Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
euqiak

Aquecimento

Recommended Posts

Fala galera,

Alguém poderia me ajudar?

É normal um i3 4150, sem nenhum fan, cooler adicional chegar a 86º? O meu está chegnado a isso! Esses dias coloquei um fano a mais no gabinete (da queles que conecta direto na fonte) e a temperatura continua chegando a 80º, é normal isso? A pasta térmica que uso nele é a IMPLASTEC de 10g, que vem em um tubinho tipo tomada.

AH! Se deixar o pc ligado na área de trabalho normal a CPU fica nos 40-45º com o fan adicional, e chega a 52º sem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque diabos você colocou uma pasta térmica que é pior que a que já vem instalada? Na verdade não era pra ter posto nenhuma, agora troque ela por uma boa, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal não é, mas isso depende do clima da região em que você mora, do local onde seu gabinete está, se é abafado ou não. Eu recomendaria você abrir e dar uma limpada no gabinete em geral, e claro aplicar uma nova pasta térmica no processador, de preferência da cor prata, que muitos dizem ter uma eficiência maior de dissipação em relação as de cor branca. 

Compartilhar este post

Link para o post

então limpar não vai adiantar  pois montei ele há duas semanas, e não veio nenhuma pasta térmica nele, seria melhor deixar com esta pasta ou sem?

Compartilhar este post

Link para o post

A pasta térmica vem pré-aplicada no cooler, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pasta termica tem sim diferença de qualidade e eficiencia mas tambem não é esse bicho de 7 cabeças que as pessoas falam... a grande diferença de uma pasta barata como uma Implastec pra uma pasta de "grife" como uma Arctic Silver seria de menos de 8 ~ 6 graus, então a culpa não é absolutamente da pasta termica, verifique se as presilhas do cooler estão todas bem firmes, se o fan está girando a uma velocidade dentro dos padrões, se você está com uma boa exaustão no gabinete, se sua fonte é de boa qualidade e por ultimo se a tensão do processador está dentro do padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk q rezenha kk compraste esse processador novo? se sim, q marmaleda foi fazer em trocar a pasta termica se no cooler box ja vem instalada? de uma checada se você encaixou bem o cooler box, as vezes se o cooler box n estiver bem fixo o processador n dissipa calor e a temperatura sobe ^^ um fato bem importante você n citou em q ocasião essa temperatura (80 graus) fica, se é em algum programa,games, tarefas etcs 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ela fica nesta temperatura em games como bf3 crysis3 crysis2, e te juro que não veio nenhuma pasta térmica junto, só apliquei ela normalmente sem retirar nenhuma outra do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu querido, a pasta térmica não vem aplicada no processador, ela vem no cooler, na base dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio sim amigo ^^ a pasta termica vem ja colada na base do dissipador do cooler box veja a foto

post-714448-0-96936900-1419995645.jpg

todos os processadores intel ja vem com pasta termica pre instalada no dissipador do cooler e n no processador, você comprou esse processador na loja?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a sim é verdade, então é isso a pasta térmica kkk, eu comprei online mas veio com isso ai sim, mas e agora o que eu faço?

pois agora não sei se por causa da pasta que coloquei agora tem muita pasta e isso que ta fazendo o pc esquentar de mais, se eu limpar uma com o pano a outra sai também?

Compartilhar este post

Link para o post

a sim é verdade, então é isso a pasta térmica kkk, eu comprei online mas veio com isso ai sim, mas e agora o que eu faço?

pois agora não sei se por causa da pasta que coloquei agora tem muita pasta e isso que ta fazendo o pc esquentar de mais, se eu limpar uma com o pano a outra sai também?

Use papel toalha com álcool (de preferência isopropílico) para tirar o grosso e depois utilize um cotonete (ou algo de algodão), também com álcool, para finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quando entendi o que era a pasta térmica do processador passei um pano só no processador pra ver ser tirava só a que eu havia colocado mais ai com o pc parado a temp ficava entre 48 - 50 graus, ai pensei, eu devo ter tirado a que veio com o cooler também, ai eu abri e coloquei pasta térmica de novo, só que a branca e agora parado fica nos 43 - 46/47 graus, e aquela temperatura (48-50) só volta quando to com umas três páginas abertas no chrome e escrevendo rsrsrsr.

Agora só não consigo me conformar por que, na área de trabalho sem nada aberto, o processador fica a 45º enquanto a placa de vídeo fica 34º. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

essa temperatura esta super normal ^^ isso é um cooler box padrão e n um air cooler ^^ n espere milagres do cooler box da intel ^^

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal, depois de tanto vai vem o que consegui foi deixar o processador beirando nos 80º jogando e a placa de vídeo nos 64º

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal, depois de tanto vai vem o que consegui foi deixar o processador beirando nos 80º jogando e a placa de vídeo nos 64º

80ºC tá alto..

O que você precisa fazer é limpar BEM tanto a base do cooler como a CPU.. Depois, aplicar um ponto de pasta térmica..

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=45874

Muita pasta térmica é tão ruim quanto nenhuma..

FONTE - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2012/2472/4

Compartilhar este post

Link para o post

Opa To com Problema com um fx 8350 Esquentando muito quando jogo com 10 minutinhos jogando no talo esquenta muito chegando a travar, Obs o que eu podaria ta fazendo, watercoler ? qual me recomendariam pra min surrar esse processador sem esquentar muito

Compartilhar este post

Link para o post

Opa To com Problema com um fx 8350 Esquentando muito quando jogo com 10 minutinhos jogando no talo esquenta muito chegando a travar, Obs o que eu podaria ta fazendo, watercoler ? qual me recomendariam pra min surrar esse processador sem esquentar muito

Recomendaria criar um tópico para você para te ajudarem melhor, dessa forma seu problema será mais rápido solucionado e manteria o fórum organizado ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais