Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheusdx12

AMD FX 6300 ajuda

Recommended Posts

Boa noite, Eu tenho uma placa mãe M5A78L LX/BR e comprei um AMD FX 6300 que esta prestes a chegar enfim... eu vi pela internet que essa placa mãe as vezes da um error e o pc trava e da tela azul, alguém ja sabe como se resolve isso ?    

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem q dizer o que foi q você leu para termos ideia do que seja.. nao da pra levar tudo ao pe da letra o que lemos por ai na internet.. e nesse meio da informatica, muito menos porque o que se tem na maioria das vezes é boatos misturados com muita desinformacao e ignorância em determinados assuntos

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver que alguma atualização de BIOS jé tenha resolvido o problema, se é que ele existe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for a placa M5A78L-M LX/BR, ela está na lista negra aqui do CDH para o FX-6300. Eu já vi vários posts falando do problema, como você mesmo postou.

Na verdade, essas placas chipset 78 são nativas da primeira geração dos Phenom, ainda em 2008!!! Nem pegou a época dos Phenom II, então não dá para esperar muita coisa. São gambiarras que a AMD fez para os FX, sei lá por que razão. Eu acho desonesto vender ainda hoje esse tipo de placa para os FX. Tem muita gente que compra e vem aqui reclamar depois. Do que eu me lembro, geralmente a solução é fazer um underclock (blasfêmia).

Mas você pode dar sorte. Instale o BIOS mais novo, limpe o CMOS, cruze os dedos e mande ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais