Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Muriloformiga

O que eu preciso saber antes de adquirir uma nova memória RAM para meu notebook?

Recommended Posts

Olá, pessoal. Pretendo fazer upgrade de memória RAM em meu CCE Ultra Thin. N325, que por sinal não é muito bom.

Mas por ser a primeira vez que farei isso, preciso perguntar: o que é preciso analisar antes de fazer a compra?

^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja a latência, tamanho e frequência da sua memória atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma olhada no manual (http://download.cceinfo.com.br/manuais/Ultra.Thin_N325.pdf) e parece que tem modelo A e B. Deve ter uma etiqueta no note indicando.

O note só tem 2GB. Deve ser por isso que você está achando o note ruim. Ele deve estar dando gargalo só com o Windows aberto. Abra o gerenciador de tarefas, tab de desempenho e olhe o uso da memória. Deve estar colada em 100% o tempo todo.

Se o modelo bater com o manual:

Se for o modelo A, são dois slots. Como você tem 2GB, deve ser um pente de 2GB e você só precisa comprar outro pente de 2GB. Mas eles podem ter colocado dois pentes de 1GB, aí você teria que comprar um pente de 4 ou dois pentes de 2 (melhor).

Se for o modelo B, é um só slot. Aí você vai ter que comprar um pente de 4GB e guardar ou vender o pente de 2GB.

Memória de note costuma ser diferente. Não é qualquer uma. O formato costuma ser diferente, mas varia de fabricante, eu acho. Pesquise ou então escreva para a CCE e pergunte a lista de compatibilidade de memória.

-----edit-----

agora que eu vi que desenterrei o tópico  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma olhada no manual (http://download.cceinfo.com.br/manuais/Ultra.Thin_N325.pdf) e parece que tem modelo A e B. Deve ter uma etiqueta no note indicando.

O note só tem 2GB. Deve ser por isso que você está achando o note ruim. Ele deve estar dando gargalo só com o Windows aberto. Abra o gerenciador de tarefas, tab de desempenho e olhe o uso da memória. Deve estar colada em 100% o tempo todo.

Se o modelo bater com o manual:

Se for o modelo A, são dois slots. Como você tem 2GB, deve ser um pente de 2GB e você só precisa comprar outro pente de 2GB. Mas eles podem ter colocado dois pentes de 1GB, aí você teria que comprar um pente de 4 ou dois pentes de 2 (melhor).

Se for o modelo B, é um só slot. Aí você vai ter que comprar um pente de 4GB e guardar ou vender o pente de 2GB.

Memória de note costuma ser diferente. Não é qualquer uma. O formato costuma ser diferente, mas varia de fabricante, eu acho. Pesquise ou então escreva para a CCE e pergunte a lista de compatibilidade de memória.

-----edit-----

agora que eu vi que desenterrei o tópico  :lol:

É exatamente isso que está acontecendo, Contiusa. Só em estar ligado meu notebook consome toda a memória RAM possível, isto é comum quando se tem apenas 2 GB?

Ah, e não encontrei informações a respeito do modelo ser A ou B, mas creio que ele deve ser o que tem dois slots, pois esta é a quantidade indicada no CPU-Z.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer diferença com mais memória sim. Eu estou usando por volta de 2.6 / 2.8GB só para escrever este post com o Chrome aberto e mais nada.

Vai melhorar se colocar 4GB (mais do que isso não precisa para operações Office e internet). O i3 versão U não é muito forte, mas ruim não é. Vai dar para trabalhar e navegar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

No site da CCE não tem a especificação da memória. O ideal é você saber qual é a tensão para comprar igual. Pode ser PC3-12800 (1.5V) ou PC3L-12800 (1.35V). Tem até de 1.25V, mas não deve ser o caso.

É você que vai trocar? Se for, recomendo abrir para ver qual é a memória e comprar um pente com as mesmas especificações de tensão (e clock de 1600Mhz), porque eu tenho lido alguns posts dizendo que alguns pentes não estão lendo. Notebook é mais sensível para essas coisas, pois eles foram feitos para peças específicas do fabricante.

Já tentou escrever para a CCE pedindo as especificações da memória?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No site da CCE não tem a especificação da memória. O ideal é você saber qual é a tensão para comprar igual. Pode ser PC3-12800 (1.5V) ou PC3L-12800 (1.35V). Tem até de 1.25V, mas não deve ser o caso.

É você que vai trocar? Se for, recomendo abrir para ver qual é a memória e comprar um pente com as mesmas especificações de tensão (e clock de 1600Mhz), porque eu tenho lido alguns posts dizendo que alguns pentes não estão lendo. Notebook é mais sensível para essas coisas, pois eles foram feitos para peças específicas do fabricante.

Já tentou escrever para a CCE pedindo as especificações da memória?

Ainda não, eu na verdade já comprei a RAM do link acima, cara. Mas acho que vai dar tudo certo, pelas demais pesquisas realizadas na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Venho informar que deu tudo certo. A memória RAM do link encontrado nesse post funcionou perfeitamente. Quero agradecer a todos os que tentaram me ajudar com suas respostas nesse post e em especial ao de usuário Contiusa, que foi de grande ajuda.

:D

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Muriloformiga, sabe dizer qual a tensão dessa memoria pois estou querendo fazer o up no meu também e so preciso dessa informação para comprar a memoria!

Compartilhar este post

Link para o post

Muriloformiga, sabe dizer qual a tensão dessa memoria pois estou querendo fazer o up no meu também e so preciso dessa informação para comprar a memoria!

Boa tarde, Ayres. A tensão dela é de 1.5V.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais