Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar roteador e modem para acesso a CBTC


Posts recomendados

Fala Galera, então minha situação é a seguinte:

Tenho um modem dsl-2500e da CTBC (moro em Batatais-SP)e não consigo fazer a configuração com o roteador (TP Link WR741ND) de forma alguma. Já fiz um monte de testes e nenhum consegui a conexão sem fio. Eu apenas me conecto quando coloco o fio do modem direto no notebook. Alguém poderia me ajudar em alguma configuração que devo estar fazendo errado?? valeu  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o notebook quem autentica com usuário e senha? Se for, então seu modem não está roteado. Nesse caso, o roteador deverá ser configurado para fazer a tal autenticação PPPoE, e o computador reconfigurado para pegar DHCP automático. Aliás... a CBTC usa PPPoE?!

 

Sugiro que altere o assunto do tópico para:

"Configurar roteador e modem para acesso a CBTC"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então consegui agora conectar o wifi pelo celular, porém, o cabo de rede do modem está conectado no roteador e o cabo ethernet do roteador está no note... Vou testar se quando eu tirar o cabo do note a rede vai cair também... Acredito que seja esse o problema mesmo.. que o roteador faça a autenticação. Como devo fazer?  


Acabei de testar e realmente.. quando tirei o cabo do note.. toda a rede sem fio caiu também...

Agr como faço pra que o roteador faça a autenticação e tudo funcione normalmente sem utilizar o note pra conectar??? porque passar o fim de ano sem net não dá né.. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a Internet só funcionar com o notebook conectado, então é porque o notebook autenticou a Internet e o modem está como bridge. Nesse caso, você deverá seguir um de dois caminhos:

  1. Tirar as configurações de autenticação* do notebook e colocá-las no roteador, nas configurações de WAN
  2. Ou rotear* o modem e deixar o WAN do roteador em DHCP

* Não sei se a CBTC usa PPPoE

 

As configurações de WAN do roteador TL-WR741ND são ensinadas a partir da página 21 do guia do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...