Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe só suporta até 1330MHz, computador nem liga com DDR3 4GB 1600MHz.


Posts recomendados

Olá,

    Procurei em vários foruns e sites respostas para minhas perguntas mas ainda não consegui resolver meu problema por motivos que não existiam nas respostas que eu encontrei. Então antes de dizer que minha duvida já foi respondida em outro post, por favor leiam tudo.

Placa mãe: Intel G41 Series (http://goo.gl/0OYH9B Aparentemente é a mesma.)

Processador: Intel Pentium Dual-Core @ 2,7GHz

 

Memoria RAM em uso: DDR3 2GB 400MHz

Memoria RAM nova: DDR3 4GB 1600MHz (http://goo.gl/BOKaFU)
 

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 210


        Como podem ver, a configuração do meu desktop é, no mínimo, obsoleta. Agora no natal eu ganhei essa memória RAM de 4GB e 1600MHz de frequência, como não estava em casa não pude testar logo de cara. Agora que voltei de viagem e cheguei em casa pra testar a memoria, o computador não ligou.

        Ele dá sinal de luz (o monitor pisca a led mas não mostra nada) e o HD gira, mas o computador em si não funciona. Tirei a memoria nova e comprovei que era ela o problema. Tentei colocar só a nova e também a nova junto da antiga. Nenhum resultado.
       Descobri então pela BIOS que essa placa mãe só vai até 1330MHz de frequência, mas aí eu vi em vários locais que é possível sim, usar uma memoria de frequência maior, já que o computador iria automaticamente reduzir a "eficácia" da memoria até o máximo permitido (No caso, de 1600 para 1330). Só que nesse caso meu computador não fez isso.

       Gostaria então de perguntar aqui qual seria uma solução válida. Se eu haveria alguma forma de fazer essa memoria funcionar no meu computador ou se eu teria que procurar trocá-la por uma de 1330MHz(Se possível de 4GB também) e se ela funcionaria junto da de 400MHz mesmo com essa diferença tão grande. Ou se o processador e placa de vídeo podem ter a ver com o problema etc..

Enfim, espero ter sido claro e gostaria de saber o que fazer. Obrigado desde já.

Caio Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o modelo do seu processador?!

Já botei o processador na postagem Rodrigo

 

Se suporta até 1333mhz, era para aceitar essa memoria. Teste essa memoria em outro pc para sabermos se é defeito ou incompatibilidade.

 

Estranhei isso também, vou procurar outro computador pra testar e aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas possuem a função, acontecer é ser incompatível com a memória. Algumas motherboards tem limitações como capacidade máxima (2gb, 4gb, etc) e placas de ram com chip dos dois lados(algumas motherboard só aceitam placas de ram com chip de um lado). O grande problema é a memória pois ela tem uma frequência mínima e máxima de operação onde dependendo da frequência da motherboard, não estiver entre a mínima da ram é provável de não funcionar.<br />

<br />

<br />

Já testou as memórias em outro pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...