Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luanpmuniz

Problema com a placa mãe

Recommended Posts

Eu utilizo a placa mãe Login Informatica LTDA LOG-H61H2-M2 e o processador Intel Core i7 3770 @ 3.40GHz. Acho que a minha placa mãe não suporta o meu processador, porém eu utilizo o computador assim normalmente, quais os efeitos isso pode causar?
O problema que acontece é o seguinte: Sempre que vou jogar um jogo no PC, qualquer jogo, o computador fica ligado com o jogo normalmente e após uns 5 ou 10 minutos o computador totalmente desliga. Isso tem a ver com a placa mãe? 

Possuo uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 630 e a mémoria ram é 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz. A minha placa mãe pode não estar aguentando?
Pergunto por que esse problema não me deixa jogar no PC e já tentei resolver de várias maneiras. O problema não é com a fonte, já que eu troquei ela por uma CORSAIR 750W e nem é de alta temperatura, já que eu me certifiquei de olhar s coolers e monitorar a temperatura. Eu acho que a placa mãe é a única resposta plausível para o meu problema.

post-740314-0-63071100-1419938644_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Também não sei dizer ao certo se é placa-mãe ou problema de temperatura.

Monitore a temperatura enquanto joga como programa GPU-Z. Informe a temperatura da placa de vídeo em jogos.

Se for necessário, com 250-280 reais você consegue uma placa-mãe melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Math.Pi

Monitorei como você disse e parece que a placa de vídeo está esquentando muito. Ela fica em média quando eu estou mexendo normalmente na internet nos 45°, mas eu liguei o SimCity aqui e ela chegou aos 90°!

O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa de vídeo possui cooler? Ele está girando? Às vezes ele para de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

@luanpmuniz boa tarde, verifiquei  e vi que sua placa de video não utiliza alimentação da fonte, o mais provavel do desligamento pode vir a ser o driver de video, faz um teste com o Benchmark pra ver se vai desligar, outra, verifique fisicamente se há pó na placa ou se há oxidação nos contatos, só assim voce vai verificar se o problema sera na placa ou no driver, ja que voce esta utilizando uma boa fonte de alimentação então ja é um problema descartado.  ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais