeu muito não... com a placa off board (marvell) rendeu um pouco mais, agora com essa LSI RAID rendeu muito, vamos ver em folding... isso aí, eis a historia

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho, não dá  :(, a fonte só tem um molex :bored: a não ser que exista adaptador para cabos sata (nunca vi...)

post-298524-0-47469400-1419977106_thumb.

post-298524-0-28897700-1419977115.jpg

Eis um adaptador de SATA para PCI-Express. Nunca vi em lugar nenhum, mas agora sei que existe... só tem que encontrar onde comprar.

Eu acho que o que ele mencionou era adaptar de sata para conector de energia para pci express, a fonte dele não tem conector pci express, ele tem a opção de pegar uma GTX 750 que não usa o conector de energia.

Pelo menos foi o que eu tinha pensado, também.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@iky_the_cat

@cristianogro

@ApoloBrz e se você trocar logo a fonte? Num fica mais prático não? E a sua troca da HD 7770 pela GTX750 se deve a que?

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz e se você trocar logo a fonte? Num fica mais prático não? E a sua troca da HD 7770 pela GTX750 se deve a que?

É  que Seassonic é boa...rs. 

Trocar a GPU por rendimento e consumo(é melhor e menor na gtx750)

Compartilhar este post

Link para o post

O kakaostats parece que vai ser desativado de vez, agora ao entrar na página é redirecionado para o tópico no fórum interno com o anúncio que iria fechar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isso também, acho que saiu do ar de vez mesmo...e ele nem respondeu ao vix.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, a boa notícia é que o kakao(Clodoaldo) liberou o código do site inteiro com tudo, tem lá no post dele os dois links, eu vou ver se final de semana pra replicar local nem que seja numa VM, se der certo e não faltar nada daí a gente vê onde podemos colocar e deixar rodando, mas pelo código que já vi roda em um servidor Linux com uma tarefa no Cron que baixa o arquivo da Stanford, depois processa o mesmo e gera as informações.

Segue post do kakao, ele editou o post e colocou os links para download: http://forum.kakaostats.com/index.php/topic,1114.0.htmlt.php?t=148894

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Que ótima notícia, pessoal!!!  :)  :)  :)  :D  :D  :D

Compartilhar este post

Link para o post

@cristianogro

Uma dúvida meio nooob de quem não entende bolhufas de t.i e programação, seria possível montar somente os dados do nosso time? 

* @ topic, o browser tem tido algumas instabilidades notaram?

Compartilhar este post

Link para o post

@cristianogro

Uma dúvida meio nooob de quem não entende bolhufas de t.i e programação, seria possível montar somente os dados do nosso time? 

* @ topic, o browser tem tido algumas instabilidades notaram?

Dá sim, teria que colocar um "filtro" pra pegar só do nosso, o pequeno trecho que analisei ele baixa um arquivos com os status do servidor da stanford, nele tem de todos os times / usuários, esse arquivo era lido por completo e feito os cálculos de pontuação de todos os times. Concluindo: teria que fazer uma alteração para que na leitura pegasse somente do nosso time, mas é possível sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim, teria que colocar um "filtro" pra pegar só do nosso, o pequeno trecho que analisei ele baixa um arquivos com os status do servidor da stanford, nele tem de todos os times / usuários, esse arquivo era lido por completo e feito os cálculos de pontuação de todos os times. Concluindo: teria que fazer uma alteração para que na leitura pegasse somente do nosso time, mas é possível sim.

Ah, imaginei que seria um pouco menos trabalhoso pegar somente os dados do time...hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, imaginei que seria um pouco menos trabalhoso pegar somente os dados do time...hehehehe

Bom, aí depende de como ele desenvolveu, dependendo do modo que ele fez pode ser simples, por hora não cheguei a olhar muito a fundo ainda, mas é possível fazer sim, quando der um tempinho eu dou uma olhada, por hora instalei o Ubuntu numa VM e instalei quase todas as ferramentas necessárias.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz existe sim um adaptador que de um molex faz 2 ou 4, fácil de se achar, ando enrolado com meus corres e não tenho acompanhado o fórum, mas tento deixar os CPUs sempre no browser. E segue na dobra rsss, Valeu Cris por mais um tópico e parabéns a todos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, temos um novo tópico semanal, fiz com informações do EOC, acho que está +- certo :), se alguém achar erros me avisa  :joia:, boa semana a todos e keep folding  :joia:  :bandeira: : http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1099333-semana-de-29-12-2014-at%C3%A9-04-01-2014/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!