Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

A diferença é resumidamente esta a baixo:

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4150-vs-AMD-FX-6300

 

Em caso de jogos o que determina é a Placa de video.

O Fx-6300 não dá gargalo rodando uma R9 280x, muito menos uma Radeon R7 250X.

Não tem porque você fazer um update para um I5 ou algo superior, pois você mesmo disse que a prioridade é MMO.

Se for de Fx-6300 é mais que o suficiente pelo seu relato.

O I5 eu aconselho pra quem quer High-end e joga no ultra, sem contar que a todo tempo está medindo FPS e fazendo benchmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porém no momento n vou pegar uma placa de video,com o fx 6300 rodaria os jogos mesmo sem placa de video?é qual uma placa-mãe boa para ele.

e também futuramente,eu queria jogar o gta v para pc,por isso eu iria fazer um update mais futuramente mesmo.

Uma placa-mãe boa para os FX custam mais de R$300 e não tem vídeo, obrigando você a comprar uma offboard, por esses e outros motivos, vá de i3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma MoB com SB710 com video On rodaria os MMOs citados.

E placas da AMD que são mais caras seria as com 970 talvez não sei se seria o seu caso compra-las.

Se você pegasse o FX-6300, conseguiria rodar os MMOs e futuramente colocaria somente a VGA, sem necessidade de comprar um novo CPU.

Agora vai do gosto de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan

  • Processador Intel Core i3-4150 haswell, 3.5GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Asus H81M-C/BR, chipset H81, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 430W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

seria essa,no momento vou ficar sem placa de video porque to sem grana,dps devo pegar a 

  • Placa de Video XFX Radeon R7 250X Core Edition 1GB 128Bit, R7-250X-ZNJ4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho. q foi falada também.
  • porém também queria saber se essa pichau e boa,porque vi varias cosias falando q eles demoram para enviar,q enrolam o envio.e quando eu comprar queria receber logo

ae é outra,eu mexo muito tambem,com flash,PS,varios programas para programacao,e designer de sites.

qual deles seria o melhor para multiplas tarefas?porque quando eu mexo eu abro muita coisa,localserver,ps,flash,navegador muita coisa.

então queria um pc para rodar alguns jogos e para esses trabalhos q eu crio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a placa é a h81,-a esqueci de trocar aqui.

porém to em duvida de pegar na pichau,porque vi muita reclamcao de demora,e preciso do pc rápido.


para mim n é somente para jogos,eu deixo muito programa aberto para editar as coisas,então fica flash,ps,xampp,navegador,varias outras coisas para mim poder editar,sem ter q abrir toda vez.

então com essa config ele vai aguentar essa multi tarefa?porque vter bastante coisas aberto nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ia ser PAC porque sedex e quase 120Reais,moro em varzea paulista-sp então e um pouco longe da loja deles,so em pac e uns 60rais quase.

eu tenho duvidas em pegar la porque vi q muita gente reclama q eles demoram para enviar,q enrolam para enviar,as vezes fica 1mes para eles enviarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h acho q vou pegar na pichau mesmo.porém com o I3 roda normal com varios programas abertos?coisas um pouco pesada,ps,flash,xampp,varias abas no navegador?porque quando eu to editando as coisas eu abro muita coisa para ir mais rápido.

e outra somente com a onbord o desempenho e bom?porque por enquanto vou ter q ficar sem mesmo,porque fiquei sem grana porém talvez ainda esse ano pegue a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h acho q vou pegar na pichau mesmo.porém com o I3 roda normal com varios programas abertos?coisas um pouco pesada,ps,flash,xampp,varias abas no navegador?porque quando eu to editando as coisas eu abro muita coisa para ir mais rápido.

e outra somente com a onbord o desempenho e bom?porque por enquanto vou ter q ficar sem mesmo,porque fiquei sem grana porém talvez ainda esse ano pegue a placa de video.

 

Pega uma placa de vídeo de no mínimo 2 gb no futuro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan

qual melhor pegar de fonte,essa de 430 q foi falada.

ou essa http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-thermaltake-500w-tr2-tr-500-box  de 500w da thermalteke??


lembrando q devo pegar essa placa de video  http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-260x-2gb-gddr5-128bits-11222-17-20g-box

então queria saber primeiro se essa placa vai rodar tudo certinho com essa config citada,é se vale a pena pegar uma fonte de 500w porque a diferenca de preço é minima ou talvez ate menor q a 430w

alem q talvez aumente mais a ram futuramente.então sera q vai rodar tudo certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra pegar 500w, pegue algo que preste: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-500w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

Nunca ouvi falar nessa marca, nem sei se é boa, mas essa EVGA é melhor. Uma EVGA ou Corsair 430w já rodaria essa placa com folga.


Memória RAM não consome quase nada, então se preocupe com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, minha placa eles recomendam 400w, estou usando 350w e ta sobrando. Se existisse uma de 250w com 80 plus e tal, também rodaria. Os fabricantes sempre chutam um valor alto porque não sabem se sua fonte realmente entrega a potencia rotulada qual o resto do PC. Não dá pra usar essa placa com 430w se o cara tem 10 HDs, por exemplo, então eles chutam alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo,talvez eu pegue a de 500w para n ter problemas mesmo.porque a diferenca de preço e pequena media de 20reais +/-.

uma coisa mudando de assunto,queria saber sobre a ventilacao como seria o melhor?o gabinete q vou pegar ele tem duas entradas frontal,dual lateral.e uma atras q ja vem instalada um fan.qual o melhor jeito de fazer uma ventilacao boa?é também como ligar os fan,porque vi q a minha placa-mãe so tem 1 plug para fan extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, melhor 500w para placas mais potentes no futuro.

 

Não entendo muito de gabinetes, mas o pessoal recomenda bastante esse, dizem que tem boa ventilação e está num preço bom: http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box

 

A minha placa-mãe acho que só tem um conector para fan (mas ela é bem noobzinha mesmo :P), eu só liguei ele lá e já pegou de boa. Acho que placas mãe melhores têm mais conectores para fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, acho que tem isso também, o problema é que nem sempre a fonte tem cabo sobrando. O meu fan tem conector para a placa-mãe e também para colocar direto na fonte, mas minha está com todos os cabos em uso. Mas geralmente essas fontes mais novas e mais potentes possuem mais cabos do que o normal, a minha fonte é bem simples (mas das boas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...