Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrenoBKL

GA-78LMT-S2 AM3+ é tão ruim assim?

Recommended Posts

Falando em FX6300, muitas pessoas disseram pra comprar uma placa mãe 970 da gigabyte, porém ela é muito cara, pra mim ficaria mais viável uma GA-78LMT-S2, se ela for horrível como muitos falam, o jeito é pegar uma h81 com Core i3 e torcer para rodar jogos que necessitam de mais núcleos, por exemplo o FIFA 15.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

serio q falaram uma com chipset 970 pra fx6300? se falaram isso estão loucos porque eu uso o fx8350 com uma m5a78l-m/usb3 q usa chip 760G (780L)/SB710 igual essa da gigabyte jogo far cry 4 no ultra jogo assassins creed unity no ultra ate agora todos jogos rodam no ultra em 1080p com mais d 40 fps(jogos novos pesados ex: assassins creed unity) maioria perto do 60 ou mais  até far cry 4 to pegando 60~90 fps agora q saiu o novo update 1.6.0 no ultra, os chipset da placa sao o mesmo só muda a marca eu acho, lembrando q a essa ai da gigabyte é 95w tdp e pela lista d suporta até o fx8100 ele suporta o fx6300 dps pula para o 8100 nao sei porque nao pega os outros, d qualquer forma é pra funcionar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

serio q falaram uma com chipset 970 pra fx6300? se falaram isso estão loucos porque eu uso o fx8350 com uma m5a78l-m/usb3 q usa chip 760G (780L)/SB710 igual essa da gigabyte jogo far cry 4 no ultra jogo assassins creed unity no ultra ate agora todos jogos rodam no ultra em 1080p com mais d 40 fps(jogos novos pesados ex: assassins creed unity) maioria perto do 60 ou mais  até far cry 4 to pegando 60~90 fps agora q saiu o novo update 1.6.0 no ultra, os chipset da placa sao o mesmo só muda a marca eu acho, lembrando q a essa ai da gigabyte é 95w tdp e pela lista d suporta até o fx8100 ele suporta o fx6300 dps pula para o 8100 nao sei porque nao pega os outros, d qualquer forma é pra funcionar normalmente.

Ninguém aqui está ''louco'', as placas mães com chipset 760G NÃO são recomendáveis, as mais básicas não tem dissipador no VRM e quando usada em estresse pode queimar, isso mesmo, queimar o VRM e a placa mãe vai pro saco, esse chipset é um chipset modificado, com a bios modificada, somente para suportar os FX, isso diminui o desempenho do processador e a qualidade, as memórias vão rodar á 1333MHz, o clock do processador vai diminuir e ele vai esquentar muito mais, os únicos chipsets totalmente compatíveis com os FX são os 9xx, sem mais, os os outros são tudo gambiarras mal feitas da AMD, não prestam.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em FX6300, muitas pessoas disseram pra comprar uma placa mãe 970 da gigabyte, porém ela é muito cara, pra mim ficaria mais viável uma GA-78LMT-S2, se ela for horrível como muitos falam, o jeito é pegar uma h81 com Core i3 e torcer para rodar jogos que necessitam de mais núcleos, por exemplo o FIFA 15.

Cara se eu fosse voce eu pegaria o FX 6300 e a placa mãe Asus M5A78L-M LX/BR que é barata e boa 

Compartilhar este post

Link para o post

so complementando a resposta do amigo Nigeriaman, alem de ser uma placa ruim feita para aquele phenom ii n sei q a amd tinha na cabeça de fazer essa barganha ^^ e ninguem é louco e sim realista ^^ esse chipset n serve para os fx ^^ as pessoas usam porque quer porém n é algo recomendado e são bem basicas e n tem dissipador no VRM o risco de por toda a config pro saco é grande ^^

se for para games um i3 4150 por exemplo bate um fx 8350 onde tem uns mil núcleos porém fracos ^^ se a grana for curta e n puder pegar uma mobo com um chipset descente (970l) e se sua intenção é jogar e n fazer múltiplas tarefas va de i3 4150 + h81 como você citou

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-4150-haswell-3-5ghz-3mb-dual-core-box

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-c-br-chipset-h81-lga-1150-box 

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém aqui está ''louco'', as placas mães com chipset 760G NÃO são recomendáveis, as mais básicas não tem dissipador no VRM e quando usada em estresse pode queimar, isso mesmo, queimar o VRM e a placa mãe vai pro saco, esse chipset é um chipset modificado, com a bios modificada, somente para suportar os FX, isso diminui o desempenho do processador e a qualidade, as memórias vão rodar á 1333MHz, o clock do processador vai diminuir e ele vai esquentar muito mais, os únicos chipsets totalmente compatíveis com os FX são os 9xx, sem mais, os os outros são tudo gambiarras mal feitas da AMD, não prestam.

Certo, mas eu queria que você me respondesse se minha placa mãe tem dissipador no VRM.

A minha placa mãe está funcionando normalmente desde 2007. Com um Core 2 duo + Geforce 7300gt. 

Minha placa mãe: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2693#ov

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas eu queria que você me respondesse se minha placa mãe tem dissipador no VRM.

A minha placa mãe está funcionando normalmente desde 2007. Com um Core 2 duo + Geforce 7300gt. 

Minha placa mãe: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2693#ov

Não tem.. O VRM são esses componentes e circuitos que ficam ao redor do soquete do processador.. Acima e do lado.. Pra comparar, uma com dissipador:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4516#ov

Note que há um dissipador sobre PARTE do VRM (escrito "ULTRA DURABLE").. Os processadores ATUAIS requerem uma alta corrente pra funcionar em máximo desempenho. Essa alta corrente gera grande aquecimento no VRM que, se não dissipada, pode provocar quedas de desempenho e até, em casos isolados, a queima desses componentes..

Acho que esse vídeo mostra melhor o que o pessoal tá falando

Passa para os 3:25..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem.. O VRM são esses componentes e circuitos que ficam ao redor do soquete do processador.. Acima e do lado.. Pra comparar, uma com dissipador:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4516#ov

Note que há um dissipador sobre PARTE do VRM (escrito "ULTRA DURABLE").. Os processadores ATUAIS requerem uma alta corrente pra funcionar em máximo desempenho. Essa alta corrente gera grande aquecimento no VRM que, se não dissipada, pode provocar quedas de desempenho e até, em casos isolados, a queima desses componentes..

Acho que esse vídeo mostra melhor o que o pessoal tá falando

Passa para os 3:25..

Obrigado, só pra constar, essa placa mãe tem disspador né? http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#ov

Existe alguma placa mãe mais barata que essa que tenha dissipador no VRM?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, só pra constar, essa placa mãe tem disspador né? http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#ov

Existe alguma placa mãe mais barata que essa que tenha dissipador no VRM?

Tem dissipador.. Mas não se foque apenas nisso.. Além do dissipador, tem as memórias, o chipset e os próprios componentes da placa..

O chipset 970 é feito pros FX. Dá suporte à tudo que ele precisa.. Você pode usar memórias de 1866MHz, que são as que "casam" melhor com os FX, sem fazer nenhuma alteração na BIOS.. A própria placa em si e seus componentes são projetados pra dar suporte ao que o processador precisa.. Os FX são de 2012 / 2013.. Essas MOBOs basiconas são de 2008...

Há muito casos Internet afora, de gente que comprou essas MOBOs básicas e tem problemas.. Aí, tem que comprar outra MOBO, agora, a certa.. Ou seja, gasto dobrado..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais