Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção "Reiniciar" desliga e "Desligar" não funciona


Posts recomendados

Olá.

 

Recentemente, houve uma queda de energia com várias voltas abruptas de força e eu acho que ou a minha placa-mãe se esfarelou de novo ou o windows bugou de vez.

 

Quando eu mando o PC reiniciar, o Windows faz tudo normalmente até se apagar, mas o PC continua funcionando (leds, fans, coolers) por alguns segundos, desliga por 2 segundos e religa novamente como se nada tivesse acontecido.

No inverso, quando eu mando o PC desligar, o Windows encerra como sempre, mas nao desligar completamente. Fans, coolers e HD continuam ligados, só o vídeo é desligado.

 

Meu problema anterior era com a placa-mãe desligando aleatoriamente e se resolveu troncado ela, mas e quando a esse problema? Será?

 

Uso o Windows 7 Ultimate 32bit e uma p8h61-lx3 r2.

 

Edit: Pra desligar o PC, eu me aproveito da hora em que ele desliga sozinho quando eu mando reiniciar e logo corto a energia desligando o filtro de linha. Problema com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal o PC ficar ligado por alguns segundos, desligar e depois reiniciar, mas não é normal ele ficar com a placa-mãe ligada mesmo após desligar no Windows. Isso pode ser problema relacionado a algum conflito de drivers e/ou configurações de programas. Segue os procedimentos:

 

1) Clique em Iniciar, digite cmd na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "cmd" (ou "Prompt de Comando").
2) Clique em "Executar como Administrador" e no prompt de comando, digite:

chkdsk /r /f

O sistema irá perguntar: "Deseja agendar a verificação desse volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado?"
Digite "S" e tecle ENTER.

3) Reinicie o computador. O Windows irá verificar se há erros nos arquivos do sistema e tentará corrigir as falhas;

4) Clique em Iniciar, digite cmd na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "cmd" (ou "Prompt de Comando");
5) Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

sfc /scannow

Esse comando irá verificar se há violações de integridade nos arquivos do sistema.

6) Reinicie o computador.

 

 

Tente desligar o PC normalmente. Se o problema persistir, reinicie o PC em modo de segurança: Tecle várias vezes F8 até aparecer a opção de modo de segurança. Se você conseguir desligar normalmente, o problema está sendo causado por algum software.

 

Artigo do site da Microsoft relacionado ao problema: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/computer-wont-turn-on-off-quickly#1TC=windows-7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a primeira opção e tudo limpo.

 

Vou fazer a segundo amanha, agora já tenho que sair.

 

MAs notei algo: quando eu coloco o PC em modo de suspensao, tudo trava, nao dá pra voltar mais ao Windows e nem o reset funciona, só se eu desligar da energia.

E outra, quando eu entro na bios, fazendo ou nao qualquer alteracao, ao sair dela tudo trava por uns 5 segundos. Nao no sentido normal do sistema, mas congela. ou seja, sair da bios da asus faz o PC travar, mas reinicia.

 

Fora isso, o PC funciona normalmente durante uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oras, se está travando na BIOS, presumo que o problema seja de hardware mesmo: placa-mãe, memórias, HD, etc. Dê uma verificada na "saúde" do HD com esse programa => http://sourceforge.jp/projects/crystaldiskinfo/downloads/58588/CrystalDiskInfo5_6_2Shizuku.zip/?use_mirror=jaist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...