Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS Frequentemente


Posts recomendados

Eu acabei de comprar um Watercooler H90 por causa que eu tinha muitas quedas de FPS e o superaquecimento do processador era o motivo mas eu ainda continuo com essa quedas só que melhorou uns 70%.

 

Atualmente eu estou jogando DOTA 2 e Counter Strike Global Offensive ( DOTA 2 FPS NORMAL: 70-120 QUEDA: 20-30) (CS GO FPS NORMAL: 150-400 QUEDA: 40-50)

 

Eu Uso Nvidia Experience para atualizar os Drivers da Placa de vídeo. 

 

Troco Minha pasta Térmica a cada 6 meses estou com uma nova que veio junto com o Watercooler.

 

Computador esta extremamente limpo.

 

Eu queria a ajuda de vocês para resolver esse meu problema que tenho a 2 anos.

 

MEU PC

 

Processador: AMD FX 8150 Bulldozer 3.6 ghz 8cores

 

Placa de Vídeo: GTX 760 Evga 2GB

 

Placa mãe: M5A78L-M LE

 

RAM: 2x 4GB Corsair

 

Fonte: Corsair 600W Reais

 

Watercooler: H90

 

Gabinete: Thermaltake Urban S41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há grande chance de o problema estar sendo gerado por esta pasta térmica que veio com o WC.  Geralmente estas pastas stock/genéricas são ruins.  Eu trocaria a pasta térmica por uma de qualidade garantida, eu uso a Artic Silver 5 e já tive várias provas de que certos problemas de aquecimento foram causados por pastas inferiores que já utilizei.  A primeira coisa que faço quando instalo um cooler stock de um processador ou um WC é remover TOTALMENTE  a pasta que vem com eles.  Removo com WD-40 e maços de algodão, até o último maço de algodão que uso ficar bem branquinho.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há grande chance de o problema estar sendo gerado por esta pasta térmica que veio com o WC.  Geralmente estas pastas stock/genéricas são ruins.  Eu trocaria a pasta térmica por uma de qualidade garantida, eu uso a Artic Silver 5 e já tive várias provas de que certos problemas de aquecimento foram causados por pastas inferiores que já utilizei.  A primeira coisa que faço quando instalo um cooler stock de um processador ou um WC é remover TOTALMENTE  a pasta que vem com eles.  Removo com WD-40 e maços de algodão, até o último maço de algodão que uso ficar bem branquinho.

 

Abraço.

Eu vou tentar colocar uma nova pasta térmica mas ainda estou aberto a sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe, além de ela não ser nativa dos FX você colocou um processador que tem 125W de TDP, quando a placa-mãe só suporta até 95W, a placa-mãe, pra não ir pro saco, diminui o clock do processador, perdendo o desempenho, a única alternativa é trocar pra uma placa-mãe decente, como a GA-970A-DS3P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo que o NigeriaMan falou... provavelmente é a MoBo

 

Especificação da sua placa

 

AMD AM3+ FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processors 
Supports AM3+ 32 nm CPU
Supports CPU up to 95 W
AMD Cool 'n' Quiet™ Technology
* Refer to www.asus.com for CPU support list

 

 

Mas era bom se você pudesse testar com uma MoBo de amigo para você não comprar em vão caso o problema seja outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@edit
Corrigindo o que EU tinha postado: FX-8150 é 125W

Pode ser problema na placa-mãe.

 

Desative o Turbo Core pra ver se resolve.

 

parece que resolveu mas o fps esta em 45-80 sem quedas de FPS para 20-30 no DOTA 2 e quando o turbo core esta ativado fica entre 70-120 com quedas frequentemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...