Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de DVD não reconhece algumas mídias


nick4xd

Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo um problema com meu PC, onde o leitor de DVD não está reconhecendo algumas mídias... Simplesmente diz que nenhum disco foi inserido.

Testei com CD-R antigo e este abriu normalmente. Porém, em Meu Computador, está nomeado como "DVD RW Drive" sendo que ele é um CD-R de 700MB.
Fazendo o teste (scan) com o Nero InfoTool, ele me diz que o tipo deste CD é um CD de Dados (Modo 1) e que o mesmo possui 1 faixa e etc etc...

Deixarei dois prints abaixo.

Testei com um outro disco que não tem nenhuma identificação nele, mas é original. É o disco de Drivers da Placa de Vídeo. Este também abre normalmente, e em "Meu Computador" aparece igual ao outro, DVD RW Drive, enquanto no Nero InfoTool, aparece igual, CD de Dados (Modo 1)..

Um terceiro teste, coloquei um DVD ROM que veio junto com o disco anterior. Este é o Drivers da Placa Mãe. Nada apareceu no Meu Computador, e no Nero InfoTool, ele dizia para inserir um disco mesmo este já estando dentro dele. Segue anexo desse teste também..

O modelo do meu Leitor é esse: HL-DT-ST DVDRAM GH24NS90 ATA Device
Nas propriedades do driver, setei a região Brasil (4), antes não estava definido nada. Ainda tenho quatro mudanças permitidas.

Fiz uns testes em outro notebook, e apenas um disco não foi executado nele, porém, todos os outros que tenho que não executaram aqui no meu pc, executaram no notebook.

Enfim, essas são as informações que eu tenho, caso precise de mais informações, me avise. Não consegui identificar se o problema é não ler só DVDs ou outra coisa, pois ele leu um disco de Drivers da Placa de Vídeo, que me parece ser um DVD também... Aguardo uma ajuda de vocês.

 

PS.: DVD-R Virgem ele reconhece, depois de ter gravado alguma ISO com o ImgBurn, já não reconhece o mais o disco.

post-643241-0-52174800-1419885776_thumb.

post-643241-0-60567700-1419885804_thumb.

post-643241-0-80704000-1419885835.png

post-643241-0-00453800-1419885843_thumb.

InfoTool.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro (a) @nick4xd,

Isso pode ser muitas coisas. Desde cabo flat ou sata (dependendo da velhice) com defeito, passando por firmware corrompido, SO corrompido até um c o c ô de mosca na lente. Porém, sugiro que não perca seu tempo atrás de solução. Essas mídias hoje estão muito baratos, pois muito poucos ainda usam. Compre uma nova e seja feliz. Veja:

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/drive-dvd-sata

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, com esses drivers eu tenho muita experiencia porque comprei uma duzia deles nos ultimos 10 anos.. hj nao uso mais por falta de praticidade, por ter meus metodos de armazenamento bem melhores e mais rapidos como pendrives e hd's externos

 

 

masssssss nesse tempo q usei e comprei vi de um tudo.. desde uma limpeza na lente sem pretensao q resolveu problemas q eu nao imaginava q resolvesse a dispositivos com problemas graves em seus componentes, seja usando de baixa qualidade, seja estragando por conta de insetos, etc, etc, etc

 

 

posso dizer q ja vi de um tudo.. e já tive muita raiva tb.. nao apenas com isso, mas com aqueles erros malditos de redundancia, ou então quando gravava algo e o proprio leitor depois nao reconhecia, midias gravadas de forma irregular, etc, etc, etc

 

 

por isso q eu desisti do tal do drive de dvd! hj sao aparelhos descartaveis e vagabundos q nao valem nem o proprio peso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo também me recomendou isso. Já que já comprei o CD de limpeza, irei esperar chegar, se não adiantar, e nenhuma outra solução aparecer, aí compro uma dessas. Necessita ver compatibilidade antes? Tem algumas que se limitam a ler blu-ray ou então gravar alguma coisa?

 

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo também me recomendou isso. Já que já comprei o CD de limpeza, irei esperar chegar, se não adiantar, e nenhuma outra solução aparecer, aí compro uma dessas. Necessita ver compatibilidade antes? Tem algumas que se limitam a ler blu-ray ou então gravar alguma coisa?

 

Obrigado..

 

 

com relação a porta sata, sem probls.. é compativel tranquilamente.. agora com relação as midias q cada um le/grava, so vendo no site do fabricante ja que isso varia muito entre fabricantes e modelos...

 

 

bluray por ser uma midia especial, creio eu q so funcione num drive que seja para tal finalidade.. mas nao tenho certeza

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar um bluray, confira antes as compatibilidades de SO e firmware. Isso vem no equipamento. Pode dar problemas sim. Não tem muitos fabricantes disso hoje em dia. Ainda LG ou Samsung quem domina, com firmware Matsushita. Anos atrás foi criado uma espécie de consórcio em uma empresa fornece quase tudo. Aí outros "fabricantes" apenas montam com sua logomarca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...