Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PR_

Problema com o Galaxy 5 GT-I5500B.

Recommended Posts

Olá para todos. 

Esse smartphone meu pai tinha ganhado do meu tio e agora veio pra mim. Só que o problema é que ele não acessa internet de jeito nenhum, ele funciona normal para as outras funções, mas ele simplesmente não conecta no meu wi-fi ou em qualquer outro wi-fi.

Eu sei que ele é meio antigo e tal. Eu já restaurei ele de fábrica e mesmo assim não adiantou, na parte do wi-fi ele fica com o status procurando e desconectado, fica nesse looping infernal sem parar, mesmo quando eu coloco a senha do meu wi-fi. Não tenho problema nenhum no meu roteador, e como eu já disse, ele não pega em outros wi-fi também.

Antes de continuar só quero dizer que não manjo nada ou quase nada de smartphones, até 3 dias atrás eu ainda usava um celular antigo da Nokia que tinha comprado por 100 reais, e ele durou uns 5 anos eu acho.

Eu pesquisei na internet e vi que existe um tal de MOD pro android chamado Cyanogen, mas eu não sei se esse GT aqui aceita essa modificação que dizem melhorar o desempenho do aparelho e habilitar algumas outras funções também.

Assim, a versão do android nesse aparelho é a 2.2, aí eu ví pessoas dizendo que dá pra atualizar pra versão 2.3.7 ou para a versão 4.0. Só que os tutoriais são uma bagunça, cheio de arquivos e passos que eu não consegui compreender muito bem fora que os links estavam mortos.

Alguém poderiam me ajudar por gentileza a fazer esse aparelho funcionar normalmente? Onde eu atualizo o android? Dá pra autalizar ou vou ter que adquirir um outro smartphone? Eu tinha visto um tutorial de como fazer funcionar o wi-fi e eu tinha que ter acesso a um tal de APN mas não tem lista nenhuma nesse aparelho, digo, não aparece nada nessa parte.

O chip é da Claro mas o celular é da TIM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais