Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Pena

IRQL_GT_ZERO problema que reinicia o pc

Recommended Posts

Boa noite, 

pessoal, fui usar o notebook quando de repente aparece uma mensagem, que não lembro todo o conteúdo, falando inicialmente em um erro IRQL_GT_ZERO e começa uma contagem em % até chegar em 100% e reiniciar o PC. Quando ele voltou ao normal estava com a iluminação reduzida e com a placa de vídeo desativada. Quando eu abro o aplicativo do AMD catalyst control center aparece uma janela escrito: "Não é possível iniciar o AMD catalyst control center. No momento, não há nenhuma configuração que possa ser definida com o AMD catalyst control center.

A configuração do aparelho é basicamente essa:

INSPIRON 5537, Intel ® Core ™ i7 – 4500U CPU @1.80GHz 2.40GHz RAM instalada 8,00 (7,88 ultilizáveis), tipo do sistema – Sistema operacional 64 bits, processador com base em x64, edição Windows 8.1 e a Placa de vídeo AMD Radeon® HD 8670M, 2GB DDR3.

Alguém poderia me ajudar, por favor? Eu ia jogar um DOTA arte quando me vem esse problema, notebook novo com poucos meses de uso, rs. É fogo... não entendo muito dessas coisas...

post-658359-0-66389000-1419914447_thumb.

agradeço desde já,

Att.: Felipe Pena

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de postar o problema, pesquisando a solução na internet, resolvi fazer o 4º passo descrito neste link: pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/32292

fala isso: "PASSO 4 último!) Após essa longa jornada você pode ter alguns problemas, o problema mais comum é quando o windows é colocado para desligar a tela desliga porém o hardware continua trabalhando. Isso pode ser resolvido com um esqueminha que após longas horas de pesquisa testei e funcionou super bem. Aperte a tecla com a símbolo do Windows no teclado, após apertar digite(sim logo após apertar a tecla pode digitar que uma caixa irá aparecer automaticamente) ENERGIA . Clique em Alterar o funcionamento dos botões de energia. Desça a barra, lá em baixo vai ter uma opção marcada Ligar inicialização rápida, desmarque essa opção. (caso não consiga desmarcar vá la em cima e clique emAlterar configurações não disponíveis no momento, volte lá em baixo e desmarque.) Clique emSalvar Alterações e desfrute do seu Dell Inspiron 15R com sua 8850M funcionando a todo vapor!"

depois de fazer esse procedimento, coloquei em "desligar" ao invés de reiniciar, que no caso não estava melhorando, tirei a bateria do notebook e coloquei de novo, procedimento que eu faço quando o computador trava e nada mais funciona (como control alt del ou clicar no botao de desligar o aparelho). Quando liguei o aparelho a placa de vídeo voltou a funcionar normalmente.

depois disso, hoje, começou um bug que nunca havia acontecido antes, no DOTA 2, sumiu as texturas, como no print:

post-658359-0-46816700-1420010241_thumb.

Como resolvo esse novo problema? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais