Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joélciors

Tela azul ao jogar

Recommended Posts

Bom dia! Comprei o Arma 3 na Steam, resolvi instalar o Mod Breaking Point, infelizmente não funcionou e então resolvi desinstalar. quando fui tentar jogar em multiplayer, apareceu uma tela azul. Desinstalei o jogo e instalei novamente, porém quando entro na tela de multiplayer o jogo trava. A tela fica "congelada"!!! Coloquei a msg que o Windows mostra indicando que existe um erro. Alguém sabe c/ resolver esse problema? Aguardo e obrigado!

post-384100-0-00131100-1419846104.jpg

post-384100-0-77291300-1419846458_thumb.

post-384100-0-30669300-1419846462_thumb.

post-384100-0-54673800-1419846465_thumb.

post-384100-0-40992300-1419846468_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes você jogava normalmente?

Qual é a configuração do seu computador? Tela azul, em grande maioria, é problema com memória - ou o jogo está pedindo mais do que você tem a disposição ou o hardware pode estar com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes você jogava normalmente?

Qual é a configuração do seu computador? Tela azul, em grande maioria, é problema com memória - ou o jogo está pedindo mais do que você tem a disposição ou o hardware pode estar com problemas.

Eu jogava normalmente antes de acontecer esse problema.

Meu PC:

Processador Core i5 4570  3.20GHz

Placa de vídeo NVidia GTX 780

Placa mãe MSI Z87-G45 Gaming

Memórias 2x 4GB Corsair Vengeance

Fonte Sentey Golden Stell power 850W

SSD 120 Kingston

HD 1 Tera

Tenho vários jogos que também jogo online e nunca apresentaram nenhum tipo de problema. O Arma 3 foi o único e vale lembrar que o problema apareceu após eu instalar um Mod do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi tudo pela Steam, é sujeira de desinstalação do MOD.

Remova o jogo da pasta common e faça o download novamente dele via Steam, instale-o e execute-o.

Veja se a tela azul persiste ;)

Sua config é boa, a tela azul não é hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi tudo pela Steam, é sujeira de desinstalação do MOD.

Remova o jogo da pasta common e faça o download novamente dele via Steam, instale-o e execute-o.

Veja se a tela azul persiste ;)

Sua config é boa, a tela azul não é hardware.

Quando a tela azul apareceu eu desinstalei o jogo e o mod, exatamente c/ você comentou. Até instalei o jogo em outro HD, pensando que isso poderia resolver o problema. Porém, o jogo em modo multiplayer continuou a não funcionar. A tela azul não apareceu novamente, porém o Windows indicou um erro, conforme as fotos que eu anexei.

Compartilhar este post

Link para o post

A boa notícia é que você não é o único no mundo que está enfrentando esse problema no Arma 3 através da Steam.

A má notícia é que talvez os passos que estão nesse link podem não ajudar, eu disse "talvez".

Acesse o link que passei e encontre o post do RogueRAZR1, onde ele faz a orientação de 14 passos que aparentemente resolveriam o seu problema. Isso, claro, levando em consideração que você já certificou-se de que possui o driver da sua placa de vídeo e o directx com a versão mais atualizada no mercado. (Obs.: Não atualize seu driver de vídeo pelo Windows Update, jamais! Pegue diretamente do site da fabricante)

Retorne ao fórum dando certo ou não ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A boa notícia é que você não é o único no mundo que está enfrentando esse problema no Arma 3 através da Steam.

A má notícia é que talvez os passos que estão nesse link podem não ajudar, eu disse "talvez".

Acesse o link que passei e encontre o post do RogueRAZR1, onde ele faz a orientação de 14 passos que aparentemente resolveriam o seu problema. Isso, claro, levando em consideração que você já certificou-se de que possui o driver da sua placa de vídeo e o directx com a versão mais atualizada no mercado. (Obs.: Não atualize seu driver de vídeo pelo Windows Update, jamais! Pegue diretamente do site da fabricante)

Retorne ao fórum dando certo ou não ;)

" 3-Excluir a pasta chamada: Arma 3 Alpha" ...

Não existe essa pasta.  =/

Compartilhar este post

Link para o post

Você ativou a opção para que o Windows exiba os arquivos e as pastas ocultas? (passo 1)

Compartilhar este post

Link para o post

Você ativou a opção para que o Windows exiba os arquivos e as pastas ocultas? (passo 1)

Sim.

Só existe duas pastas do jogo... Arma 3 e Arma 3 Launcher.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então delete-as.

Experimente, afinal, se não der certo, o jogo as reconstruirá ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então delete-as.

Experimente, afinal, se não der certo, o jogo as reconstruirá ;)

Deletadas...

Infelizmente o erro persiste.  =/

Compartilhar este post

Link para o post

@joélciors

Existem outros passos naquele link que enviei, você leu?

Existe um próprio membro da equipe da Arma 3 alegando que o crash é por conta de desatualização do driver da placa de vídeo - o que pode ser só enrolação e blá blá blá, pois você já disse que possui o driver mais atualizado.

Existe outra sugestão lá também dizendo pra você executar o jogo direto pelo arquivo arma3.exe do diretório Common da Steam, não pela própria interface da Steam, tentou isso?

E uma terceira sugestão, também no link, é clicar com o botão direito no jogo pela Steam, em Propriedades e 'repará-lo', pois como suspeitei no começo, o crash deve ser resíduo do mod que você instalou e desinstalou.

Já nesse link http://steamcommunity.com/app/107410/discussions/0/864974467582757194/

As duas sugestões são

• desatualizar e instalar novamente o phsyx da nVidia ou
  • desligar qualquer overclock que você possua em seu computador

Compartilhar este post

Link para o post

@joélciors

Existem outros passos naquele link que enviei, você leu?

Existe um próprio membro da equipe da Arma 3 alegando que o crash é por conta de desatualização do driver da placa de vídeo - o que pode ser só enrolação e blá blá blá, pois você já disse que possui o driver mais atualizado.

Existe outra sugestão lá também dizendo pra você executar o jogo direto pelo arquivo arma3.exe do diretório Common da Steam, não pela própria interface da Steam, tentou isso?

E uma terceira sugestão, também no link, é clicar com o botão direito no jogo pela Steam, em Propriedades e 'repará-lo', pois como suspeitei no começo, o crash deve ser resíduo do mod que você instalou e desinstalou.

Já nesse link http://steamcommunity.com/app/107410/discussions/0/864974467582757194/

As duas sugestões são

• desatualizar e instalar novamente o phsyx da nVidia ou
  • desligar qualquer overclock que você possua em seu computador

Sim, eu li e não consegui ter sucesso.

Então...

Meu drive está atualizado...

Já tentei executar o jogo no diretório commom...

Na sua terceira sugestão você comentou em reparar os arquivos lá na Steam... você quer dizer "Verificar Integridade dos Arquivos"? Se for isso... já realizei e diz q está tudo OK.

Como faço p/ desinstalar o Phsyx da Nvidia????

Não tenho nenhum overclok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais