Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como enviar sinal do modem para um roteador wireless.


Posts recomendados

Boa Noite amigos! Depois de um bom tempo sem internet em minha casa, coloquei uma que é tv + internet junto, o modem que veio para ser usado a internet foi um motorola SB5101 Surfboard Cable modem ele fica conctado no meu PC, como tenho um roteador wifi TP link TD 8961ND aqui em casa gostaria de enviar o sinal do modem para o roteador e utilizar em outros dispositivos (Notebooks, tablets e smartphones) Tentei conectar o cabo de rede do modem diretamente no roteador wifi e configurar a rede sem fio, mas não obtive sucesso. 

Gostaria de ajuda para configurar o modem e o roteador.  

 

Obs: Caso meu tópico não esteja na área correta, peço que por gentileza o moderador possa enviar para área adequada.

Agradeço a quem puder ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

O TP-Link TD-8961ND é um modem/roteador ADSL2+, e não possui porta WAN. Sua internet não é ADSL, é via CABO, e geralmente nesses casos em que o cliente não contrata o serviço wireless a operadora instala o modem em modo bridge, e se você não configurá-lo no modo router não vai conseguir usar o TD-8961ND, que como já disse, não possui porta WAN para fazer o roteamento...

Uma forma de verificar se seu cable modem está em modo bridge ou router é ir no prompt de comando (com o cabo conectado entre o modem e o PC apenas) e digitar ipconfig. Se o endereço IP iniciar com 10, 172 ou 192, está em modo router. Qualquer outro número, está em bridge,

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

O TP-Link TD-8961ND é um modem/roteador ADSL2+, e não possui porta WAN. Sua internet não é ADSL, é via CABO, e geralmente nesses casos em que o cliente não contrata o serviço wireless a operadora instala o modem em modo bridge, e se você não configurá-lo no modo router não vai conseguir usar o TD-8961ND, que como já disse, não possui porta WAN para fazer o roteamento...

Uma forma de verificar se seu cable modem está em modo bridge ou router é ir no prompt de comando (com o cabo conectado entre o modem e o PC apenas) e digitar ipconfig. Se o endereço IP iniciar com 10, 172 ou 192, está em modo router. Qualquer outro número, está em bridge,

Espero ter ajudado.

 

 

Opa amigo, muito obrigado por sua resposta. Entrei no CMD e realizei o comando informado por ti e meu ip se inicia com o número 172... Há alguma possibilidade de conseguir enviar o sinal para o roteador da tp link e utilizar a rede sem fio em outros computadores?

 

Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Então ok, o modem está operando em modo router. Anote este endereço IP, máscara de sub-rede e gateway padrão; conecte o cabo entre seu PC e o roteador e acesse a página de configuração do mesmo. Na guia Interface Setup, altere a guia LAN para o endereço IP que esteja na mesma faixa que você anotou no comando do post passado. Ex.: se você anotou o IP 172.16.1.108, altere o IP LAN do roteador para 172.16.1.1, usando a mesma máscara de sub-rede (o roteador irá reiniciar), e você deverá acessá-lo agora pelo novo IP configurado. Configure o wireless, interligue o roteador com o cable modem e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Então ok, o modem está operando em modo router. Anote este endereço IP, máscara de sub-rede e gateway padrão; conecte o cabo entre seu PC e o roteador e acesse a página de configuração do mesmo. Na guia Interface Setup, altere a guia LAN para o endereço IP que esteja na mesma faixa que você anotou no comando do post passado. Ex.: se você anotou o IP 172.16.1.108, altere o IP LAN do roteador para 172.16.1.1, usando a mesma máscara de sub-rede (o roteador irá reiniciar), e você deverá acessá-lo agora pelo novo IP configurado. Configure o wireless, interligue o roteador com o cable modem e poste o resultado.

 

 

Fiquei meio perdido pois existem vários campos a serem preenchidos com endereço de ip. 

 

segue imagem:

http://i.imgur.com/sdfPeoM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mensagem está te informando que, como você está alterando o IP do roteador e desabilitando o DHCP, você perderá o acesso a ele se não configurar seu PC com um IP estático na mesma sub-rede, caso queira continuar configurando-o. Como seu cable modem deve estar com o DHCP habilitado neste mesmo range, você não precisa se preocupar; apenas dê um ok e guarde o IP do roteador caso necessite acessá-lo novamente.

Conecte-o ao modem e ao seu PC e teste a internet, via PC e via Wi-Fi, e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mensagem está te informando que, como você está alterando o IP do roteador e desabilitando o DHCP, você perderá o acesso a ele se não configurar seu PC com um IP estático na mesma sub-rede, caso queira continuar configurando-o. Como seu cable modem deve estar com o DHCP habilitado neste mesmo range, você não precisa se preocupar; apenas dê um ok e guarde o IP do roteador caso necessite acessá-lo novamente.

Conecte-o ao modem e ao seu PC e teste a internet, via PC e via Wi-Fi, e poste o resultado.

 

 

Entendi, mas o problema que não está deixando salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja necessário adicionar um segundo IP (no mesmo range, com final 252, por exemplo) à sua placa de rede.

 

 

Consegui configurar o modem, porém não consegui fazer o wifi funcionar, fica autenticando e obtendo endereço de IP toda vida (loop infinito)

Criei o ponto de acesso e a senha, mas não conecta.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a rede wireless deste roteador seja isolada da cabeada, e os clientes não estão conseguindo obter um IP do servidor DHCP (que está na rede cabeada). Experimente atribuir estaticamente os IPs aos clientes wireless pra confirmar esta hipótese, lembrando que seu gateway padrão é o IP do modem (final 250).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a rede wireless deste roteador seja isolada da cabeada, e os clientes não estão conseguindo obter um IP do servidor DHCP (que está na rede cabeada). Experimente atribuir estaticamente os IPs aos clientes wireless pra confirmar esta hipótese, lembrando que seu gateway padrão é o IP do modem (final 250).

 

Desculpe amigo teria como você me ensinar a fazer isso? Não entendo nada de redes. Rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou luz aqui em casa e não consigo mais conectar a internet no meu pc, tentei usar o diagnóstico de redes do Windows, mas está dizendo que não tem um ip válido.

Obs. Conectei o cabo de rede do cable modem no notebook e está funcionando a internet normalmente.

Verifique novamente as configurações feitas no roteador, talvez elas não tenham sido salvas. Se a interface de configuração não estiver acessível, talvez um reset seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique novamente as configurações feitas no roteador, talvez elas não tenham sido salvas. Se a interface de configuração não estiver acessível, talvez um reset seja necessário.

 

 

Resetei o cable modem aqui e votou ao normal, olhei aquele tutorial de como deixar o ip estático que tu me passou, só não entendi quais números que eu devo colocar no ip, gateway e DNS se for preciso alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IP: 172.27.12.254

Máscara: 255.255.252.0

Gateway e DNS: 172.27.12.250

 

 

Tetei utilizar os dados informados, mas não funcionou.

 

Esqueci de te falar que antes eu consegui usar o wifi, mas o estranho que só estava funcionando no meu windows phone, no restante dos aparelhos não funcionava ( Notebooks e outros smartphones)

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Williamago,

Apesar de todo nosso esforço, sinto lhe informar que não será possivel você utilizar este roteador com este modem da motorola. Vou tentar te explicar o motivo da forma menos complicada possivel, desculpe-me se não ficar claro:

Este modem, apesar de trabalhar em modo router, é "bloqueado" pela operadora para que apenas um único endereço MAC que se conecte nele, tenha acesso à internet (isso explica o porquê de você conseguir usar apenas o Windows Phone quando funcionou seu wireless). Para que você consiga usar um roteador com ele, o mesmo deverá ter uma porta WAN que te permita configurá-la como IP dinâmico; assim, apenas esse único MAC ficará registrado no modem e os outros clientes poderão se conectar livremente, sem se preocupar com isso, assumindo como gateway padrão o próprio roteador, que terá DHCP ativado.

Espero ter ajudado; se quiser encerrar o tópico, fique à vontade. Se tiver um outro roteador com porta WAN em mãos e quiser trocá-lo, podemos prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Williamago,

Apesar de todo nosso esforço, sinto lhe informar que não será possivel você utilizar este roteador com este modem da motorola. Vou tentar te explicar o motivo da forma menos complicada possivel, desculpe-me se não ficar claro:

Este modem, apesar de trabalhar em modo router, é "bloqueado" pela operadora para que apenas um único endereço MAC que se conecte nele, tenha acesso à internet (isso explica o porquê de você conseguir usar apenas o Windows Phone quando funcionou seu wireless). Para que você consiga usar um roteador com ele, o mesmo deverá ter uma porta WAN que te permita configurá-la como IP dinâmico; assim, apenas esse único MAC ficará registrado no modem e os outros clientes poderão se conectar livremente, sem se preocupar com isso, assumindo como gateway padrão o próprio roteador, que terá DHCP ativado.

Espero ter ajudado; se quiser encerrar o tópico, fique à vontade. Se tiver um outro roteador com porta WAN em mãos e quiser trocá-lo, podemos prosseguir.

 

 

Entendi amigo e agradeço a sua paciência. Vou pegar um roteador com meu amigo o modelo é um D link N150. Será que com ele consigo rotear o sinal para outros dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...