Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Upgrade Gamer


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Queria fazer um upgrade no meu pc, como já faz um tempo que não dou uma lida, estou muito desatualizado em relação a placas, configs etc, por isso peço a ajuda de vocês!

 

Minha config :

 

Processador : AMD Phenom X4 970 BE 3.5Ghz

Cooler : Corsair H100i

Placa mãe : Asus M4A88T-V EVO

Memórias : 2 x 4Gb Kingston (genérica mesmo, não é a hyper etc)

Placa de vídeo : Radeon HD 5770 (cooler padrão, é o modelo aberto)

Fonte : Sim, eu sei que é ruim rsrsrs mas ela aguentou até agora! 3R IceAge IA500HP 80 (e ainda funciona, nunca deu problema!)

Gabinete : Cooler Master Haf 912 Plus

HD : 2x 1Tb Seagate

 

Como uso para jogos somente, gostaria de saber o que vocês recomendam trocar primeiro e se o processador aguenta uma placa de vídeo nova (tipo a R9 270x) ou se dá gargalo.

 

Vocês acham melhor eu partir pra intel e trocar processador e mb?

 

Tenho até uns R$ 1.800,00 a vista pra ter mais desconto rs!

 

Obrigado pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Phenom aí vai gargalar com uma placa de vídeo mais potente sim. Você pode pegar um i3 4160 com uma mobo h81, uma fonte seasonic 520W e uma gtx 760. E com uns 100 reais a mais da pra por um i5 4460 e fica top.

 

Concordo, mas acho que nao é nescessario um processador 4 geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante trocar a placa de video e a fonte. Mas tambem seria interessante trocar a mobo e pegar um intel. Se seu processador n der gargalo com a placa nova,seria melhor pegar uma placa nova.

 

Obrigado Berhard!

 

A fonte está nos planos mesmo, mas você acha que vale a pena pegar um intel? A taxa de fps tem muita diferença de uma config intel p uma amd?

 

Pois é, vou ver se consigo dar uma pesquisada nesse feriado pra ver se o processador gargala a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas acho que nao é nescessario um processador 4 geração.

Não tem por que pegar da geração passada se a nova é muito superior e os preços são quase que equivalentes.

 

Obrigado Berhard!

 

A fonte está nos planos mesmo, mas você acha que vale a pena pegar um intel? A taxa de fps tem muita diferença de uma config intel p uma amd?

 

Pois é, vou ver se consigo dar uma pesquisada nesse feriado pra ver se o processador gargala a placa de vídeo.

O problema dos AMDs é que é necessário pagar bem mais numa placa mãe para AMD do que para Intel. Uma mobo boa pra FX custa cerca de 360 reais enquanto pra Intel 200 conto já compra uma boa o suficiente. Outro ponto é que a qualidade dos i5 da pau em qualquer FX aí em jogos e o i3 está se saindo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Phenom aí vai gargalar com uma placa de vídeo mais potente sim. Você pode pegar um i3 4160 com uma mobo h81, uma fonte seasonic 520W e uma gtx 760. E com uns 100 reais a mais da pra por um i5 4460 e fica top.

 

Valeu Eladiun,

 

Como você disse que vai dar gargalo eu vou trocar a mb e o processador então, vou deixar o phenom de apoio rs você acha a gtx 760 melhor que a r9 270x? É que eu queria tentar um crossfire entre a r9 e a minha hd 5770 (nem sei se é possível rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem por que pegar da geração passada se a nova é muito superior e os preços são quase que equivalentes.

 

O problema dos AMDs é que é necessário pagar bem mais numa placa mãe para AMD do que para Intel. Uma mobo boa pra FX custa cerca de 360 reais enquanto pra Intel 200 conto já compra uma boa o suficiente. Outro ponto é que a qualidade dos i5 da pau em qualquer FX aí em jogos e o i3 está se saindo muito bem.

 

Em um i3 a diferenca pra um 3 geração e 4 geração é de 1 a 2 fps, Isso pra mim nao é nada

Não tem por que pegar da geração passada se a nova é muito superior e os preços são quase que equivalentes.

 

O problema dos AMDs é que é necessário pagar bem mais numa placa mãe para AMD do que para Intel. Uma mobo boa pra FX custa cerca de 360 reais enquanto pra Intel 200 conto já compra uma boa o suficiente. Outro ponto é que a qualidade dos i5 da pau em qualquer FX aí em jogos e o i3 está se saindo muito bem.

 

Em um i3 a diferenca pra um 3 geração e 4 geração é de 1 a 2 fps, Isso pra mim nao é nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eladiun,

 

Como você disse que vai dar gargalo eu vou trocar a mb e o processador então, vou deixar o phenom de apoio rs você acha a gtx 760 melhor que a r9 270x? É que eu queria tentar um crossfire entre a r9 e a minha hd 5770 (nem sei se é possível rsrs)

Não dá amigo, só modelos iguais, vais ter que aposentar sua 5770 KK.

 

Em um i3 a diferenca pra um 3 geração e 4 geração é de 1 a 2 fps, Isso pra mim nao é nada

A maior eficiência de energia e desempenho geral justifica e bem que os i3 ivy bridge não seguram tão bem placa potentes como os haswell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eladiun,

 

Como você disse que vai dar gargalo eu vou trocar a mb e o processador então, vou deixar o phenom de apoio rs você acha a gtx 760 melhor que a r9 270x? É que eu queria tentar um crossfire entre a r9 e a minha hd 5770 (nem sei se é possível rsrs)

 

A 760 é superior a 270x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é jogar dinheiro fora hoje em dia pegar placa-mãe e processador da geração anterior, ainda mais que estão quase o mesmo preço, e ainda está vindo a 5ª geração por aí, então vai ficar duas gerações atrasadas. Se o cara já tivesse uma mobo que só suportasse a geração passada, aí tudo bem, mas se for pra comprar uma mobo nova, melhor pegar da geração atual que ainda vai segurar placas de vídeo potentes por muito tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...