Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe amd só aceitam memórias amd ?!


Roddy21
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom pessoal, estou para montar uma máquina nova e vou comprar um desses dois processadores:

Processador A6-500K FM2 DUAL-CORE 3.6 GHZ

 

ou

 

Processador A8-600K FM2 QUAD-CORE 3.9 GHZ

 

Pelo pouco que entendo, precisarei comprar uma placa mãe AMD que aceite esses processadores, isso?

 

então, precisarei comprar memórias, gostaria de saber se posso usar outras memórias que seja compatíveis ou apenas memórias da AMD são compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Essa é boa.

Já pensou se processador Intel só aceitasse memória Intel? Não existe memórias Intel (nunca vi DDR3 Intel).

 

O A8-6600K é melhor. As memórias ideais para ele são de 2133MHz. Menos que isso vai diminuir o desempenho do vídeo onboard, mas funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é boa.

Já pensou se processador Intel só aceitasse memória Intel? Não existe memórias Intel (nunca vi DDR3 Intel).

 

O A8-6600K é melhor. As memórias ideais para ele são de 2133MHz. Menos que isso vai diminuir o desempenho do vídeo onboard, mas funciona.

 

nao existe essa limitacao.. qualquer uma q seja compativel com as especificacoes da placa, ou seja, respeitando a tensão que é de 1,5v, será compativel

É verdade pessoal, momentos depois pesquisando me dei conta desse detalhe sobre a memória.

É uma pena pois as memórias do meu pc atual são DDR2 e como o soquete do processador é FM2... as placas compatíveis pedem memórias DDR3.  Vou ter que gastar mais uma grana =/

Muito obrigado! :]

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...