Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Placa de Vídeo r7 260x Sapphire x Powercolor x Gigabyte


Posts recomendados

Boa noite!

 

Pessoal, estou querendo adicionar uma placa de vídeo em meu computador, andei pesquisando e vi que muitos indicaram a R7 260x por ter um melhor custo beneficio. Porém quando fui pesquisar aparecem vários modelos com variações no preço, separei os três com preços mais acessíveis, mas fiquei na dúvida, a diferença é apenas estética ou vai além disso?

 

A marca Sapphire está por R$ 458,00 no extra, http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/PlacasdeVideo/Placa-De-Video-Amd-Radeon-R7-260X-2Gb-Gddr5-Pci-Express-3.0-11222-06-20G-Sapphire-2929692.html?csParam={%22feature%22:%22viewpersonalized%22,%22source%22:%22home%22,%22recType%22:%22viewpersonalized%22}&recsource=chaordic&rectype=home_viewpersonalized

 

A Powercolor está saindo a vista R$ 415,00 no balao, https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68657/Placa-de-Video-Power-Color-AMD-Radeon-AX-R7-260X-2GBD5-DHEV2_OC-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30---

 

e a Gigabyte R$ 459,00 no megamamute, http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-AMD-Radeon-R7-260x-Rev-2-0-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-R726XOC-2GD-GIGABYTE-76767.

 

Minha configuração atual - Processador e i3 2100  3.10GHz -  Ram 8,00 GB Duplo - Placa MSI H67MA-E35 e Fonte Antec 520w High current gamer.

 

Se puderem me ajudar a decidir ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o chip grafico é o mesmo, o que diferencia entre elas sao apenas detalhes como uma placa q venha com um over ja de fabrica, ou que tenha mais fans, ou um sistema de refrigeracao melhor, etc, etc, etc

 

 

conforme dito e sabendo dessa particularidade, é preferivel pegar a mais em conta ja q o desempenho pra todas é identico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, achei uma da XFX por 399.00 a vista no balão, fiquei com pé atrás por estar com preço bem abaixo das demais, será que é uma versão mais antiga?

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64192/Placa-de-Video-XFX-AMD-Radeon-R7-260X-R7-260X-CNF4-Memoria-de-2GB-GDDR5-2DVI_HDMI_DisplayPort-PCI-Express-Video-Card-neversettleforever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera acabei comprando uma gigabyte no megamamute, chegou tudo ok, porém instalei ela tudo conectado, coloquei o cabo dvi d do monitor na entrada da placa de vídeo e simplesmente nao aparece imagem, o monitor entra em modo de espera...

 

Pensei que pudesse ser o fato de a bios da placa mãe estar desatualizada, atualizei a bios e continua do mesmo jeito, tentei ligar diretamente em uma TV com entrada HDMI e deu a mesma coisa, sem nenhuma imagem...

 

Nao sei se esse é o local correto para essa pergunta, mas se alguém puder ajudar, pois tenho 7 dias pra desistir da placa de vídeo se ela nao for compatível com minha placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usava placa de vídeo antes ou usava onboard? Se usava onboard, e terá que entrar na bios e mudar a saída de vídeo para PCI-e, mas terá que tirar a placa de vídeo primeiro e ir por onboard, depois que mudar, coloque a placa de novo, conecte o cabo de video nela e tente de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guilherme, sempre usei onboard, já retirei a placa de vídeo, porém nao encontrei essa opção na bios.. preciso instalar os drives da amd antes de colocar a placa de video?

Não, pois os drivers não instalam se não tiver a placa de vídeo no PC. Se fosse necessário drivers, nem a onboard seria reconhecida após uma formatação do PC. As placas de vídeo conseguem dar vídeo mesmo sem drivers, mas para jogos e outras coisas, já seria necessário.

 

Você terá que procurar onde fica pelo modelo da sua placa-mãe, pois algumas possuem diretórios diferentes das outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...