Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonh Rambo

Windows 7 não da boot,porém o xp sim

Recommended Posts

Olá,rapaziada. 
Esse é o meu primeiro tópico no forum e antes de posta-lo eu dei uma fuçada pra ver se achava alguma solução mas não encontrei...O problema pra ser sincero é meio estranho,vou tentar ser o mais claro possível.

Bem,meu computador tem 2 partições,uma com o windows xp e a outra com o windows 7(64-bits).
De uns tempos pra cá o windows 7 não da mais boot (ele fica travado na tela de boot por um tempo e dps da tela azul)já o windows xp inicia normalmente (Isso fez com que eu ficasse em duvida se o problema é no hd).A umas 2 semanas formatei o hd e resolveu o problema,só que na noite de natal houve uma queda de energia e na volta o windows 7 passou a apresentar o problema de novo...E o que é mais estranho é que as vezes,como um milagre,o windows 7 da boot normalmente.E eu não faço ideia de como...
fuçei em foruns,no youtube,esperando resolver o problema...baixei o hirens boot e realizei alguns testes.O memtest+86 não apontou erros na ram,porém o goldmemory apresentou vários.Realizei também o HDAT2 e ele não apresentou erros no meu HD.
Quando coloco o cd de instalação do windows 7 ele diz que não é compativel com a versão de windows q eu utilizo(porém é o cd com qual eu instalei o windows)além de nem encontrar o local da instalação do meu windows.Ja tentei o chkdsk.
Nada resolveu meu problema...Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tudo bom? sou novo aqui no fórum, mas vamos lá, vou tentar te ajudar..

Entre no setup de sua máquina e verifique se a configuração de SATA / RAID está ativa (algumas máquinas não possuem essa configuração mas não se preocupe).

Após isso tente achar algo como "SATA MODE". Nessa configuração deve estar marcada "IDE" para executar o windows XP e "AHCI" para inicializar o Win7.. do contrário, se você tentar inicializar o Win7 com a configuração em "IDE" o mesmo dará tela azul acusando que seu sistema está danificado.

Boa sorte amigo, qualquer coisa só chamar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais