Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo x Benefício Config


Posts recomendados

Deu um problema na minha placa mãe e processador do meu computador antigo e para aproveitar vou comprar um computador quase novo. A loja que me atendeu me sugeriu uma config e eu remontei a mesma mudando apenas algumas coisas, então, gostaria de saber se o preço realmente vale e se devo comprar a config que montei ou a que a loja me forneceu.

 

Minha:

Processador I7 4970 - R$ 1.190

Placa Mãe GA-H97M-DS3P - R$ 310

Memória ram HyperX Fury 2x8 DDR3 1.600 mh/z - R$ 575

Gabinete qualquer 4 Baias( se tiverem alguma sugestão, eu aceito ) - Calculei que seria em média de 100 reais.

HD Sata III 1TB (Reaproveitado)

 

Preço Total: R$ 2.175

 

Loja:

Processador I7 4970

Placa Mãe GA-H1M-H

Memória Ram 2x4(Não citou marca)

Gabinete ATX 4 Baias

HD Sata III 1 TB(novo)

 

Preço total: R$ 2.169

 

Como é a primeira vez que eu faço isso, gostaria de saber se a config esta boa para o preço e se tudo é compatível. E se tiver alguma peça que seja melhor que alguma dessas que eu coloquei mas que seja um pouquinho mais cara gostaria de saber também. 

 

Desde já, obrigado.

 

Obs: Não pretendo fazer Overclock, SLI e nem Crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função é unica e exclusiva pra jogos.

 

No caso da memória RAM, não que eu realmente precisasse dos 16GB, mas eu dei uma comparada com o resto dos preços(todos no ML) e as duas memórias por R$ 575 saia mais barato que algumas que eram duas de 4GB.

 

Precisar do I7 também não preciso, mas meu objetivo ao montar o computador agora é não precisar fazer mudanças em um futuro próximo, fazer ele durar um bom tempo, então ai já vi a oportunidade de colocar os 16GB  e o I7.

 

Vou gastar em base de R$ 2.200 nessas peças(Placa Mãe, Memória, Processador e Gabinete.), placa de vídeo já tenho.

 

A loja que me ofereceram aquela config foi uma aqui perto da minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual sua placa de vídeo e fonte? Tem kits de 2 x 4 GB por R$300 e um i5 vai durar muito tempo ainda.

 

i5 4460: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

Gigabyte GA-H97-D3H: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

Kingston HyperX Blu Red Series 8GB (2x4) 1600MHz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614582689-kingston-hyperx-blu-red-series-8gb-2-x-4gb-1600mhz-_JM

 

Sobra R$835 pro gabinete, huauhaahu.

 

Eu pegaria um SSD também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616075136-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

 

Dá pra pegar um gabinete top ou investir em placa de vídeo/fonte.

 

NZXT H440: http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-h440-preto-e-laranja-com-janela-ca-h440w-m2-nzxt-76439

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem muita diferença entre um I7 e um I5?

 

Eu não sei qual o nome da minha fonte mas se for de alguma ajuda gastei cerca de R$150 pra colocar ela.

 

E minha placa de vídeo é uma GTX 660

 

Se tiver uma placa de vídeo por um preço bom eu não me importo de sacrificar parte do orçamento de um gabinete para colocar na placa de vídeo xd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos, nenhuma. Tem que ver o modelo exato, mas se não estava em promoção, se for de qualidade tem menos de 500W. Sua placa de vídeo ainda é muita boa, mas se conseguir vende-lá pode pegar um gabinete mais simples, coisa de R$250 e comprar uma placa melhor, acho que dá até pra pegar uma GTX 970, tudo depende da sua fonte e dinheiro também, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso.

 

Minha fonte tinha estragado a um tempo atrás também, ai trocaram e colocaram essa, ta tudo estragando, tenho esse computador a uns quatro ou cinco anos, se for servir de ajuda, minha config atual é;

 

Processador I5 650

Placa de Vídeo GTX 660(A Windforce )

Placa Mãe POS-EIH55HBM

4 GB de RAM(2x2)

1 TB de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, agora a situação melhorou. A quantidade de dinheiro que posso gastar esta de 6.000 a 7.000(8.000 se eu conseguir vender o pc atual)

Eu montei duas config, uma mais econômica e a outra mais ''parruda''.

Obs: Dessa vez vou precisar de Monitor também :S.

 

 

Placa Mãe: MSI H97 R$ 490

Placa de Vídeo: MSI GTX 980 R$ 2.350

Fonte: Corsair CX500

SSD: Samsung 850 Pro 128GB(Aquele que você me sugeriu) R$ 490

Processador: I 5 4440 R$ 771

HD: Seagate Sata III 1 TB R$ 220

RAM: HyperX Red 8GB 1600mhz(Aquela que você me sugeriu também) R$ 295

Monitor: BenQ RL22240HE(Aqui foi onde fiquei com a maior dúvida) R$ 627

 

Total: R$ 5.498 (Isso se eu não calculei nada errado haha)

 

 

 

Nessa config mais barata procurei diminuir algumas coisas(Como I7 pra I5 e 16GB de RAM pra 8) pra ver se dava pra pegar o dinheiro que sobrasse pra investir em alguma outra coisa, como Gabinete ou Monitor.

Mas se for o caso de tem dinheiro é pra gastar, eu apenas iria substituir o I5 por algum I7 e os 8GB de RAM por 16.(E talvez compraria aquela Corsair 860W Plus também)

 

A, e uma pergunta que eu esqueci de responder; Eu não sei montar o computador sozinho, meu plano era levar em alguma loja de informática pra eles montarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...