Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Menko

A Pequena Zalman 350 Bronze

Recommended Posts

Uma surpresa aparecer essa fonte por aqui, tinha visto ela nos sites da europa a meses atrás e achei que jamais viesse.

36A em 12V. SFX, perfeita para pequenos gabinetes. Parece ser coisa boa, na dúvida mandei vir uma prá cá, antes que acabe. A Kabum tem também a 450W.

A Zalman quebrou, não se sabe sobre a continuidade dos produtos, talvez isso seja uma rebarba de estoque, uma pena.

http://www.zalman.com/eng/product/Product_Read.php?Idx=923

http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/ZALMAN%20TECH%20CO.,%20LTD._ZM350-FX_350W_ECOS%204001.1_Report.pdf

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60495&origem=99&utm_source=AVISE-ME-CHEGAR&utm_medium=E-MAIL&utm_term=FONTE%20ZALMAN%20350W%20REAIS%20ZM350%20FX&utm_content=LINHA-300-W&utm_campaign=FONTE%20ZALMAN%20350W%20REAIS%20ZM350%20FX

post-618915-0-03838800-1419893926_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser uma boa fonte, mas vindo da Zalman, o negócio é esperar algum review, vai que é mais uma cagad4. Também podia ter todos os cabos com proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser uma boa fonte, mas vindo da Zalman, o negócio é esperar algum review, vai que é mais uma cagad4. Também podia ter todos os cabos com proteção.

Acho que quando aparecer algum review não se encontrará mais essa fonte.

A Zalman faliu e nada se sabe sobre a continuidade de seus produtos. Na dúvida arrisquei e comprei mais uma SFX para minha coleção.

Eu prefiro fontes SFX sem proteção, acho mais fácil para arrumação nos pequenos gabinetes.

Essa fonte foi a última Zalman certificada 80 Plus, o que já é histórico.

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=81&type=2

Compartilhar este post

Link para o post

uma pena os fabricantes reconhecidos nao darem uma atencao a esse segmento q precisa de pouca potencia.. as vezes você quer montar um sistema q nao demanda nem 100W mas tem q comprar uma fonte cara e superdimensionada se quiser ter um produto com um minimo de qualidade sem arriscar a usar fontes ruins mesmo estas sendo capazes de suprir a demanda com folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi a Zalman SFX 350 e fiz ela funcionar por uma meia hora, para ver se estava boa. Sem problemas.

Impressionante o silêncio, perfeita para htpc.

Feita para gabinetes pequenos, assim os cabos curtos, a ausência de cabo pci express e malha de proteção são festejados. Achei meio absurdo a Silverstone lançar sua SFX de 300W e colocar cabos com malha e duas conexões pci. Isso gera um incômodo volume nos pequenos gabinetes. Apesar disso, é uma excelente opção.

Essa Zalman tem uma irmã mais potente, com 450W, e essa tem os cabos para conectar uma VGA. Mas tenho isso como desnecessário, pois quem vai montar um gabinete pequeno não tem grandes ambições com VGA.

O que me chamou a atenção foi o lacre da caixa, de bom material e com a recomendação para recusa caso estivesse violado. Todavia, ao abrir a caixa encontro a fonte com o selo de lacre de garantia partido. Esse selo é comum nas fontes, mas nunca vi um selo com material tão ordinário, que se partiu na montagem da fonte. E agora? Se precisar da garantia vão alegar que eu abri a fonte e etc e tal. Pronto, a confusão está feita, Dona Kabum.

A garantia internacional é de 1 ano, sinal que o fabricante não confia muito no produto. Muito bad isso.

Pontos positivos, silêncio, certificação Plus Bronze, cabos curtos, acompanha um bom cabo de força no padrão tupiniquim e com o adaptador para gabinetes atx.

Paguei R$ 237,00 na Dona Kabum e talvez fosse alguma promoção, mas o frete foi free. Preço justo seria uns 200 contos.

Mesmo assim compensa diante da falta de opções de fontes SFX. E acredito que esse estoque não vai ser reposto, ou seja, compre agora se tiver interesse.

Bom seria se o CDH fizesse um review comparativo sobre as pequenas Zalman e Silverstone.

post-618915-0-43431000-1420142851_thumb.

post-618915-0-91660100-1420142865_thumb.

post-618915-0-89762100-1420142876_thumb.

post-618915-0-06384000-1420142891_thumb.

post-618915-0-46240300-1420142903_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais