Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alder Minatel

Servidor VPN com Windows 7

Recommended Posts

Boa tarde!

Criei um servidor VPN num Windows 7 Ultimate 32 Bits e estava tudo funcionando perfeitamente. Conseguia logar, pingava todas estações e, consequentemente, enxergava todas as estações na rede.

Depois de um tempo, fui tentar logar novamente e até que consegui conectar, mas agora não pinga nenhuma estação e muito menos tenho acesso a rede.

Não foi alterado as configurações da última vez que estava tudo funcionando. Utilizo o protocolo de túnel ponto a ponto (PPTP) e por isto foi liberado a porta 1723 tanto no roteador quanto no firewall do servidor VPN, além do protocolo GRE, como mostra as imagens abaixo.

ZFUYQA.jpg

IbZT6u.jpg

Para que a conexão volte a funcionar, ou seja, para que eu consiga pingar e visualizar as outras máquinas na rede é necessário desabilitar o firewall do windows no modo particular, como mostra a imagem abaixo.

kOCNNz.jpg

Fazendo isso consigo restabelecer a conexão, mas não gostaria de desabilitar o firewall devido aumentar a vulnerabilidade na segurança.

Na tentativa de descobrir qual função ainda falta habilitar no firewall, sabendo que este se restringe ao perfil PARTICULAR, ativei todos estes mantendo ativo o firewall, resultando no insucesso.

Nestes testes consegui ter certeza que o bloqueio se trata do firewall do windows.

O antivírus instalado é o Avast Free, devidamente atualizado. Desabilitei o mesmo para observar, mas percebi que não se trata do antivírus.

Solicito a ajuda dos caros colegas, pois essa minha dificuldade poderá ser a solução de outros integrantes desse Fórum.

Caso precisem de mais informações sobre as configurações realizadas e de imagens, estarei à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais