Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu preciso saber antes de adquirir uma nova memória RAM para meu notebook?


Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

Eu dei uma olhada no manual (http://download.cceinfo.com.br/manuais/Ultra.Thin_N325.pdf) e parece que tem modelo A e B. Deve ter uma etiqueta no note indicando.

 

O note só tem 2GB. Deve ser por isso que você está achando o note ruim. Ele deve estar dando gargalo só com o Windows aberto. Abra o gerenciador de tarefas, tab de desempenho e olhe o uso da memória. Deve estar colada em 100% o tempo todo.

 

Se o modelo bater com o manual:

 

Se for o modelo A, são dois slots. Como você tem 2GB, deve ser um pente de 2GB e você só precisa comprar outro pente de 2GB. Mas eles podem ter colocado dois pentes de 1GB, aí você teria que comprar um pente de 4 ou dois pentes de 2 (melhor).

 

Se for o modelo B, é um só slot. Aí você vai ter que comprar um pente de 4GB e guardar ou vender o pente de 2GB.

 

Memória de note costuma ser diferente. Não é qualquer uma. O formato costuma ser diferente, mas varia de fabricante, eu acho. Pesquise ou então escreva para a CCE e pergunte a lista de compatibilidade de memória.

 

 

-----edit-----

agora que eu vi que desenterrei o tópico  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no manual (http://download.cceinfo.com.br/manuais/Ultra.Thin_N325.pdf) e parece que tem modelo A e B. Deve ter uma etiqueta no note indicando.

 

O note só tem 2GB. Deve ser por isso que você está achando o note ruim. Ele deve estar dando gargalo só com o Windows aberto. Abra o gerenciador de tarefas, tab de desempenho e olhe o uso da memória. Deve estar colada em 100% o tempo todo.

 

Se o modelo bater com o manual:

 

Se for o modelo A, são dois slots. Como você tem 2GB, deve ser um pente de 2GB e você só precisa comprar outro pente de 2GB. Mas eles podem ter colocado dois pentes de 1GB, aí você teria que comprar um pente de 4 ou dois pentes de 2 (melhor).

 

Se for o modelo B, é um só slot. Aí você vai ter que comprar um pente de 4GB e guardar ou vender o pente de 2GB.

 

Memória de note costuma ser diferente. Não é qualquer uma. O formato costuma ser diferente, mas varia de fabricante, eu acho. Pesquise ou então escreva para a CCE e pergunte a lista de compatibilidade de memória.

 

 

-----edit-----

agora que eu vi que desenterrei o tópico  :lol:

 

É exatamente isso que está acontecendo, Contiusa. Só em estar ligado meu notebook consome toda a memória RAM possível, isto é comum quando se tem apenas 2 GB?

Ah, e não encontrei informações a respeito do modelo ser A ou B, mas creio que ele deve ser o que tem dois slots, pois esta é a quantidade indicada no CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer diferença com mais memória sim. Eu estou usando por volta de 2.6 / 2.8GB só para escrever este post com o Chrome aberto e mais nada.

 

Vai melhorar se colocar 4GB (mais do que isso não precisa para operações Office e internet). O i3 versão U não é muito forte, mas ruim não é. Vai dar para trabalhar e navegar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da CCE não tem a especificação da memória. O ideal é você saber qual é a tensão para comprar igual. Pode ser PC3-12800 (1.5V) ou PC3L-12800 (1.35V). Tem até de 1.25V, mas não deve ser o caso.

 

É você que vai trocar? Se for, recomendo abrir para ver qual é a memória e comprar um pente com as mesmas especificações de tensão (e clock de 1600Mhz), porque eu tenho lido alguns posts dizendo que alguns pentes não estão lendo. Notebook é mais sensível para essas coisas, pois eles foram feitos para peças específicas do fabricante.

 

Já tentou escrever para a CCE pedindo as especificações da memória?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da CCE não tem a especificação da memória. O ideal é você saber qual é a tensão para comprar igual. Pode ser PC3-12800 (1.5V) ou PC3L-12800 (1.35V). Tem até de 1.25V, mas não deve ser o caso.

 

É você que vai trocar? Se for, recomendo abrir para ver qual é a memória e comprar um pente com as mesmas especificações de tensão (e clock de 1600Mhz), porque eu tenho lido alguns posts dizendo que alguns pentes não estão lendo. Notebook é mais sensível para essas coisas, pois eles foram feitos para peças específicas do fabricante.

 

Já tentou escrever para a CCE pedindo as especificações da memória?

 

Ainda não, eu na verdade já comprei a RAM do link acima, cara. Mas acho que vai dar tudo certo, pelas demais pesquisas realizadas na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...