Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 120hz vs 480hz


Posts recomendados

Eai galera beleza...Pessoal eu to de olho em duas tvs...uma da Philips e outra da LG

To meio assim porque gostei muito das funçoes e do design da tv Philips porém dizem que da muito problema....alguém tem tv smart 3d da Philips?É boa ou é ruim?

Da LG dizem ser um pouco mais confável...porém a tv da LG que gostei tem uma taxa de atualização menor e dizem que quanto maior melhor...a da Philips é Perfect Motion Rate de 480hz...a da LG é 60hz porém tem uma tecnologia que eleva para 120hz

 

Então gostaria de saber se a taxa de atualização vai mudar alguma coisa...gosto de jogar bastante e assistir futebol...de 120hz pra 480hz dá muita diferença na qualidade? TV Philips eu poderia comprar sem medo?

Valeu desde já.

 

Olhem ai:

 

http://www.bondfaro.com.br/tv--philips-slim-smart-47pfg6809-led-plana-47-polegadas--barato.html

 

http://www.bondfaro.com.br/tv--lg-49lb6200-led-plana-49-polegadas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hz informado pelos fabricantes não tem muita importância, na pratica não tem muita utilidade. LCDs LEDs tem Taxa de Atualização real até 240Hz.

 

Sobre os modelos citados é difícil afirmar, mas acreito que o modelo da LG é 60Hz e a Philips 60Hz com uma pequena possibilidade de ser 120Hz. Somente com testes para ter certeza sobre a taxa de atualização real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O colega acima tem razão. Os números propagandeados pelo fabricantes e lojas são irrelevantes e mentirosos(incluindo contraste, brilho, taxa de atualização, angulo de visão...).

 

A taxa de atualização mais alta do painel, quando real, melhora o efeito blur presente nas TVs LCD, especialmente em filmes. Muitas pessoas são mais suscetíveis ao efeito e apreciam painéis reais de 120Hz ou 240Hz, outras simplesmente não percebem diferença. Maioria das TV nessa faixa de preço serão painel de 60Hz, simplesmente pela questão de custo.

 

Sabendo disso, fabricantes inventaram técnicas que "enganam" nossa visão e "simulam" uma taxa de atualização mais alta, nessa categoria que entra os nomes mirabolantes do tipo Perfect Motion Rate e semelhantes. Tudo balela do marketing, ignore-os.

 

Também é importante não confundir taxa de atualização do painel com taxa de atualização do sinal de entrada. Muitas pessoas procuram TVs com painel de 120Hz achando que vão pode jogar com 120FPS, o que é impossível em uma TV, visto que o sinal de entrada limita-se em 60Hz, mesmo que a TV tenha painel real de 120/240Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...