Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drive cd/dvd - lê mídia de CD, mas não lê mídia de DVD


Posts recomendados

Olá, estou chegando ao Clube do Hardware hoje, peço que tenham um pouco de paciência.

 

Tenho um note samsung - modelo RV411-AD2BR. Estou com problema no Driver CD/DVD, onde o mesmo lê uma mídia de CD, mas não lê outra de DVD.

 

Na minha ignorância acredito que ele seja só de cd, mas pela configuração da maquina não iriam fazer isso. Venho então pedir ajuda! alguém pode me dar um Help???

 

 

no aguardo 

 

Portugues FPV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justo. Ja tentou aqueles limpadores de lentes de dvd? Uma especie de cd com uma escova e um liquido? Ou faz manutenção de pcs, pode-se retirar o drive que esta preso com um parafuso, ai abriria o drive de dvd e limpe a lente com alcool isoporidrico e lubrifique com graxa de silicone a barra onde o leitor passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que esses leitores/gravadores de CD/DVD de hoje não estão valendo nada e parece ser verdade.

 

Tenho um aqui da LG que corta sua própria alimentação algumas horas depois de o PC ligado e tem 4 anos de uso.

 

Já tenho um leitor/gravador LG de CD antigo que continua funcionando há mais de 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...