Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandre.mbm

Linha de comando em roteador Multilaser

Recommended Posts

Há como fazer telnet no roteador Multilaser RE073? Roteadores NETGEAR podem ter o serviço habilitado mediante telnetEnable.exe.

Update

Ao chat da Multilaser perguntei sobre:

• Se o trata-se de um OEM de outro produto do mercado
  • Qual seria seria o FCCID
  • Possibilidade de desbloquear/ativar Telnet ou SSH

Fui respondido sobre nada. A atendente disse que eu consultasse o SAC 0800, sendo que este nem consta no site. E a comunicação do chat foi improdutiva e interrompida por falha de comunicação.

Update 2

Não parece haver o FCCID na parte externa do aparelho. Talvez esteja dentro. Mas eu não quero abri-lo, para não perder a garantia. Alguém aí tem o modelo e já o abriu, conhecendo o FCCID?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com esse mesmo problema, a Multilaser não oferece suporte algum. não encontrei o FCC ID na para exterior e me aventurei em abrir para poder ver se encontrava, o que eu fiz só fez eu perder a garantia, pois não encontrei nada, tentei de todos os jeitos.  estou querendo instalar uma nova firmeware, porque a da Multilaser é fraquinha e faz perder sinal wifi, mesmo sendo de 500 mW.

estou tentando, se eu conseguir eu te informo.... faça o mesmo por favor se conseguir cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou com esse mesmo problema, a Multilaser não oferece suporte algum.

A Intelbras é melhor, especialmente nesse quesito.

não encontrei o FCC ID na para exterior e me aventurei em abrir para poder ver se encontrava, o que eu fiz só fez eu perder a garantia, pois não encontrei nada, tentei de todos os jeitos.

Vixe! Por essa eu não esperava.

Não é uma situação irregular por parte da empresa?

estou querendo instalar uma nova firmeware, porque a da Multilaser é fraquinha e faz perder sinal wifi, mesmo sendo de 500 mW.

Nem pretendo instalar outro firmware tão cedo. Talvez o problema com seu sinal tenha outras causas. Aqui ele não existe. Quero apenas conhecer o produto.

O principal mesmo, que eu ver se dava, era acessar Telnet. Perceba que modelos NETGEAR não fazem propaganda e ter Telnet e, no entanto, tem, mediante "desbloqueio" (que vale para o boot atual).

estou tentando, se eu conseguir eu te informo.... faça o mesmo por favor se conseguir cara.

Claro.

Site interessantíssimo para quando identificarmos o modelo de origem: routerpasswords.com

Compartilhar este post

Link para o post

A Intelbras é melhor, especialmente nesse quesito.

Vixe! Por essa eu não esperava.

Não é uma situação irregular por parte da empresa?

Nem pretendo instalar outro firmware tão cedo. Talvez o problema com seu sinal tenha outras causas. Aqui ele não existe. Quero apenas conhecer o produto.

O principal mesmo, que eu ver se dava, era acessar Telnet. Perceba que modelos NETGEAR não fazem propaganda e ter Telnet e, no entanto, tem, mediante "desbloqueio" (que vale para o boot atual).

Claro.

Site interessantíssimo para quando identificarmos o modelo de origem: routerpasswords.com

Acabei de enviar (ou tentar enviar) uma mensagem via chat no site da multilaser.

Porém quando aperto em enviar aparece a seguinte mensagem: 

"Detectado possível comprometimento de segurança. Aplicativo Finalizado."

Será que enviou? apareceu assim pra você também:

Abaixo a mensagem que enviei (ou tentei enviar):

"Olá, comprei um Roteador High Power 150mbps - Re073, e o mesmo tem dado perda de velocidade de internet via wireless, mesmo que o roteador esteja próximo ao aparelho receptor, testei outros roteadores no mesmo receptor de sinal e a conexão é normal. procurei no site pra ver se tinha uma nova firmeware que corrija esse erro porém só existe uma versão, que é a 1.0 que já está instalada no meu roteador. E queria instalar uma nova firmeware (DD-WRT), mesmo que isso faça com que eu perca a garantia. Porém, pra isso eu preciso da FCC ID da placa, que por algum motivo não consta no roteador. É sabido que a multilaser usa placa de outros fabricantes, mas sem o FCC ID ou outra forma de identificar a placa, nunca saberei qual a é a fabricante e o modelo da placa. Gostaria que me identificasse a placa pra eu poder instalar uma nova firmeware (sabendo q vou perder a garantia) ou então me indicasse uma nova forma para que eu possa solucionar o meu problema de perca de velocidade de intenert via wireless (lembrando que testei com o roteador de várias distancias, inclusive bem de perto etambém testei com outros roteadores que não deram problema algum). Desde já agradeço'

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de enviar (ou tentar enviar) uma mensagem via chat no site da multilaser. [...]

Abaixo a mensagem que enviei (ou tentei enviar):
"Olá, comprei um Roteador High Power 150mbps - Re073, e o mesmo tem dado perda de velocidade de internet via wireless, mesmo que o roteador esteja próximo ao aparelho receptor, testei outros roteadores no mesmo receptor de sinal e a conexão é normal. [...]

Como é essa perda de sinal?

Ontem estava 150 Mbps para uma multifuncional colada ao roteador. Hoje, apenas 81 Mbps. O roteador não foi desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

não encontrei o FCC ID na para exterior e me aventurei em abrir para poder ver se encontrava, o que eu fiz só fez eu perder a garantia, pois não encontrei nada

O que pode significar o código de barras que tem embaixo?

E o código na etiqueta "Anatel", com baixíssima qualidade de impressão?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é essa perda de sinal?

Ontem estava 150 Mbps para uma multifuncional colada ao roteador. Hoje, apenas 81 Mbps. O roteador não foi desligado.

A velocidade da internet é perdida pela metade, testei outros roteadores e a velocidade fica normal (a contratada).

O que pode significar o código de barras que tem embaixo?

E o código na etiqueta "Anatel", com baixíssima qualidade de impressão?

é, esse etiqueta com economia de tinta é a homologação na anatel

Nº da Homologação: 0912136569

pesquisa pelo código no site de consulta da anatel

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/tela.asp

Mas não vá se animando que vai encontrar muita coisa não, pois não vai ter nenhuma informação importante lá

Pra mim a Multilaser está fazendo propaganda enganosa. pois eu acho q esses 500mW é uma tremenda mentira.

Além de não ter informação nenhuma e nem suporte.

Eu desisto

Compartilhar este post

Link para o post
Fui respondido sobre nada. A atendente disse que eu consultasse o SAC 0800, sendo que este nem consta no site. E a comunicação do chat foi improdutiva e interrompida por falha de comunicação.

Estava na caixa do produto: 0800 77 22 367

Compartilhar este post

Link para o post

O nmap retorna o seguinte:

Not shown: 997 closed portsPORT      STATE SERVICE VERSION53/tcp    open  domain?80/tcp    open  http    mini_httpd 1.19 19dec200352869/tcp open  upnp    MiniUPnP

Ou seja, não há Telnet.

Compartilhar este post

Link para o post

me aventurei em abrir para poder ver se encontrava, o que eu fiz só fez eu perder a garantia, pois não encontrei nada

@Leonardo_Aguiar, você pode compartilhar uma foto da placa conosco?

Acho que o FCCID está na parte de trás da placa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais