Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre investimento em processadores


KratsX

Posts recomendados

Olá, andei pesquisando aqui e ví que hoje em dia para jogar necessita-se de 4 núcleos para jogar, e que o i5 aguenta todas placas de video, certo? porém se você quer investir em um processador que dure, e você não precise ficar gastando dinheiro a cada geração de processadores, valeria a pena comprar um i7 com 6 núcleos, já que os jogos tendem a cada vez mais requisitar do processador e placa de video, isso dá para tirar com base nos games que antigamente com 2 núcleos você segurava tudo (na época 4 núcleos era completamente desnecessario), ou seja, hoje em dia 4 núcleos "roda tudo" e 6 são desnecessarios, isso tende a mudar? Daqui alguns ano os jogos necessitarão de 6 ou até 8 núcleos para "rodar". No caso o unico processador de 8 núcleos seria o i7 5960x (intel), que caso os games futuros requisitarem de mais núcleos ele iria durar por muitos anos tranquilo, ao invés de gastar 700 reais em cada i5 de cada geração, porque não pegar um 5820k que no caso custa cerca de dois i5 e que duraria muito mais tempo segurando vgas high-end sem gargalo, sendo assim não seria necessario ficar fazendo upgrades no processador.

 Resumindo minha duvida, seria melhor gastar dinheiro em um processador high-end e ficar sem upgrades futuros (processadores) ou sempre que for fazer um upgrade trocar também de processador, visto que daqui um tempo lançará vgas que o i5 da 4 geração não dará conta, então você teria que trocar por um i5 da quinta geração (apenas uma simulação), ou então poderia ter investido em um i7 que iria durar muito mais tempo aguentando futuros upgrades de placas de videos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, andei pesquisando aqui e ví que hoje em dia para jogar necessita-se de 4 núcleos para jogar, e que o i5 aguenta todas placas de video, certo? porém se você quer investir em um processador que dure, e você não precise ficar gastando dinheiro a cada geração de processadores, valeria a pena comprar um i7 com 6 núcleos, já que os jogos tendem a cada vez mais requisitar do processador e placa de video, isso dá para tirar com base nos games que antigamente com 2 núcleos você segurava tudo (na época 4 núcleos era completamente desnecessario), ou seja, hoje em dia 4 núcleos "roda tudo" e 6 são desnecessarios, isso tende a mudar? Daqui alguns ano os jogos necessitarão de 6 ou até 8 núcleos para "rodar". No caso o unico processador de 8 núcleos seria o i7 5960x (intel), que caso os games futuros requisitarem de mais núcleos ele iria durar por muitos anos tranquilo, ao invés de gastar 700 reais em cada i5 de cada geração, porque não pegar um 5820k que no caso custa cerca de dois i5 e que duraria muito mais tempo segurando vgas high-end sem gargalo, sendo assim não seria necessario ficar fazendo upgrades no processador.

 Resumindo minha duvida, seria melhor gastar dinheiro em um processador high-end e ficar sem upgrades futuros (processadores) ou sempre que for fazer um upgrade trocar também de processador, visto que daqui um tempo lançará vgas que o i5 da 4 geração não dará conta, então você teria que trocar por um i5 da quinta geração (apenas uma simulação), ou então poderia ter investido em um i7 que iria durar muito mais tempo aguentando futuros upgrades de placas de videos.

 

Abraços.

Fala cara beleza??

Então, se você conseguir gastar muito pode pegar o i7, mas como já foi comprovado os processadores são menos importantes na hora dos games, o mais importante é a placa de vídeo. Mas se você for usar para render, programas pesados 3d e outras coisas ganhará com o i7 e se quiser economizar peguei um i5 4ª geração.

 

Veja isso https://www.youtube.com/watch?v=hF9xOhMM0X8 (para games)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo faz tempo que eu estava com a mesma dúvida que você tem agora, mas vamos analisar, tudo e bem relativo o i5 é um excelente processador tudo vai depender do seu bolso mas se daqui há alguns anos seu pc precisar de um upgrade você pode muito bem vender o antigo e comprar outro processador, no meu caso eu comprei primeiro um amd por que na época não tinha condições de comprar um intel mas hoje consegui vender meu antigo processador, e consegui um i5 por um preço bacana, estou jogando de boa com a minha hd6950 no final de 2015 pretendo comprar uma gtx 780 bom como disse antes vai depender muito do seu bolso mas veja o bom de comprar peças de computadores é que tem sempre alguém disposto a comprar. espero ter ajudado, boa sorte na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo faz tempo que eu estava com a mesma dúvida que você tem agora, mas vamos analisar, tudo e bem relativo o i5 é um excelente processador tudo vai depender do seu bolso mas se daqui há alguns anos seu pc precisar de um upgrade você pode muito bem vender o antigo e comprar outro processador, no meu caso eu comprei primeiro um amd por que na época não tinha condições de comprar um intel mas hoje consegui vender meu antigo processador, e consegui um i5 por um preço bacana, estou jogando de boa com a minha hd6950 no final de 2015 pretendo comprar uma gtx 780 bom como disse antes vai depender muito do seu bolso mas veja o bom de comprar peças de computadores é que tem sempre alguém disposto a comprar. espero ter ajudado, boa sorte na sua escolha.

No final de 2015 muitas placas vão ser lançadas, e até mesmo agora, a GTX 970 ganha da 780 custando menos e consumindo menos, por isso não tem sentido pegar a 780 e 780 Ti. Espere a nova série da AMD ou pegue a GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você só estará adiantando o gasto se não for usar todo o poder de processamento.

Economicamente falando, gasta-se 1400 agora, e nao compra depois, ou gasta 700 agora e 700 depois. É bem relativo isso, e vai da sua necessidade.

Se precisa de um i7 e tem dinheiro, manda bala!

Agora, comprar um "maior" do que o necessário pra economizar depois, a meu ver, não compensa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, porém ao meu ver não é muito bom ficar sempre fazendo upgrades, imagina só, você compra um i5 da 4 geração, poe uma 970, até ai beleza, daqui algum tempo você quer comprar uma placa de video que acabou de lançar, e seu i5 vai gargalar. Você usa uma mobo 1150 e o novo i5 (talvez quinta geração) seja outro tipo de mobo, então você iria ter que comprar um processador, mobo, e talvez a memoria que seria ddr4, então no caso se você comprasse tudo agora já ficaria tranquilo, pode ser que saia o mesmo preço, mas o que você prefere? ficar sempre trocando de pc ou comprar uma maquina para durar 4 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, porém ao meu ver não é muito bom ficar sempre fazendo upgrades, imagina só, você compra um i5 da 4 geração, poe uma 970, até ai beleza, daqui algum tempo você quer comprar uma placa de video que acabou de lançar, e seu i5 vai gargalar. Você usa uma mobo 1150 e o novo i5 (talvez quinta geração) seja outro tipo de mobo, então você iria ter que comprar um processador, mobo, e talvez a memoria que seria ddr4, então no caso se você comprasse tudo agora já ficaria tranquilo, pode ser que saia o mesmo preço, mas o que você prefere? ficar sempre trocando de pc ou comprar uma maquina para durar 4 anos?

Ta, mas pra isso vai gastar bastante porque pra montar o "PC" vai tirar uma graninha boa, ao meu ver não compensa mas vai com tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu não estou com grana para comprar um não, eu estou adiantando isso para quando eu começar a trabalhar vou juntar dinheiro para pegar um pc bom.

Entendi, o mesmo caso comigo mas não vou gastar uma fortuna agora porque acho que não compensa gastar mais de 4k em um PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio eu q você pode pegar ate um i5 4440 q ele vai segurar as vgas q forem lançando por uma media de uns 5 anos ^^ n sei sua situação financeira porém creio q você n gastara 2 a 3 mil reais em uma placa de video como uma gtx 980 por exemplo, e um i5 de quarta geração por mais simples q seja ja segura a gtx 980 tranquilamente ^^ um i5 4xxx + mobo h97 ja ta mais q suficiente para tu usar por uns anos^^ 

 

sobre memoria vai demorar um pouco em, para uma config com memorias ddr4 ser acessiveis ^^ descarte essa opção de usar ddr4.

 

ps: nenhum jogo hoje em dia consegue utilizar 4 núcleos de um processador totalmente, eja faz uns anos q ja diziam q os games ia necessitar de processadores com 4 núcleos e hoje em dia ate um pentium gs 3220 q é um dual core roda os games atuais de boas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...