Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

O Invision tem uma tag irmã da

: [codebox]. É a mesma coisa, só que impõe um limite (acredito configurável) de tamanho vertical. Quando excedido, é criada barra de rolagem. No resto, funciona da mesma forma: fonte monoespaçada, múltiplos espaços preservados.

Não está listada no editor WYSIWYG. Porém é interpretada.

O texto a seguir trata-se de

repetido várias vezes (note o espaçamento entre as letras).

[codebox] está comendo os espaços e pelo jeito não está limitando o tamanho vertical (ou quem sabe o limite está muito alto?). Enfim, não funciona.

É difícil postar código aqui no fórum. Tomara que no IPB 4.0 realmente fique melhor, Gabriel.

a               b
a ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba b

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM

O pessoal do suporte fez alguns testes e eu também e verificamos que não há absolutamente nada de errado com o bbcode "codebox". Veja abaixo:

a                            ba                            ba                            ba                            ba                            ba                            b

Note porém que se copio e colo o que há dentro da primeira caixa, a cópia sai sem espaços. O problema não está relacionado, portanto, ao IPB, mas sim ao copiar e colar e/ou ao browser que você usa, que está comendo os espaços na hora de colar. Se você digitar os espaços manualmente o problema não ocorre. Podemos fazer mais testes se quiser. Mas experimenta aí.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver:

a b

Desligo os controles do editor e posto pelo "BBCode Mode". Nâo usei copiar/colar. Firefox 34, Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos FRM você pode colocar aqui uma tela capturada mostrando exatamente os passos que você está usando, pois para mim (e para o suporte) está funcionando 100%, então preciso saber o caminho exato que você está usando para replicar aqui e eventualmente passar ao suporte. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Testando digitando:

teste           teste

Testando colando da wikepédia (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Hello_world_program_examples) usando o chrome  Versão 39.0.2171.95 m:

classHELLO_WORLDcreatemakefeaturemakedoprint ("Hello, world!%N")endend

Copiando e colando de um editor de texto:

#include <16F877a.H>#fuses XT, NOWDT, NOPROTECT, BROWNOUT, PUT, NOLVP#use delay(clock = 4000000) #include <lcd_204.c>    float var1 = 1.5;float var2 = 2.35;float var3 = 3.53;float var4 = 4.55; //===================================void main(){   lcd_init();      printf(lcd_putc, "\f");   delay_ms(500);         while(1)   {        printf(lcd_putc, "\f     %f\n          %f\n               %f\n             %f", var1, var2, var3, var4);            delay_ms(1000);      lcd_putc ("\f");      delay_ms(1000);   }}

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos FRM

@MatheusLPS

O problema é justamente esse, em alguns casos os espaços e "enters" usam um código ASCII diferente do normal ou algo assim, mas a culpa é da origem e não do destino (fórum), como mostrado no teste do MatheusLPS acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que esquisito...

No meu post anterior, digitei o texto, nada de copiar/colar. Vocês estão usando o editor WYSIWYG do fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu teste eu usei a "resposta rápida" que aparece aqui no rodapé do tópico! Vamos aguardar a resposta desse teste do MatheusLPS!

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos FRM

Usei tanto a resposta rápida quanto o editor completo.

edit:

Por via das dúvidas:

digitando pelo editor completo       espaço da margem esquerda                  mais espaço  menos espaço 

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dizer se estão usando o "BBCode Mode" (o botão de chave liga-desliga), que deixa o editor no modo manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as tags que uso no fórum são digitadas manualmente. Mas nunca usei esse botao.

Nao tinha, que me lembro, no fórum antigo. Então, acostumei a digitar direto.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais