Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Baratinha

Ajuda - Placa de Vídeo r7 260x Sapphire x Powercolor x Gigabyte

Recommended Posts

Boa noite!

Pessoal, estou querendo adicionar uma placa de vídeo em meu computador, andei pesquisando e vi que muitos indicaram a R7 260x por ter um melhor custo beneficio. Porém quando fui pesquisar aparecem vários modelos com variações no preço, separei os três com preços mais acessíveis, mas fiquei na dúvida, a diferença é apenas estética ou vai além disso?

A marca Sapphire está por R$ 458,00 no extra, http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/PlacasdeVideo/Placa-De-Video-Amd-Radeon-R7-260X-2Gb-Gddr5-Pci-Express-3.0-11222-06-20G-Sapphire-2929692.html?csParam={%22feature%22:%22viewpersonalized%22,%22source%22:%22home%22,%22recType%22:%22viewpersonalized%22}&recsource=chaordic&rectype=home_viewpersonalized

A Powercolor está saindo a vista R$ 415,00 no balao, https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68657/Placa-de-Video-Power-Color-AMD-Radeon-AX-R7-260X-2GBD5-DHEV2_OC-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30---

e a Gigabyte R$ 459,00 no megamamute, http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-AMD-Radeon-R7-260x-Rev-2-0-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-R726XOC-2GD-GIGABYTE-76767.

Minha configuração atual - Processador e i3 2100  3.10GHz -  Ram 8,00 GB Duplo - Placa MSI H67MA-E35 e Fonte Antec 520w High current gamer.

Se puderem me ajudar a decidir ficarei muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muita diferença entre as marcas, tente pegar a mais barata que encontrar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

como o chip grafico é o mesmo, o que diferencia entre elas sao apenas detalhes como uma placa q venha com um over ja de fabrica, ou que tenha mais fans, ou um sistema de refrigeracao melhor, etc, etc, etc

conforme dito e sabendo dessa particularidade, é preferivel pegar a mais em conta ja q o desempenho pra todas é identico

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, achei uma da XFX por 399.00 a vista no balão, fiquei com pé atrás por estar com preço bem abaixo das demais, será que é uma versão mais antiga?

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64192/Placa-de-Video-XFX-AMD-Radeon-R7-260X-R7-260X-CNF4-Memoria-de-2GB-GDDR5-2DVI_HDMI_DisplayPort-PCI-Express-Video-Card-neversettleforever

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei no Balão uma vez, demorou uma semana pra chegar, mas chegou.
Creio que pode comprar sem problemas, XFX também é fabricante bom.

E está com um preço ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei comprando uma gigabyte no megamamute, chegou tudo ok, porém instalei ela tudo conectado, coloquei o cabo dvi d do monitor na entrada da placa de vídeo e simplesmente nao aparece imagem, o monitor entra em modo de espera...

Pensei que pudesse ser o fato de a bios da placa mãe estar desatualizada, atualizei a bios e continua do mesmo jeito, tentei ligar diretamente em uma TV com entrada HDMI e deu a mesma coisa, sem nenhuma imagem...

Nao sei se esse é o local correto para essa pergunta, mas se alguém puder ajudar, pois tenho 7 dias pra desistir da placa de vídeo se ela nao for compatível com minha placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Você usava placa de vídeo antes ou usava onboard? Se usava onboard, e terá que entrar na bios e mudar a saída de vídeo para PCI-e, mas terá que tirar a placa de vídeo primeiro e ir por onboard, depois que mudar, coloque a placa de novo, conecte o cabo de video nela e tente de novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

guilherme, sempre usei onboard, já retirei a placa de vídeo, porém nao encontrei essa opção na bios.. preciso instalar os drives da amd antes de colocar a placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post

guilherme, sempre usei onboard, já retirei a placa de vídeo, porém nao encontrei essa opção na bios.. preciso instalar os drives da amd antes de colocar a placa de video?

Não, pois os drivers não instalam se não tiver a placa de vídeo no PC. Se fosse necessário drivers, nem a onboard seria reconhecida após uma formatação do PC. As placas de vídeo conseguem dar vídeo mesmo sem drivers, mas para jogos e outras coisas, já seria necessário.

Você terá que procurar onde fica pelo modelo da sua placa-mãe, pois algumas possuem diretórios diferentes das outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Alterei na bios de IGP para PEG, porém continua na mesma situação, to achando que ou a VGA esta com defeito ou minha placa mãe nao suporta ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tem que ser PCI, procure ai porque tem que ter. Veja em configurações avançadas ou sei lá. Qualquer coisa pesquise no Google sobre como ativar PCI no modela da sua placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais