Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O driver NVIDIA parou de responder e se recuperou


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bem? Meu nome é José Ricardo e eu estou aqui com uma dúvida, às vezes fica aparecendo um problema no meu computador, primeiro começa a aparecer um monte de ciscos na tela e depois a tela apaga e volta ao normal com a seguinte mensagem " O driver NVIDIA parou de responder e se recuperou" e mais:" o driver de vídeo NVIDIA Windows Kennel  Mode Driver, Version 340.52 parou de responder e se recuperou com êxito". Essa foi a mensagem que apareceu alguns dias atrás e continua aparecendo meu computador e provavelmente com isso eu estou no terceiro hd.

Eu gostaria de ter uma resposta concreta a respeito deste caso, já que não sei o que está acontecendo com meu computador, ficarei muito grato se alguém me responder com muito empiricidade.

 

Abraços e fiquem com Deus!

post-749568-0-48090000-1419872030_thumb.

post-749568-0-54239900-1419872042_thumb.

post-749568-0-02203200-1419872051_thumb.

post-749568-0-72953200-1419872065_thumb.

post-749568-0-11094600-1419872072_thumb.

post-749568-0-21871400-1419872087_thumb.

post-749568-0-35931200-1419872095_thumb.

post-749568-0-71298200-1419872106_thumb.

post-749568-0-12801900-1419872117_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca/modelo da fonte? Não deve usar estabilizador:http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1078500-v%C3%ADdeo-por-que-n%C3%A3o-devemos-usar-estabilizadores-de-tens%C3%A3o/

 

Experimente ligar a fonte direto na tomada e veja como se comporta o PC. Não esqueça de ajustar a tensão caso sua fonte não seja automática.

 

Existe um tópico fixo com dicas sobre esse erro da Nvidia: forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solução/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Mas um problema no HD pode causar esse erro. Teste o HD com HDTunePro (abas Health e Error_scan)  e poste as telas. E informe a marca/modelo da fonte, porque uma fonte ruim causa todo tipo de problemas estranhos, mais ainda em uma configuração com i7 que tem alto consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite xará, amanhã, às 9 da manhã, vou perguntar qual o modelo da atx e assim que possível eu mando a resposta a você.


Não. Mas um problema no HD pode causar esse erro. Teste o HD com HDTunePro (abas Health e Error_scan)  e poste as telas. E informe a marca/modelo da fonte, porque uma fonte ruim causa todo tipo de problemas estranhos, mais ainda em uma configuração com i7 que tem alto consumo.

 

o que são estas abas Health e Error_Scan, poderia me explicar com clareza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite xará, amanhã, às 9 da manhã, vou perguntar qual o modelo da atx e assim que possível eu mando a resposta a você.

 

o que são estas abas Health e Error_Scan, poderia me explicar com clareza?

 

São abas com o resultado do teste no HD feito pelo aplicativo HDTunePro.. Pode postar uma foto da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fibra, eu não faço overclock no meu computador e eu nem sabia o que era isso.


São abas com o resultado do teste no HD feito pelo aplicativo HDTunePro.. Pode postar uma foto da fonte.

 

Depois eu vou postar uma foto do resultado do programa HD tune.


Gente, eu não sei se fizeram overclock no meu computador, mas eu fui apertar pause break mais windows e tive uma surpresa, 

 

"Intel Core I7- 3770 CPU @3.40GHz 3.90GHz" 

 

Será que fizeram overclock no meu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá José , bem vindo ao Fórum CdH.

Já temos um tópico com este assunto e encontrarás várias dicas ,além das que já estás recebendo, que podem resolver seu caso: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solu%C3%A7%C3%A3o/

 

Faça seus testes e volte a comentar neste tópico. Caso encontres a solução, favor comente nos dois.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que cheguei a comentar em outro tópico. Eu já meio que tomei uma 'surra' por vários dias tentando encontrar o porquê dessa mensagem de erro que não conseguia resolver. O lado bom é que li diversos tópicos, muitas sugestões, etc.

 

Uma coisa é certa. As causas (ou a causa) para esse erro são várias. No meu caso, nem era na placa de vídeo em si, mas na BIOS da minha placa-mãe recém adquirida que precisava ser atualizada.

 

 

@José Ricardo dos Santos

 

Pelo que entendi, o seu computador funcionava normalmente e de repente começou a apresentar esses problemas, correto?

 

Você poderia 1) limpar os contatos da memória; 2) remover a placa de vídeo e também limpar seus os contatos; 3) verificar a refrigeração da placa.

 

Não sei se você já efetuou os procedimentos acima...

 

 

Se o PC funcionava bem, creio que o problema seja mais simples para ser identificado. No meu caso, estava montando um PC novo, do zero, imagina a situação...

 

 

Neste link abaixo, apesar de ser da AMD, aponta várias hipóteses para a causa desse problema:

 

(em inglês)

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/737-27116RadeonSeries-ATIKMDAGhasstoppedrespondingerrormessages.aspx

 

 

 

 

[ ]'s

LNW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado gente, vou ver se este problema pode ser solucionado por mim mesmo para depois eu dar o resultado do meu teste, tudo bem?

LNW, na verdade quando minha mãe comprou o computador, ele já veio cheio de problemas, o primeiro problema foi tela azul e mais tela azul, depois foi o computador não reconhecer o hd, e depois são ciscos no meu pc e esse negócio do driver NVIDIA, mas esse problema só veio aparecer depois.

Não resolveu Pêdro, continua o mesmo problema, eu vou pagar um técnico assim que eu estiver com dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não resolveu pedro, continua o mesmo problema, eu vou pagar um técnico assim que eu estiver com dinheiro.

Caro José, se este técnico conseguir resolver (sem trocar a placa de vídeo é claro), informe o procedimento pois este problema inferniza a vida de muitos. Raros casos consegui resolver com dicas do link que te passei. Mas não consigo resolver de meu PC servidor com uma HD 5750 que do nada dá uma tela branca e trava a máquina. Minimizei seu desempenho pelo Catalyst control e com isto reduziu bastante os travamentos e a uso tem mais de três anos neste estado. De certo que se usasse para jogar já teria descartado esta placa.

 

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Pedro, por quê não pensei nisto antes? Eu estou com mais uma dúvida Pedro, caso eu troque a placa de vídeo, será que vai dar problemas aqui no meu computador? Porque eu tenho jogos de wii, ps1, ps2, mega driver e master system. Então esse computador não daria piripaque, porque além de ter jogos, eu trocaria a placa de vídeo e provavelmente esta não aceitaria os jogos, já que esta mesma não os roda, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

José, qualquer placa que está em linha de produção é igual ou melhor que a GF 210 que tens. Aliás nem sei porque colocaste essa placa de baixo desempenho visto que a HD graphic embutida no seu Corei 7 já é melhor que ela.

Confira em http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/o-que-e-uma-intel-hd-graphic-conheca-tecnologia-e-os-melhores-modelos.html

e https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i7/1651

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pedro, muito obrigado pelos links que você me mandou, gostaria de saber qual placa de vídeo atual me recomendaria para jogos (que fique na faixa de R$400,00 a R$700,00). E meu computador não foi feito para jogos por causa desta placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não saberia te indicar, visto que assunto é jogos e só trabalho com empresas onde as placas de vídeo são usadas para outros fins.

Sugiro que cries novo tópico em http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-v%C3%ADdeo/rapidamente a galera te ajuda. Lembre de colocar a configuração completa do PC.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...