Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ChrisZero

Preciso de ajuda com a conexão via cabo

Recommended Posts

Gostaria de obter alguma solução para um problema que venho tendo com a NET. Migrei da Speedy 1 mega para a NetVirtua 10 mega há menos de um mês, e desde então estou enfrentando um problema irritante: toda vez que ligo o PC, o modem não conecta, me obrigando a desligar modem e PC da tomada, religar o modem depois de uns segundos, religar o PC, esperar ele iniciar, e depois literalmente REZAR para pegar conexão (caso contrário, terei que refazer esses passos). O modem aqui é o Arris tg862 (sei, é uma porcaria...) e uso ele via cabo (meu pc não tem como pegar wifi, é um desktop). Já tentei todas as soluções possíveis e imagináveis para evitar esse liga-desliga de aparelhos, mas nada resolveu. Alguém poderia me ajudar por favor?

Detalhe: quando solicitei a troca do modelo, me avisaram que seria cobrada uma taxa de 90 reais pelo serviço. Me senti lesado, pois era dever da empresa fornecer um equipamento de qualidade desde o INÍCIO, evitando assim quaisquer problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem o PC ligado o modem liga normal?? E mesmo assim se o problema for do equipamento a empresa tem a obrigação de trocar por outro produto.

(quando meu modem NET quebrou, liguei pra eles e no dia seguinte vieram trocar)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem o PC ligado ele inicia normalmente. O problema é quando ligo o PC com o modem já ligado (ou quando ligo o PC e depois o modem). Na maioria das vezes não dá acesso a internet, e tenho que desligar tudo logo depois de ligar o PC. Liguei pra trocarem o modelo, e vieram com essa taxa de 90 reais para fazerem a troca. O que eu gostaria é de, sempre que ligar o PC, o modem conectar (sem essa palhaçada de ter que desligar tudo da tomada logo depois que eu ligo, e esperar pra ligar de novo - e rezar pra haver conexão)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Eu tentaria ligar novamente e pegar um atendente menos toupeira. Se mesmo assim insistirem em te cobrar, aí vai a solução:

Modo revolta on:

Quer resolver seu problema sem pagar os R$90,00? Jogue um copo d' água no modem com ele ligado, e depois que ele pifar ligue lá e abra um chamado informando que o modem não está mais ligando. Simples assim.

Modo revolta off.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais