Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandre.mbm

Linha de comando em roteador Multilaser

Recommended Posts

Há como fazer telnet no roteador Multilaser RE073? Roteadores NETGEAR podem ter o serviço habilitado mediante telnetEnable.exe.
 
Update
 
Ao chat da Multilaser perguntei sobre:

  • Se o trata-se de um OEM de outro produto do mercado
  • Qual seria seria o FCCID
  • Possibilidade de desbloquear/ativar Telnet ou SSH

Fui respondido sobre nada. A atendente disse que eu consultasse o SAC 0800, sendo que este nem consta no site. E a comunicação do chat foi improdutiva e interrompida por falha de comunicação.

 

Update 2

 

Não parece haver o FCCID na parte externa do aparelho. Talvez esteja dentro. Mas eu não quero abri-lo, para não perder a garantia. Alguém aí tem o modelo e já o abriu, conhecendo o FCCID?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com esse mesmo problema, a Multilaser não oferece suporte algum. não encontrei o FCC ID na para exterior e me aventurei em abrir para poder ver se encontrava, o que eu fiz só fez eu perder a garantia, pois não encontrei nada, tentei de todos os jeitos.  estou querendo instalar uma nova firmeware, porque a da Multilaser é fraquinha e faz perder sinal wifi, mesmo sendo de 500 mW.

 

estou tentando, se eu conseguir eu te informo.... faça o mesmo por favor se conseguir cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com esse mesmo problema, a Multilaser não oferece suporte algum.

 

A Intelbras é melhor, especialmente nesse quesito.

 

não encontrei o FCC ID na para exterior e me aventurei em abrir para poder ver se encontrava, o que eu fiz só fez eu perder a garantia, pois não encontrei nada, tentei de todos os jeitos.

 

Vixe! Por essa eu não esperava.

Não é uma situação irregular por parte da empresa?

 

estou querendo instalar uma nova firmeware, porque a da Multilaser é fraquinha e faz perder sinal wifi, mesmo sendo de 500 mW.

 

Nem pretendo instalar outro firmware tão cedo. Talvez o problema com seu sinal tenha outras causas. Aqui ele não existe. Quero apenas conhecer o produto.

 

O principal mesmo, que eu ver se dava, era acessar Telnet. Perceba que modelos NETGEAR não fazem propaganda e ter Telnet e, no entanto, tem, mediante "desbloqueio" (que vale para o boot atual).

 

estou tentando, se eu conseguir eu te informo.... faça o mesmo por favor se conseguir cara.

 

Claro.

 

Site interessantíssimo para quando identificarmos o modelo de origem: routerpasswords.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Intelbras é melhor, especialmente nesse quesito.

 

 

Vixe! Por essa eu não esperava.

Não é uma situação irregular por parte da empresa?

 

 

Nem pretendo instalar outro firmware tão cedo. Talvez o problema com seu sinal tenha outras causas. Aqui ele não existe. Quero apenas conhecer o produto.

 

O principal mesmo, que eu ver se dava, era acessar Telnet. Perceba que modelos NETGEAR não fazem propaganda e ter Telnet e, no entanto, tem, mediante "desbloqueio" (que vale para o boot atual).

 

 

Claro.

 

Site interessantíssimo para quando identificarmos o modelo de origem: routerpasswords.com

 

Acabei de enviar (ou tentar enviar) uma mensagem via chat no site da multilaser.

 

Porém quando aperto em enviar aparece a seguinte mensagem: 

"Detectado possível comprometimento de segurança. Aplicativo Finalizado."

Será que enviou? apareceu assim pra você também:

 

 

 

Abaixo a mensagem que enviei (ou tentei enviar):

 

"Olá, comprei um Roteador High Power 150mbps - Re073, e o mesmo tem dado perda de velocidade de internet via wireless, mesmo que o roteador esteja próximo ao aparelho receptor, testei outros roteadores no mesmo receptor de sinal e a conexão é normal. procurei no site pra ver se tinha uma nova firmeware que corrija esse erro porém só existe uma versão, que é a 1.0 que já está instalada no meu roteador. E queria instalar uma nova firmeware (DD-WRT), mesmo que isso faça com que eu perca a garantia. Porém, pra isso eu preciso da FCC ID da placa, que por algum motivo não consta no roteador. É sabido que a multilaser usa placa de outros fabricantes, mas sem o FCC ID ou outra forma de identificar a placa, nunca saberei qual a é a fabricante e o modelo da placa. Gostaria que me identificasse a placa pra eu poder instalar uma nova firmeware (sabendo q vou perder a garantia) ou então me indicasse uma nova forma para que eu possa solucionar o meu problema de perca de velocidade de intenert via wireless (lembrando que testei com o roteador de várias distancias, inclusive bem de perto etambém testei com outros roteadores que não deram problema algum). Desde já agradeço'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de enviar (ou tentar enviar) uma mensagem via chat no site da multilaser. [...]

Abaixo a mensagem que enviei (ou tentei enviar):
"Olá, comprei um Roteador High Power 150mbps - Re073, e o mesmo tem dado perda de velocidade de internet via wireless, mesmo que o roteador esteja próximo ao aparelho receptor, testei outros roteadores no mesmo receptor de sinal e a conexão é normal. [...]

 

Como é essa perda de sinal?

 

Ontem estava 150 Mbps para uma multifuncional colada ao roteador. Hoje, apenas 81 Mbps. O roteador não foi desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não encontrei o FCC ID na para exterior e me aventurei em abrir para poder ver se encontrava, o que eu fiz só fez eu perder a garantia, pois não encontrei nada

 

O que pode significar o código de barras que tem embaixo?

E o código na etiqueta "Anatel", com baixíssima qualidade de impressão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é essa perda de sinal?

 

Ontem estava 150 Mbps para uma multifuncional colada ao roteador. Hoje, apenas 81 Mbps. O roteador não foi desligado.

 

A velocidade da internet é perdida pela metade, testei outros roteadores e a velocidade fica normal (a contratada).

 

O que pode significar o código de barras que tem embaixo?

E o código na etiqueta "Anatel", com baixíssima qualidade de impressão?

 

é, esse etiqueta com economia de tinta é a homologação na anatel

Nº da Homologação: 0912136569

pesquisa pelo código no site de consulta da anatel

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/tela.asp

 

Mas não vá se animando que vai encontrar muita coisa não, pois não vai ter nenhuma informação importante lá

 

 

 

 

Pra mim a Multilaser está fazendo propaganda enganosa. pois eu acho q esses 500mW é uma tremenda mentira.

Além de não ter informação nenhuma e nem suporte.

Eu desisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui respondido sobre nada. A atendente disse que eu consultasse o SAC 0800, sendo que este nem consta no site. E a comunicação do chat foi improdutiva e interrompida por falha de comunicação.

 

Estava na caixa do produto: 0800 77 22 367

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nmap retorna o seguinte:

Not shown: 997 closed portsPORT      STATE SERVICE VERSION53/tcp    open  domain?80/tcp    open  http    mini_httpd 1.19 19dec200352869/tcp open  upnp    MiniUPnP

Ou seja, não há Telnet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me aventurei em abrir para poder ver se encontrava, o que eu fiz só fez eu perder a garantia, pois não encontrei nada

 

@Leonardo_Aguiar, você pode compartilhar uma foto da placa conosco?

 

Acho que o FCCID está na parte de trás da placa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×