Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dani P.

Adaptador de Rede USB perdendo o sinal!

Recommended Posts

Boa tarde à todos, sou nova no fórum e esse é meu primeiro tópico. Então, caso haja alguns erros de postagem, relevem.

(Essa é a segunda vez que tento postar, a primeira o sinal da internet caiu, pra variar)

Recentemente adquiri um Adaptador de Rede WI-FI USB da Intelbras, WBN 900.

O que acontece é que ele perde o sinal da rede a toda hora, digamos que cai de 20 em 20 minutos e também cai quando outro PC da rede vê algum vídeo ou faz algum Download.

Eu já vi esse tutorial daqui do fórum http://forum.clubedohardware.com.br/topic/862332-resolvido-problemas-intelbras-wbn-900/, no começo achei que havia resolvido o problema, mas de alguns dias pra cá voltou à acontecer.

Meu sistema operacional é Windows 7 Ultimate, existe alguma solução?

Obrigada a todos que responderem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza de que não existe mal contato na USB?

Esse "toda hora" é quanto?

Tive essa dúvida quanto ao USB também, o que eu fiz foi trocar de lugar com o USB do teclado, que nunca parou de funcionar, mas o adaptador continua perdendo sinal, já tentei colocá-lo nas 6 entradas de USB que tenho e nada...

Tem hora que fica tranquilo pra mexer, mas tem dias que o sinal vai caindo de 2 em 2 minutos, cai, volta, cai, volta... A rede fica forte, de repente fica só 2 "palitinhos" de sinal e para de funcionar (é só a rede do PC mesmo que perde o sinal, eu fico ao mesmo tempo no celular e tá super forte)

Eu não entendo muito disso :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tive essa dúvida quanto ao USB também, o que eu fiz foi trocar de lugar com o USB do teclado, que nunca parou de funcionar, mas o adaptador continua perdendo sinal, já tentei colocá-lo nas 6 entradas de USB que tenho e nada...

Esse teste não foi válido. O mau contato pode ser ocasionado pelo conector do cabo (no seu caso, o conector do adaptador). Aliás, é o mais comum de acontecer. Tem cabo que realmente vale nada.

Tem hora que fica tranquilo pra mexer, mas tem dias que o sinal vai caindo de 2 em 2 minutos, cai, volta, cai, volta... A rede fica forte, de repente fica só 2 "palitinhos" de sinal e para de funcionar (é só a rede do PC mesmo que perde o sinal, eu fico ao mesmo tempo no celular e tá super forte)

Em Gerenciador de Dispositivos não tem algo anômalo?

Use o Wi-Fi Scanner, da Lizard Systems, e o Homedale, para tentar descobrir se não há conflitos de canal de frequência no local. Você poderá fixar um canal afastado dos demais, se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais