Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Custo Benefício - PC


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Meu PC atual, que foi comprado há alguns anos está um pouco ultrapassado, tanto que estava tendo problemas com ele (agora não está nem mais ligando). De qualquer forma, não pretendo me desfazer dele e nem reaproveitar seus componentes, pois pretendo consertá-lo (acredito que seja problema com a fonte) e deixar para meu irmão mais novo.

 

Aproveitando a situação, decidi que era hora de comprar um PC mais atual e que não pesasse muito no meu bolso. Através do site da Pichau, montei este PC:

 

PROCESSADOR AMD FX-6300, 3.5GHZ, 8MB, SIX-CORE - BOX

COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A - BOX
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866 MHZ RED, HX318C10FR/8 - BOX
PLACA DE VIDEO SAPPHIRE RADEON R7 250 2GB 128BIT, 11215-01-20G - BOX
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM
GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM
GABINETE GAMER ANTEC V1 RED EDITION USB 3.0, 0-761345-10083-0 - BOX
FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX
MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS
 
à vista R$1.840,63 no boleto com 15% de desconto.
(Com o frete do PAC para SP, fica R$1.903,62)
 
Pesquisei sobre cada componente, mas como não tenho conhecimento muito aprofundado não sei se estou escolhendo itens incompatíveis ou que poderiam ser trocados por outros melhores do mesmo valor. Vocês acham que vale a pena por este preço?
 
Lembrando que o meu objetivo é montar um PC para jogos, mas também não busco máximo desempenho, pra falar a verdade não faço questão de jogar com os gráficos no nível alto (atualmente tenho jogado LoL e TF2), só quero um PC que rode bem, que não tenha oscilações de FPS e que dentro dessas características, eu possa ter uma folga até ter que trocar novamente de máquina.
 
Outro coisa, escolhi este site pela comodidade de personalização e o fato deles entregarem o produto já montado. Pelo que andei lendo, é um site confiável, certo?
 
Obrigado a quem ajudar.
Fico no aguardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno. 

 

Dei uma olhada de novo, procurei pelas placas que sugeriram e encontrei essas aqui:

 

Placa de Vídeo XFX Radeon R7 250X Core Edition 1GB 128Bit  ->  R$350,20
Placa de vídeo Sapphire Radeon R7 250X Vapor-XOC 1GB GDDR5 12Bit  ->  R$391,00
 
A que informei no meu post está por R$283,90. 
A R7 250X tem esse valor mais alto por causa desse "XFX"? E a segunda placa é mais de R$100,00 a mais por causa do DDR5? Isso dá muita diferença para mim que não utilizo gráficos no máximo para jogos? Ou é porque a R7 250 não presta mesmo?
 
E sobre o gabinete, vocês sugeriram que eu troque por questões estéticas ou isso traz diferença no desempenho da máquina?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XFX é a fabricante, assim como a Sapphire, pegue a 250X da XFX. Ela é mais cara por causa do ''X'', ela tem mais desempenho e memórias DDR5 são sempre mais rápidas que DDR3, independente do jogo ou qualidade gráfica, lembrando que a XFX também é DDR5.

 

O Cougar Archon vai te proporcionar melhor refrigeração, com o próprio projeto do gabinete e organização dos cabos, além de que é sempre melhor ter um gabinete de uma marca conceituada no mercado como a Cougar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pelo retorno. 

 

Dei uma olhada de novo, procurei pelas placas que sugeriram e encontrei essas aqui:

 

Placa de Vídeo XFX Radeon R7 250X Core Edition 1GB 128Bit  ->  R$350,20
Placa de vídeo Sapphire Radeon R7 250X Vapor-XOC 1GB GDDR5 12Bit  ->  R$391,00
 
A que informei no meu post está por R$283,90. 
A R7 250X tem esse valor mais alto por causa desse "XFX"? E a segunda placa é mais de R$100,00 a mais por causa do DDR5? Isso dá muita diferença para mim que não utilizo gráficos no máximo para jogos? Ou é porque a R7 250 não presta mesmo?
 
E sobre o gabinete, vocês sugeriram que eu troque por questões estéticas ou isso traz diferença no desempenho da máquina?

 

DDR5 muda muito , e por esse preço temos essa que é melhorzinha : http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-260x-2gb-gddr5-128bits-11222-17-20g-box 

 

É um pouco mais cara mais vale a pena , sobre o gabinete é que se falou custo x beneficio e nesse caso o archon é dos melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode trocar a fonte por uma EVGA 430W também, o sistema não consome muito.

 

Então, no Pichau ele informa a potência mínima recomendada antes de escolher a fonte, e lá dizia 390w +/-. Se eu for dar upgrades futuros não é melhor já comprar uma fonte de 500w? Ou com os componentes que coloquei não conseguirei dar upgrades futuros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Pichau ele informa a potência mínima recomendada antes de escolher a fonte, e lá dizia 390w +/-. Se eu for dar upgrades futuros não é melhor já comprar uma fonte de 500w? Ou com os componentes que coloquei não conseguirei dar upgrades futuros?

sim se você esta pensando em up 500w ate que é bom , e sim suas peças vão te deixar dar um up futuro bom , uma placa de video melhor e um processador com o mesmo soquete um pouco melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Pichau ele informa a potência mínima recomendada antes de escolher a fonte, e lá dizia 390w +/-. Se eu for dar upgrades futuros não é melhor já comprar uma fonte de 500w? Ou com os componentes que coloquei não conseguirei dar upgrades futuros?

Conseguirá sim, na verdade o sistema consumirá cerca de 260W, mas como planeja fazer upgrades, se demandarem mais potência, seria bom pegar a de 500W mesmo.

 

Só não recomendo pegar a linha FX-9xxx da AMD, como o @ disse, eles consomem muito, você precisaria de uma placa mãe de mais de R$700 e no mínimo um water-cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguirá sim, na verdade o sistema consumirá cerca de 260W, mas como planeja fazer upgrades, se demandarem mais potência, seria bom pegar a de 500W mesmo.

 

Só não recomendo pegar a linha FX-9xxx da AMD, como o @ disse, eles consomem muito, você precisaria de uma placa mãe de mais de R$700 e no mínimo um water-cooler.

ja vou editar ... editado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Pichau ele informa a potência mínima recomendada antes de escolher a fonte, e lá dizia 380w +/-. Se eu for dar upgrades futuros não é melhor já comprar uma fonte de 500w? Ou com os componentes que coloquei mesmo dando upgrades não chegaria a isso?

Depende dos upgrades, pois a EVGA 430W só tem um conector PCI-E, aí se você quiser colocar uma placa de vídeo melhor, você vai ficar dependendo de um adaptador, mas caso esse upgrade seja outros componentes, como cooler, ventoinhas, processador, hds, não tem problema em ficar com a de 430W. Ah, se bem que a AMD vai lançar a linha 3xx e a Nvidia o resto da linha 9xx, elas vão consumir muito menos, menos mesmo, e provavelmente as que não forem muito parrudas não vão necessitar de 2 PCI-E e 430W ia sobrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Alterei os componentes que me sugeriram:

 

- PLACA DE VÍDEO XFX Radeon R7 250X CORE EDITION 1GB 128Bit R7-250X-ZNJ4

- GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5

- FONTE EVGA 430W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0430-KR

 

O resto mantive as mesmas coisas:

 

- PROCESSADOR AMD FX-6300, 3.5GHZ, 8MB, SIX-CORE - BOX

- COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
- placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A - BOX
- MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866 MHZ RED, HX318C10FR/8 - BOX
- HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM
- GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM
 

 

O novo total deu: R$1.927,26 com o frete.

 

Cabe no meu bolso!

E aí, eu fecho a compra? Hehehe.

Ah, e já compraram na Pichau? O computador vem montadinho, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no ''Monte seu Computador'' na loja, e escolhe essas peças, com o Windows Trial no final, ganha mais um descontinho, escolhi as mesmas peças com a R7 260X e deu R$R$1945 sem frete.

 

É aí mesmo que estou montando. Já coloquei o Windows Trial também. O preço que falei lá já é com o desconto.

Vou ver se já fecho o pedido então. No carrinho os itens ficam separados, mas eles entendem que foram escolhidos pelo "Monte seu computador", né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí mesmo que estou montando. Já coloquei o Windows Trial também. O preço que falei lá já é com o desconto.

Vou ver se já fecho o pedido então. No carrinho os itens ficam separados, mas eles entendem que foram escolhidos pelo "Monte seu computador", né?

Sim, pois conta o cooler box e Windows trial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...