Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistério Nos Drives De Cd-rw E Cd-rom


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou com um problema um tanto quanto estranho no computador de um amigo. Na verdade ele já tinha um CD-ROM da Creative de 52x e acabou comprando um gravador de CD da LG de 52x32x52. Instalamos o dito cujo na porta IDE secundária, com o gravador como master e o outro drive como slave e durante o boot tudo parecia normal, inclusive com o reconhecimento pela bios dos dois drives em suas respectivas posições master e slave.

O estranho começou quando o Windows 2000 iniciou. Primeiramente o sistema trocou as letras das unidades, ou seja, ao invés de o gravador ficar como D e o leitor como E, as coisas ficaram exatemente do jeito oposto. Fui nas ferramentas administrativas do W2k e consegui mudar as letras das unidades, porém quando instalei o Nero e comecei a rodá-lo, algo bizarro aconteceu: a luz do drive da Creative acende e fica como se estivesse acessando algo mesmo sem o CD dentro até o Nero reconhecer o gravador. Após esse processo, a bandeja do leitor então abre do nada e fica aberta até que você a feche. O estranho é que depois disso tudo funciona normalmente, inclusive o processo de gravação.

Já atualizei o Nero, o driver da porta IDE (Sis 630) e conferi todas as conexões, mas o problema ainda continua. Por isso se alguém tiver alguma ideia ou sugestão do que fazer para solucionar isso eu agradeceria muito...

Valeu e um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...