Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock instável e Windows não inicia.


PH Benchmarker

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite amigos, bom estou rodando benchmarks no Hwbot e estou com problemas no overclock: bem meu CPU subiu além do meu over diário (3,5GHz) sem problemas, ou seja alcancei 3,84GHz com 1,5v (vCore abaixo disso não funciona aqui), porém preciso subir mais um pouco pois estou em 2º lugar no Campeonato Rookie Rumble e quero alcançar o topo.

 

Pois bem, vamos lá:

 

1 - ao tentar 3,91GHz o Windows não inicia (tela azul), mesmo com 1,55v

2 - ao alcançar 4,06GHz o Windows mostra essa imagem 

 

post-722362-0-42467200-1419907607_thumb.

 

Como posso resolver isso? Se possível é claro:

 

Config:

 

MB: AsRock n68-s3 fx (não é essas coisas para over mas até que dá no couro :D )

CPU: AMD Sempron 145 (destravado para X2)

Mem: 2GB-DDR3

PSU: Thermal Power Tx-500 500W (sim, tive sorte com essa fonte)

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu cooler atualmente é esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/24678/cooler-extream-lion-p-socket-775-i3-i5-am3-cpex-8al3  Eleestá segurando meu overclock diário de 3,5 GHz de boa com temperaturas aceitáveis, sobre como fazer o Overclock pode começar pelo seguinte:

 

1 - Acesse a BIOS e vá na aba "OC Tweaker.

2 - Acesse a opção "Overclock Mode" e selecione a função "CPU, PCI-E Async" (acho que é assim o nome, mas o mais importante é que o PCI Express fique travado em 100MHz, não pode subir de forma alguma.

 

3 - Após configurar a opção "Overclock Mode" acima, vá em "CPU Frequency" (fica logo abaixo do "Overclock Mode") cuja frequência padrão está setada em 200MHz, vá subindo aos poucos e testando a estabilidade.

 

Boa sorte:

 

PS: Meu "CPU Frequency" (BCLK), chegou a 250MHz (ou seja 3,5GHz), estáveis e sem aumento de tensão. Lembrando, consciência é tudo no overclock

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você deve fazer o over somente pelo multiplicador, porque quando você mexe no clock base você altera a frequencia do pci e da memoria ram tb, bclk é apenas para o ajuste fino.

 

Isso é verdade no entanto o Sempron 145 tem o multiplicador travado, ou seja o OC, só é possível através do BCLK, por isso disse no post acima que ele deveria se assegurar de que o PCI Express fique travado em 100 MHz, outra coisa que tenho a acrescentar é que as memórias sobem junto e que é necessário prestar atenção pois se as memórias subirem demais vai instabilizar o overclock, no caso ele deve baixar a frequência das RAM enquanto faz OC no CPU via BCLK, caso ele tenha experiência, pode tentar subir as memórias também, com moderação.

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...