Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal fraco a médio e internet quase parando


matsumy

Posts recomendados

No apartamento (cobertura) de um cliente há um roteador da NET (marca Arris) que está ligado via cabo de rede num TP-Link TL-WR941ND (http://www.tp-link.com/lk/products/details/?model=TL-WR941ND). Estes aparelhos ficam no segundo piso do apartamento, porém no lado oposto do apartamento, no piso inferior, o sinal já cai muito (melhorou um pouco depois de atualizar o firmware), mas a internet fica praticamente inutilizável.

 

O que posso fazer para melhorar o funcionamento? Trocar as antenas do TP-Link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um teste seria tentar melhorar a posicao deles, colocando-os numa area mais centralizada e sem barreiras possivel, caso haja.. se melhorar com esse teste, indica q o sinal então precisa ser um pouco melhorado para chegar com qualidade nos locais menos favorecidos

 

 

outra opcao seria comprar repetidores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um teste seria tentar melhorar a posicao deles, colocando-os numa area mais centralizada e sem barreiras possivel, caso haja.. se melhorar com esse teste, indica q o sinal então precisa ser um pouco melhorado para chegar com qualidade nos locais menos favorecidos

 

 

outra opcao seria comprar repetidores 

 

Sem barreiras é impossível. Tem o piso e pelo menos mais 4 paredes como barreiras e por mais que coloque centralizado, cairá para 2 paredes e o piso. Dei uma olhada no repetidor da TP-Link wa850re, mas apesar de ser prático, não tem antena externa, então tenho minhas dúvidas. O cliente está preocupado com a parte estética da casa para não espalhar equipamentos em qualquer cômodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem barreiras é impossível. Tem o piso e pelo menos mais 4 paredes como barreiras e por mais que coloque centralizado, cairá para 2 paredes e o piso.

 

"Tem o piso" significa que são dois andares? Então você precisa mesmo de uma extensão de rede! Pode ser um repetidor pequeno, outro roteador como repetidor, ou, melhor de tudo, outro roteador, no outro andar, longe, ligado por cabo ao primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ainda nao o comprei, mas irei fazer isso em breve pois aqui na minha casa, os comodos mais afastados do meu quarto onde está o roteador tem uma queda grande de sinal!! ai so na base do repetidor mesmo, ate porque meu roteador nem antenas destacaveis tem!

 

Lembre-se de que o repetidor ponte sem fio deverá ser localizado num ponto médio, onde o sinal para ele ainda seja satisfatório. Se colocado longe e sem cabo, perde o sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas isso aí, se o repetidor não tiver uma potência extraordinária, nada vai melhorar na sua rede! O repetidor deve ficar "em meio de caminho", ou ao menos em piso diferente. Pense nele como uma "ponte" que leva algo de um lado a outro. Ele deve pegar o sinal que está para deixar de ser "ótimo" ou "bom" e gerar um segundo sinal, novo, a partir daquele local que está.

 

Pense assim. Se seus roteadores/repetidores são 150 Mbps, em local onde é possível captar 72.2 Mbps o repetidor gerará novo sinal que em teoria seria 150 Mbps. Na prática você sabe que está partindo dali uma largura de banda de 72.2 Mbps, mas você sabe que é num sinal renovado, que só terá o limitante em 72.2 Mbps metros à frente*.

 

* Isso pressupondo que o equipamentos atuais não limitam o WDS aos 54 Mbps do padrão 802.11g.

 

Para entendermos a opção por repetição sem fio isso basta. Porém, é preciso considerar que algumas configurações mais antigas de WDS (usando WEP) limitam a banda de repetição a 54 Mbps.

 

Sempre que possível, é melhor interligar os dois roteadores por cabo de par trançado. Na grande maioria das vezes isso permitirá uma distância maior sem perdas relevantes. Se a conexão for Gigabit Ethernet, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu nao vou colocar cabos por dentro de casa, odeio isso.. ja investi em roteador e rede wifi pra me livrar de todos eles!..

 

 

eu so quero apenas melhorar o sinal e nada mais.. q no ponto mais distante do roteador fica em 1 ou 2 barrinhas.. e mesmo assim conecta bem mas dependendo da localizacao dentro do quarto mais afastado, se perde.. então o repetidor vai apenas fortalecer isso..

 

 

e o repetidor q eu quero pegar é esse q conecta numa tomada comum, como esse citado pelo amigo acima.. ou algum de outras marcas como d-link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu so quero apenas melhorar o sinal e nada mais.. q no ponto mais distante do roteador fica em 1 ou 2 barrinhas.. e mesmo assim conecta bem mas dependendo da localizacao dentro do quarto mais afastado, se perde.. então o repetidor vai apenas fortalecer isso..

 

Conectar é uma coisa; aproveitar a largura de banda teórica, com uma taxa de transferência próxima da ideal, é outra.

 

e o repetidor q eu quero pegar é esse q conecta numa tomada comum, como esse citado pelo amigo acima.. ou algum de outras marcas como d-link

Então por que colocar ele apenas a 2 m da fonte? Coloque mais afastado, como eu disse, num "meio de caminho".

No meu caso eu teria que colocar o repetidor no cômodo logo abaixo da sala que fica o roteador, para distribuir para o piso inferior. Ou então eu posso substituir a antena de 3dbi que vem no tp-link por uma de 9dbi. O que acham?

Tente nos passar visualmente uma ideia da planta do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem imagens da distribuição do apartamento:

 

2º piso: 

post-307397-0-34879600-1419988050_thumb.

 

1º piso: 

post-307397-0-23001700-1419988046_thumb.

 

 

O roteador está no segundo piso, na Sala de TV / Roteador, onde há o desenho de um laptop. No primeiro piso, onde há o quarto de brinquedo o sinal pega com duas barras no smartphone, mas a velocidade já cai muito. Na área externa o smartphone e o tablet ficam com uma barra de sinal e com velocidade tão baixa quanto internet discada, sendo que eles possuem internet a cabo 10Mb.

 

Valeu!

post-307397-0-23001700-1419988046_thumb.

post-307397-0-34879600-1419988050_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@matsumy, colocar um segundo repetidor sem fio, conectado por fio ou sem fio ao primeiro, na sala de jantar, penso que resolveria. Apenas upgrade de antenas não creio que ser o caso. Seria desperdiçar sinal para a direita.

 

Sugiro que você reformate seu post das imagens. Cortes as imagens excluindo os grandes espaços em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...