Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda na montagem de um Workstation/gaming/personal pc


Posts recomendados

E ai galera, todo mundo de boa?
Negócio é o seguinte, estou fazendo uma montagem de um pc (desktop) pra mim. E bem, eu trabalho no ramo de criação e design. indo desde a criação de sonorização e modelagem 3d, até ilustração digital, edição e renderização de vídeos e fotos também. E por conta disso preciso de um pc com uma gama alta de RAM e uma boa placa de renderização. Mas o dilema, é que também sou um gamer aficionado, e quero que minha maquina rode joguinhos da hora em gráficos 4k sem problema. Andei fazendo algumas pesquisas, e vi que processadores de servidores como xeom ou opteron, não perdem em nada nos games se comparados aos processadores mais de usuários, como o fx ou o i7. Só não são recomendados porque né... Não são baratos, e se for apenas pra jogar, não vale a pena gastar seu dinheiro com eles. Mas como quero uma maquina para trabalho também, então é uma boa escolha. 
E bem, pra finalizar minhas condições, quero uma maquina que dure por bons anos sem me preocupar com lentidão ou travamentos (seja jogando ou trabalhando).
O que estava pensando era em adquirir uma amd FirePro w9100 (que daria conta da demanda de renderização em programas de criação e para o meu trabalho), e mais duas R9 295X2 (que ficariam com a função de processamento grafico em tempo real, ajudando no trabalho, mas principalmente nos games).
Quanto ao processador, estava pensando em dois Opteron 
6386 SE, que dariam conta sem problema algum das duas funções (games e trabalho). Mas é ai que vem o meu problema, placa mãe...
As placa mães que vi com disponibilidade de dois sockets g34, não possuem entrada 
PCIe x16 3.0, apenas entradas 2.0, o que faria o desempenho das placas de vídeo cair, já que são feitas pra rodas em pcie's 3.0 (ao menos é o que diz no site da fabricante, se estiver errado me corrijam). 
E ai que está minha duvida, alguém saberia me indicar uma placa mãe?
As melhores que achei para minhas condições foram essas:

http://www.superbiiz.com/detail.php?name=MB-H8DGIF
http://shop.amd.com/en-us/components/motherboards/MBDH8SGLO

Que em minha opinião, são modelos que pararam no tempo. Ainda mais se compararmos os modelos de placa mãe que saem com socket para o Xeon, que estão bem mais atualizados. Mas pelas analises que vi, Opteron tem um desempenho melhor do que o Xeon. Então queria fazer uma maquina com um dual de dois Opterons, mas tá difícil achar placa mãe pra isso, se alguém poder me ajudar, ou me dar algumas dicas, ficarei agradecido. 
E quando a memoria RAM, havia pensando em 64gb da AMD mesmo, de placa de som uma HDSPe MADI FX, com expansores uma OPTO-X e uma HDSP, todas da RME. E bem, o orçamento imagino algo em torno de 10 a 15 mil doletas.

Bem, desde já agradeço a ajuda de vocês! Desculpem se postei no tópico errado, mas como maquinas gamers e Workstation tem tópicos distintos, não sabia em qual postar hahahahaha
Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...