Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
euqiak

lag com fps alto

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Então, o que acontece é o seguinte, montei um pc novo faz umas duas semanas, comprei as peças e tal e montei eu mesmo aqui em casa. Baixei e abri o battlefield 3 e rodou passando de 60fps com as configurações de vídeo no automático, até então tudo bem, mas ai resolvi colocar tudo no ultra pra ver como o computador ia se sair e para minha surpresa rodou com média de 40fps e mínima de 28fps mas só quando da aquelas explosão e eu to dentro de um tanque. Só que sempre que fica de 39fps pra baixo fica nítido o lag, da pra perceber fácil, e no meu computador antigo com máxima de 33fps com tudo no mínimo rodava sem você perceber lag algum no jogo quando estava a 29fps, alguém sabe o que pode estar acontecendo com o pc novo? pois não é só no batlefield, mas acontece também no far cry 3 e crysis 2.

Configurações:

Processador: I3 4150 3.5Ghz

Placa-mãe: B85M-E/br

Placa de vídeo: PNY GTX 650 1GB

Memória RAM: 4GB Corsair

Fonte: CX500

HD: Seagate 500GB; 250GB

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FPS = para hardware
LAG = para latência de rede (Internet)

Você não está com lag, está com desempenho baixo por conta do baixo FPS, é isso?

Ou o 'lag' que você diz é quando está jogando online? (aí faz mais sentido)

Compartilhar este post

Link para o post

Então é que é lag gráfico mesmo, quando fica a 35fps parece que fica travando, bem pouco, mas perceptivel, e não é só no multiplayer, é no modo campanha também, enquanto no meu pc antigo a 30fps não se percebia nenhum lag gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser falta de memória RAM, Battlefield 4 já usa mais que 6GB.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nos requisitos recomendados ta 4gb de ram e no mínim 2, além disso não explica o resto dos jogossó explicaria o bf 3

Compartilhar este post

Link para o post

Seu computador antigo, onde o problema não ocorria, também era nVidia GTX ou AMD?

Alguns jogos tem opções em configurações que só são habilitadas quando utilizado um adaptador específico, como nVidia GTX, por exemplo. Se for diferente, cheque as configurações de vídeo (avançadas) do jogo e veja se não há nenhuma opção comendo desempenho da sua placa de vídeo ou memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu pc antigo era:

Processador: AMD Athlom 2x 5800+

Placa-mãe: M2N-SLI DELUXE

Placa de vídeo:8400GS

Memória ram:4GB 1333Ghz ( a do atual é 1600Ghz)

Fonte:Blue case 500W

HD:250 GB

e como faço para entrar nessas configurações de video avançadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do próprio jogo, em opções e na área de vídeo deve ter opções exclusivas que se referem ao uso da nVidia.

Desabilite os itens que não são tão essenciais para o jogo fluir e vai testando qual o melhor desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo disso seria o antialiasing msaa?

Então agora o problema é outro, to conseguindo rodar tudo no ultra só com o msaa desativado, mas de vez em usando da uma travada e volta, tipo to jogando ai do nada trava por 1 seg e volto a jogar normal, o que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Loading.

É o seu hardware carregando os pixels e polígonos dos novos cenários, objetivos, etc.

Essa opção é uma boa desativar, a diferença dele desativado não é nada gritante. Deve ter algo mais aí que dê pra desativar, algo relacionado a nVidia Anti-aliasing ou nVidia Physix ou nVidia Stereo - coisas do gênero (relacionado a sua GTX)

Desativar isso também ganha um desempenho bacana ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ele deu uma boa diferença, desativei o antialiasing 4x msaa tava omendo uns 7-10 FPS. A e como desativa esse nvidia stereo?

Ah, e o physix eu deixei rodando pela CPU, será que da uma diferença no desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisava deletar, era só desativar a função dentro do jogo.

Mas o desempenho perfeito é você quem vai descobrir, não nós. Precisa ir calibrando tuas configurações até chegar ao ponto ideal, sem mais nem menos! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais