Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

irei montar um pc novo,e estou precisando de ajuda para escolher as peças

meu orcamento é em media un 1,500  a 1,800.

queria um pc para rodar alguns jogos online,tipo Wow,tera online.

e também alguns oturos como bf4 ou algum outro de campnha mesmo q seja com uma qualidade n muito boa.

somente o que n preciso e de hd e monitor.resto tenho q trocar tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montagem personalizada, através desse link: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/

• Processador Intel Core i3-4150 haswell, 3.5GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Asus H81M-C/BR, chipset H81, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Video XFX Radeon R7 250X Core Edition 1GB 128Bit, R7-250X-ZNJ4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 430W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

• à vista R$1.779,28 no boleto com 15% de desconto + frete

Obs: O pc completo vem com desconto. Então comprar com ou sem HD vai dar praticamente o mesmo preço. O que você pode fazer é comprar um SSD no lugar o HD e usar o seu somente para documentos. Aí você tira esse HD da lista e coloca esse aqui: http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-kingston-v300-120gb-sata-iii-sv300s37a-120g-box

Vai deixar o pc mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Montagem personalizada, através desse link: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/

• Processador Intel Core i3-4150 haswell, 3.5GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Asus H81M-C/BR, chipset H81, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Video XFX Radeon R7 250X Core Edition 1GB 128Bit, R7-250X-ZNJ4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 430W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

• à vista R$1.779,28 no boleto com 15% de desconto + frete

Obs: O pc completo vem com desconto. Então comprar com ou sem HD vai dar praticamente o mesmo preço. O que você pode fazer é comprar um SSD no lugar o HD e usar o seu somente para documentos. Aí você tira esse HD da lista e coloca esse aqui: http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-kingston-v300-120gb-sata-iii-sv300s37a-120g-box

Vai deixar o pc mais rápido.

Esse SSD aí é horrível, @Math.Pihttp://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

E a H81M-C é a mais básica das H81 da Asus, na Pichau tem a H81M-A que é ainda mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei em usar uma AMD a10 7700k sera q rodaria os jogos?e futuramente eu colcoar uma placa de video para fazer juntas as duas.

sera q rodaria os jogos online q falei,e alguns atuais?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na do @math Pi, vai ter um desempenho bem melhor do que com a A10

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

quando falei do orcamento com o valor,porém com o desconto para menos q isso.meu orcamento e bem pequeno

meu foco é mais jogos online,e eles n precisa de um grafico muito *****.

os jogos de campamnha mais pesados nem devo jogar muito,porque n gosto muito de jogar pelo pc jogos assim,então vou jgar pouco e se jgoar vai ser pela historia n pelos graficos

Vai na do @math Pi, vai ter um desempenho bem melhor do que com a A10

eu teria qnts em media de desempenho?em comparacao com o a10.alem doq com essa cofnig q ele passou quais seria os updates q eu poderia fazer?

A10 7700K:

Gigabyte GA-F2A88X-D3H:

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 2133MHz:

EVGA 430W 80+ White

Cougar MX300

pensei nessa config,ela é mais baixa q a q o cara acima falou?

Compartilhar este post

Link para o post

@troler55

Você vai ter o trabalho da montagem, mas você quem sabe.

http://www.kabum.com.br/produto/52449/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-f2a88x-d3h-fm2-box

http://www.kabum.com.br/produto/49468/processador-amd-a-series-a10-7700k-black-edition-3-8ghz-max-turbo-4mb-fm2-ad770kxbjabox

Você vai precisar usar memórias 2133MHz. No Mercado Livre deve ser mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

@troler55

Você vai ter o trabalho da montagem, mas você quem sabe.

http://www.kabum.com.br/produto/52449/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-f2a88x-d3h-fm2-box

http://www.kabum.com.br/produto/49468/processador-amd-a-series-a10-7700k-black-edition-3-8ghz-max-turbo-4mb-fm2-ad770kxbjabox

Você vai precisar usar memórias 2133MHz. No Mercado Livre deve ser mais barata.

minha duvida é mais no desempenho,com aquele q você me passou o qnt melhor ficaria doq com esse a10?alem com aquela config quais updates eu poderia fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

@troler55 Segundo essa comparação: http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=2085&pid2=1979&compare=core-i3-4150-3-5ghz-vs-apu-a10-7700k-quad-coreo i3 é 7% melhor (nada demais), só que ele não exige uma memória de clock alto, enquanto o A10 precisa de memória de 2133Mhz.

Outra coisa, o i3 consome menos energia e consegue trabalhar numa temperatura de no máximo 100ºC, enquanto o A10 consome mais e o máximo que suporta é 72ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

@troler55

Você pode fazer upgrade com qualquer uma das configurações.

A diferença é que o A10 tem um excelente vídeo onboard, mais ideal se for instalar futuramente uma placa de vídeo R7.

Com o i3 você precisará de uma placa de vídeo offboard para melhor jogabilidade, porém pode colocar qualquer uma. Com A10 pode colocar qualquer uma também mas vai ficar com o vídeo onboard em desuso. E ele é mais limitado em placas de vídeo mais parrudas, enquanto o i3 você pode trocar pelo i5.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Na verdade o i3 4150 é muito superior ao A10 7700K, tirando a parte gráfica ele tem desempenho semelhante á um Pentium Haswell.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Na verdade o i3 4150 é muito superior ao A10 7700K, tirando a parte gráfica ele tem desempenho semelhante á um Pentium Haswell.

Então, esse site ali avalia no geral, como o A10 tem uma onboard muito superior, já contou como uma grande vantagem pra ele sobre o i3. Talvez a diferença no desempenho seja de 10-20%. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em algumas outras config

Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Blue Series HX316C10F/4
Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KR
Placa mãe GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box
Processador AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+ FD4300WMHKBOX
Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2
Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R7 250E 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 R7-250E-ZNP4

PROCESSADOR AMD FX-4300, 3.8GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX
placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A - BOX
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX
PLACA DE VIDEO XFX RADEON R7 250X CORE EDITION 1GB 128BIT, R7-250X-ZNJ4 - BOX
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
FONTE EVGA 430W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0430-KR - BOX
MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4150 HASWELL, 3.5GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX
PLACA MÃE ASUS H81M-C/BR, CHIPSET H81, LGA 1150 - BOX
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX
PLACA DE VIDEO XFX RADEON R7 250X CORE EDITION 1GB 128BIT, R7-250X-ZNJ4 - BOX
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
FONTE EVGA 430W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0430-KR - BOX    (e a mesmo q foi falada acima)

A10 7700K:

Gigabyte GA-F2A88X-D3H:

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 2133MHz:

EVGA 430W 80+ White

Cougar MX300

dessas quais é a melhor?a q futuramente eu poderia fazer updates.e outra o do I3,somente com a onbord rodaria alguns jogos?porque ta passadno um pouco do orcamento,e caso eu fique com ele vou pegar sem a placa de video,e dps pegar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

A do i3 é melhor. Acontece que para você usar AMD corretamente, precisará de no mínimo memórias de 1866Mhz. Da pra você ir usando o i3 com onboard por um tempo, mas não vai achando que vai rodar Crysis 3 em 4K e tudo no very high. :P

BF4 vai rodar no low perto dos 30FPS, dependendo da resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

AMD funciona bem com Memória de frequência menor. Eu uso 1600MHz muito bem.

O detalhe aí é que você colocou esse FX-4300 tentando economizar. Aí estragou a parada. Se fosse FX-6300 ficaria bom.

O i3 nesse caso fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, funcionar funciona, mas vai ficar meio limitado. Eu também nem tinha reparado que era 4300, eu vi meio rápido e achei que era 6300, se fosse ele, até que seria um pouco superior ao i3, seria tipo um i5., mas mesmo assim acho melhor ir de i3.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema é o i3 com mobo h81. Se optar por AMD compre o fx 6300 que a diferença de preço é ínfima entre ele e o fx 4300 e não vale de forma alguma a pena comprar o 6300. Mas se eu fosse dar uma dica eu optava por um Pentium Haswell, mobo h81 e uma placa de vídeo melhor, como uma r7 260X e posteriormente pensava em upgrades. Não vai haver gargalo e vai rodar basicamente tudo de boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

FX-6300 nunca vai chegar perto do i5 em jogos, ele tem o mesmo desempenho do 4150.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu achei que eram parecidos...mas ta certo!

Compartilhar este post

Link para o post

FX-6300 nunca vai chegar perto do i5 em jogos, ele tem o mesmo desempenho do 4150.

Compartilhar este post

Link para o post

eu devo pegar o i3 mesmo,com essa placa-mãe posso fazer algum updatfuturo?colcoar um i5 talvez.e das duas asus qual a melhor?porque vi o c e o a qual é melhor para mim pegar?eu vou pegsem placa de video no momento,porque so vou jgoar jogo online então da de boa,dps pego uma offbord para jgoar outros jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um vídeo que eu mandei ali na primeira página, sobre as placas mães.

Pode botar um i5 sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, entre o I3 4150 e o Fx-6300, por que você não pego o fx-6300 que além de ser melhor, é mais barato?

O Fx-6300 é um excelente processador, e pelo que percebi, você não é tão exigente o suficiente pra querer um I5 para os jogos.

Se for pra pegar I3, é preferivel que pegue o Fx-6300.

Minha opnião.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

pelos meus calculos aqui,os valores dos dois sao parecidos.I3 1,080 a vista.e com amd 1,083.somente com 4gb porque meu orcamento e pequeno

então diferenca e pequena,porém qual o desempenho emcima do i3?e quais updates poderia fazer com o amd.porque so n pego um i5 agr pelo preço,porém futuramente tava pensando em trocar.

alem q n vou pegar uma placa de video offbord agr,so futuramente,então amd e a intel vai aguentar?a intel pelo vi paraece q vai os jogos q vou jogar.ja amd n sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais